Programa de Pós-Graduação em Música - PPGMUSI

___________________________________________

        O Programa de Pós-graduação em Música da UFSJ teve início em 2019, tendo como objetivo principal formar pesquisadores e professores para a docência do Ensino Superior, qualificando mestres com competência técnica, autonomia, e capacidade reflexiva, crítica, artística, ética e humana, para atuar em diferentes campos na área da música.  Também pretende contribuir para a ampliação e o fortalecimento da pesquisa em música no Brasil, gerar conhecimento em música por meio da pesquisa e da prática musical, bem como colaborar para o estudo, divulgação e manutenção do rico acervo e das práticas musicais existentes na mesorregião do Campo das Vertentes, em particular, e no restante das Minas Gerais.

 

      O curso de Mestrado Acadêmico funciona no Centro de Referência Musicológica José Maria Neves, CEREM, situado à Rua Marechal Bitencourt, 24, Centro de São João del-Rei, MG, CEP: 36.300-070, espaço incorporado ao patrimônio da UFSJ e sob os cuidados do Departamento de Música  da UFSJ - DMUSI. A edificação histórica apresenta biblioteca especializada constituída de 2.500 livros, bem como um acervo de partituras e arquivos sonoros. Seu espaço físico é constituído de sala de reuniões, sala de conferência, ala administrativa, sala de acervo, luteria, sala expositiva que abriga informações históricas sobre a vida musical da cidade e demais dependências.

 

      O Programa de Pós-graduação em Música está ligado hierarquicamente à Pro-reitoria de Pesquisa e Pós Graduação da UFSJ – PROPE, que responde institucionalmente por 32 cursos de pós-graduação, além dos demais programas e projetos ligados à pesquisa científica desta Universidade.

 


Contato da Secretaria do Curso da Pós-Graduação em Música:

___________________________________________

Coordenador: Prof. Dr. Edilson Assunção Rocha

Vice-Coordenador: Prof. Dr. Antônio Carlos Guimarães

Secretaria: Ana Lúcia Schlottfeldt Mendes - Assistente em Administração

Telefone: (032) 3379-5499

E-mail: ppgmusi@ufsj.edu.br

Endereço: Rua Marechal Bitencourt, 24, Centro de São João del-Rei, MG, CEP: 36.300-070

___________________________________________

Páginas

Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPE, clique aqui.

Departamento de Música - DMUSI, clique aqui.

Coordenadoria do Curso de Música - CMUSI, clique aqui.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Contador de Visitas:  contador free

___________________________________________


Última atualização: 26/01/2024