Procedimento para acordos de confidencialidade firmados entre a UFSJ e empresas

 

1 – A demanda deve ser apresentada formalmente ao SEIPI (memorando ou e-mail), diretamente pela empresa interessada ou por intermédio do pesquisador da UFSJ com interesse na interação com a empresa.

2 – O SEIPI é responsável pala abertura do processo, elaboração da minuta do acordo e encaminhamento ao Setor de Contratos e Credenciamentos para submissão à Procuradoria Jurídica, formatação e procedimento de assinaturas.

3- O processo retornará ao SEIPI para arquivo.

 
 
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
O Termo de Sigilo é um documento com validade jurídica, cujo objetivo é manter o sigilo do conhecimento gerado no âmbito da UFSJ. Deve ser assinado por todos aqueles que tiveram contato direto com essas informações, se obrigando a resguardar a confidencialidade. A transgressão desta obrigação acarreta sanções dispostas no ordenamento jurídico.

Esta confidencialidade é imprescindível para a garantia do requisito de novidade, exigido para obtenção de patente de produtos e processos desenvolvidos além de ser um meio capaz de impedir que terceiros se apoderem de forma ilegítima da intelectualidade gerada no âmbito da instituição.

O NIT - UFSJ, como órgão executor das políticas de propriedade intelectual na UFSJ, espera contar com a receptividade e o apoio dos pesquisadores e demais interessados, para efetivar a implementação do Termo de Sigilo e assegurar que outrem não exerça, indevidamente, direito sobre o fruto de seus trabalhos.

Após colhidas as assinaturas nos Termos de Sigilo, deverá ser encaminhada uma via para arquivo do NIT-UFSJ.

 


 

Termos de sigilo referentes a termos de outorga da FAPEMIG 

Termo de sigilo para pesquisador 

Termo de sigilo para servidor 

Termo de sigilo para pesquisador aluno 

 


 

Termos de sigilo com cláusulas gerais:   

 
Termo de sigilo para alunos
 
Termo de sigilo para pesquisadores
 
Termo de sigilo para Examinadores de Banca
 
Termo de sigilo para Representantes de Empresas
 
Termo de sigilo em português e inglês 

Última atualização: 15/05/2023