Texto com letras brancas sobre tarja azul: oitavo SINES. Abaixo, texto com letras brancas sobre tarja vermelha Seminário de Inclusão no Ensino Superior. Ao lado, logotipo da UFSJ.

 

O EVENTO  

 

Post dividido horizontalmente. Na parte superior, sobre fundo branco, ilustração de uma menina usando óculos escuros e bengala, uma menina em cadeira de rodas, um menino acenando com uma prótese no braço, uma menina com uma prótese na perna e um menino com uma perna amputada, usando um andador adaptado. Na parte central, sobre fundo vermelho, o texto: VIII Seminário de Inclusão no Ensino Superior (SINES) - 23 de novembro de 2022. Na parte inferior do post, o logo do SINAC, da PROAE e da UFSJ.

 

O Setor de Inclusão e Acessibilidade (Sinac), com apoio do Grupo de Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística (Graau) e do Núcleo de Pesquisa em Acessibilidade, Diversidade e Trabalho (Nace), todos da UFSJ, organizam o VIII SEMINÁRIO DE INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR, que acontecerá na cidade de São João del-Rei - MG, no dia 23 de novembro de 2022, no Campus Santo Antônio.

Retomando a série interrompida com a pandemia, na sua oitava edição, o SINES abordará a inclusão de pessoas com diversidade funcional (com deficiência) nos diversos espaços sociais; a discussão de temas considerados relevantes pelas próprias pessoas com deficiência e a formação de profissionais para o trabalho nesse campo do saber. Pela manhã, o seminário contará com uma roda de conversa e com a intervenção "Braille para Todos". À tarde, serão oferecidas quatro oficinas, e no período da noite, haverá a apresentação de uma cena teatral acessível e uma palestra.

 


REALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO:

 Logotipo do SINAC - Setor de Inclusão e Acessibilidade, da PROAE - Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e da UFSJ - Universidade Federal de São João del Rei

APOIO:

 

Logotipo do GRAAU - Grupo de Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística       Logotipo do Nace - Núcleo de Pesquisa em Acessibilidade, Diversidade e Trabalho   


Última atualização: 17/11/2022