1 - Mestrado em Letras abre seleção para novos alunos

 
O Programa de Pós-Graduação em Letras (Promel) lançou edital para seleção de novos alunos de mestrado. No total, são ofertadas 31 vagas e as inscrições seguem até 21 de julho de 2021.  
 
O curso possui a área de concentração "Teoria Literária e Crítica da Cultura', dividida nas linhas de pesquisa "Discurso e Representação Social" (14 vagas) e "Literatura e Memória Cultural" (17 vagas). 
 
Mais informações no site do Promel e pelo e-mail processoseletivopromel@ufsj.edu.br
 
 

2 - Agenda de vacinação para servidores do Campus Alto Paraopeba nesta terça (15/6)

 
Profissionais da Educação da UFSJ, que atuam no Campus Alto Paraopeba, poderão receber a primeira dose contra a covid-19 em Congonhas no dia 15 de junho, terça-feira, entre 8h e 16h, no Poliesportivo Monteirão.
 
Confira a matéria completa
 
 

3 - Inverno Cultural recebe propostas para lançamento de livros

 
A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFSJ (Proex), responsável pela Coordenação Geral do Inverno Cultural, convida autores e autoras interessadas em lançar livros voluntariamente durante o 32º Inverno Cultural UFSJ, a ser realizado no formato on-line, entre os dias 21 e 29 de agosto, no site www.invernocultural.ufsj.edu.br.
 
Confira a matéria completa
 
 

4 - Estudantes Mães (R)Existem conduz pesquisa sobre realidade parental

 
O projeto de extensão Estudantes Mães (R)Existem vem realizando pesquisa sobre a realidade parental na UFSJ. A equipe desenvolveu questionário com 17 perguntas, cujos dados serão encaminhados às representações institucionais, a fim de orientar ações para melhor atender ao público em questão.
 
Confira a matéria completa
 
 

5 - Destino: Brasil - matricule-se e conheça os cursos oferecidos pela UFSJ

 
O Programa de Mobilidade Virtual Internacional Andifes – Destino: Brasil, foi lançado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em colaboração com seu Colégio de Gestores de Relações Internacionais (CGRIFES). O Programa trouxe a proposição de oferta coletiva de cursos em língua estrangeira a parceiros internacionais, na modalidade virtual, de forma a proporcionar aos participantes uma experiência de imersão em diferentes aspectos da cultura brasileira.
 
Confira a matéria completa
 
 

6 - Materiais compósitos na América do Sul: parceria UFSJ-UFMG

 
Em agosto de 2022, a UFSJ promove, em parceria com a UFMG, o 6th Brazilian Conference on Composite Materials (BCCM), tendo como organizadores os professores Carlos Alberto Cimini Jr., da Federal de Minas Gerais, e Túlio Panzera, do Departamento de Engenharia Mecânica e Produção da UFSJ (Demep).
 
Confira a matéria completa
 
 

7 - Administração promove aula inaugural

 
A Coordenadoria do curso de Administração da UFSJ promove, nesta terça (15/6), às 19h, com transmissão pelo YouTube, aula inaugural do primeiro semestre letivo de 2021. 
 
Confira a matéria completa

Última atualização: 15/06/2021