1 - Resultado eleições CCO

 
A Comissão Eleitoral do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO) divulga o resultado da consulta para o cargo de direção do Campus. 
 
Com 41,9% dos votos dos eleitores aptos a votar, a Chapa 1, Dialogar para Prosperar, composta pelas professoras Herica de Lima Santos e Cristina Sanches, foi a vencedora do pleito. 
 
A Chapa 2, RenovAÇÃO e Transparência, formada pelos professores Frank Pereira de Andrade e Rafael César Russo Chagas, recebeu os votos de 21,4% dos eleitores.
 
Os candidatos podem entrar com recurso contra o resultado nos dias 20 e 21 de setembro de 08:00 às 17:00. A homologação do resultado será divulgada dia 22 de setembro às 09:00 e encaminhada para a Congregação do Centro. 
 

2 - Cotec/Nead informa sobre atendimento a docentes

 
A Coordenadoria de Tecnologia do Núcleo de Educação a Distância (Cotec/Nead) comunica aos docentes que o atendimento às solicitações de junção de turmas e recuperação de conteúdo de disciplinas do período anterior, entre outras questões, será processado por ordem de chegada, o mais breve possível, de acordo com a disponibilidade dos dois servidores da Cotec, que estão lidando com o volume extra de trabalho, decorrente dos mais de 300 pedidos recebidos pelo Núcleo.
 

3 - Suicídio na adolescência: precisamos falar sobre o tema

 
Setembro é o mês no qual uma temática tão delicada, o suicídio, entra em pauta. O dia 10 marca oficialmente, como publicamos, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), organiza nacionalmente o Setembro Amarelo, com o intuito de propor ações preventivas e, com isso, salvar vidas.
 
Confira a matéria completa.
 

4 - Pesquisar em Psicologia promove terceiro encontro

 
A série de encontros para debate de temas ligados à qualificação dos alunos vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSJ (PPGPSI) retoma sua agenda: nesta sexta, a partir das 14h, com transmissão via YouTube, o Pesquisar em Psicologia recebe a professora Valeria Morán.
 
Confira a matéria completa.
 

5 - Congresso de Produção Científica da UFSJ: inscreva-se até dia 27

 
Estão abertas, até o dia 27 de setembro, as inscrições para o XVIII Congresso de Produção Científica da UFSJ (XVIII CPC), realizado, pela primeira vez em sua história, em formato integralmente remoto, trazendo como tema O papel da Ciência no enfrentamento às crises.
 
Confira a matéria completa
 

6 - Trabalho da Enfermagem premiado em congresso nacional

 
Um trabalho de co-autoria da professora do curso de Enfermagem, Elen Soraia de Menezes, conquistou o segundo lugar do prêmio Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, durante o 72º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn), que aconteceu de forma virtual no final de agosto.
 
Confira a matéria completa.
 

7 - Empreendedorismo e Inovação nas Fronteiras discute indicações geográficas nesta segunda, 20

 
A série de eventos Empreendedorismo e Inovação nas Fronteiras promove, nesta segunda, 20, um episódio sobre Indicação Geográfica. A convidada Ilane Silva discutirá o tema com os professores Fabrício Molica (DECAC) e Dárlinton Carvalho (DCOMP), do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit), do ponto focal da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).
 
A transmissão ocorrerá pelo canal da TV UFSJ no YouTube, às 18h.
 
Para mais informações sobre a série, acesse nosso site.

Última atualização: 17/09/2021