1 - Reitor participa de audiência sobre mudança do Codema

 
O reitor Marcelo Andrade participou, na terça, 19, da audiência pública promovida pela Câmara Municipal de São João del-Rei sobre projeto de lei que altera a estrutura do Codema, o Conselho Municipal de Conservação, Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, proposto pelo Executivo.
 
Confira a matéria completa.
 

2 - PROAD informa* alteração no ponto facultativo referente ao Dia do Servidor Público

 
Neste ano de 2021, será no dia 1º de novembro (segunda-feira) o ponto facultativo referente à comemoração do Dia do Servidor Público, que, normalmente, é celebrado no dia 28 de outubro (Art. 236 da Lei 8.112/1990).
 
A determinação advém do Ministério da Economia, por meio da Portaria nº 430, de 30 de dezembro de 2020 (Art. 1º, inciso XI e Art. 5º).
 
Assim, foi necessária a alteração do Calendário Administrativo 2021 da UFSJ, aprovado pela Resolução nº 011/2020/CONDI, por meio da  Resolução nº 003/2021/CONDI.
 
Para acessar a Resolução nº 003, de 17 de março de 2021, CONDI e o Calendário Administrativo de 2021 atualizado, clique aqui.
 
Mais informações no processo administrativo UFSJ nº 23122.021282/2020-50 no SIPAC.
 
 
*Esta mensagem reitera a informação divulgada pela PROAD, no Boletim Interno UFSJ nº 524, de 29 de março de 2021.
 

3 - Como o novo Ensino Médio vai afetar a formação de professores?

 
Novo Ensino Médio e desigualdades educacionais, com o professor Fernando Luiz Cássio (UFABC), é o tema da live organizada pela Comissão de Integração para Políticas de Formação de Professores de Educação Básica (Ciprof), que pretende discutir os reflexos das modificações do Ensino Médio na formação docente para as licenciaturas, conforme projeto do MEC aprovado em 2017, válido para todo o país.
 
Confira a matéria completa.
 

4 - Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro comemora seus 10 anos

 
Em comemoração à sua primeira década de existência, a Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro (Recom), promove, nesta sexta, 22, a partir das 9h, evento on-line, com mesas-redondas nas áreas das Ciências da Saúde e Enfermagem. 
 
O ciclo de debates contará com a presença de convidados de importantes instituições, nacionais e internacionais, como a Unifesp, UFMG e a Universidade de Concepción, no Chile.
 
Confira a matéria completa.
 

5 - Eleições DCE: inscrições abertas

 
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFSJ está em processo eleitoral pro-tempore 2021, assim, é essencial que a comunidade acadêmica participe ativamente deste momento, seja pleiteando os cargos vagos ou atuando diretamente no processo de eleição.
 
De acordo com o Edital, para realizar a inscrição, os interessados devem enviar um e-mail com:
 
a) Nome completo ou nome social;
b) Nome de divulgação;
c) Foto oficial para divulgação;
d) Comprovante de matrícula ou extrato escolar ou histórico escolar, atualizados.
 
É válido lembrar que o Diretório é a instituição de representação e de luta de todos os estudantes da Universidade, pois busca construir uma instituição mais democrática e justa.
 
Para mais informações, acesse as redes sociais (Instagram e Facebook) ou entre em contato pelo e-mail da comissão eleitoral: comissaoeleitoraldceufsj2021@gmail.com.
 

6 - PPGCC convida para banca

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação convida para a banca de qualificação, intitulada Predição da evasão escolar no Instituto Federal de Minas Gerais com apoio de técnicas de Aprendizado de Máquina, do discente Eduardo Cardoso Melo.
 
Quando: 26 de outubro, às 14h. Os interessados devem enviar um e-mail (ppgcc@ufsj.edu.br) solicitando o link de acesso.
Banca: Fernanda Sumika Hojo de Souza (presidente)
Edimilson Batista dos Santos (membro interno)
Luiz Henrique de Campos Merschmann (membro externo)

Última atualização: 21/10/2021