1 - Cortes no orçamento e retomada do CTAN são desafios para a gestão

 
O reitor Marcelo Andrade segue nesta terça, 7, para Brasília, onde se encontra com outros membros da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), para reunião com a equipe do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) e com a bancada mineira na Câmara. Reitores e reitoras vão discutir o corte no orçamento das universidades já previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2022.
 
Confira a matéria completa.
 

2 - UFSJ presente na Semana de Desenvolvimento Econômico de Ouro Branco

 
A UFSJ marcou presença na realização da I Semana de Desenvolvimento Econômico de Ouro Branco, evento que aconteceu de 23 a 26 de novembro, na Praça de Eventos da cidade. O município, situado na região central do Estado, é onde está instalado o Campus Alto Paraopeba da UFSJ.
 
Confira a matéria completa.
 

3 - Inscrições abertas para congresso multidisciplinar no CCO

 
Está programado, no período de 14 a 18 de março de 2022, o II Congresso Multidisciplinar de Análises Clínicas e Toxicológicas (II Comact), evento associado ao Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO) da UFSJ.
 
Confira a matéria completa.
 

4 - Programa de extensão realiza seminário sobre segurança alimentar

 
Coordenado pelo professor do Departamento de Ciências Econômicas (Dceco), Márcio Carneiro dos Reis, o programa de extensão Diálogos de saberes e práticas para a promoção da soberania e da segurança alimentar e nutricional (SSAN) como estratégia de desenvolvimento do território Vertentes-MG realiza virtualmente seu I Seminário, entre os dias 7 e 13 deste mês.
 
Confira a matéria completa.
 

5 - Divulgado edital de seleção para Mestrado em Engenharia Química

 
Está no ar o Edital para seleção de novos alunos do Mestrado em Engenharia Química. As inscrições estarão abertas de 13 de dezembro a 11 de fevereiro, para a área de concentração em Desenvolvimento de Processos Químicos.
 
Os interessados deverão enviar, até o dia 28 de dezembro, a documentação necessária para realizar o registro sem taxas. Após a data, o valor será de R$85.
 
Mais informações podem ser obtidas no site do Programa
 

6 - PPMEC convida para defesa

 
O Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica convida para a defesa de dissertação de mestrado, intitulada Otimização do Fresamento Helicoidal para obtenção de furos em liga de titânio biocompatível, do discente Tomás Barbosa da Costa.
 
Quando: 08 de dezembro, às 14h, via Google Meet.
Banca: Robson Bruno Dutra Pereira (orientador/presidente)
Carlos Henrique Lauro (coorientador)
João Roberto Ferreira - Unifei (membro externo à Instituição)
Lincoln Cardoso Brandão - UFSJ

Última atualização: 07/12/2021