1 - NTInf lança informa: suspenso atendimento de ordens de serviço 

 
Considerando que o disposto na decisão ad referendum Nº 002/2022 da UFSJ altera o cronograma de retorno das atividades presenciais, que consta do Plano de Retorno Gradual às Atividades Presenciais da UFSJ, o NTInf informa: 1) até o dia 14 de fevereiro, ficam suspensos todos os atendimentos de ordens de serviços já criadas ou a serem criadas que exijam a presença de um técnico para a sua execução; 2) em qualquer área da UFSJ, no caso de interrupção do serviço de internet e de redes, que necessite da intervenção de um técnico do NTInf, o reparo só ocorrerá após a autorização da chefia imediata e de acordo com a disponibilidade do técnico para deslocamento; 3) ficam suspensos também os atendimentos das manutenções em equipamentos. Portanto, após abrir uma ordem de serviço para um determinado equipamento, aguarde até o dia 14 de fevereiro para encaminhá-la ao NTInf.
 

2 - Contac fechado para processamento da primeira etapa de inscrição

 
O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTInf) comunica que o Sistema de Controle Acadêmico (Contac) ficará totalmente inacessível no período desta terça, 1º de fevereiro,  à quinta-feira, 3, para o processamento da primeira etapa da Inscrição Periódica da graduação (2022/1), conforme consta no Calendário Acadêmico da UFSJ. Os sistemas relacionados e acessos ao banco de dados dos sistemas (Diário, Requerimento, Radoc, APIs etc.) também ficarão inoperantes no período.
 

3 - Estudantes de Medicina organizam cartilha sobre teste do pezinho

 
O teste do pezinho é um dos primeiros exames que a criança faz ao nascer, responsável pelo diagnóstico precoce de inúmeras doenças. Sabendo da importância desse teste, alunos do curso de Medicina da UFSJ (Campus Dom Bosco), sob coordenação da professora Márcia Reimol de Andrade, escreveram, em conjunto, cartilha informativa sobre o exame. Leia mais.
 

4 - Concurso de Presépios: conheça os vencedores da 16ª edição

 
Um dos eventos mais tradicionais da UFSJ, o Concurso de Presépios divulgou os vencedores de sua 16ª edição. Realizado desde 2006 pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), o certame veio para incentivar a tradição artístico-religiosa de artesãos locais, tanto da região das Vertentes, quanto naquelas em estão os campi da UFSJ, contemplando Divinópolis, Ouro Branco e Sete Lagoas. Veja a íntegra.
 

5 - PET-Saúde recebe inscrições até 22 de fevereiro

 
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFSJ comunica que está no ar o edital para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, que vem incentivar pesquisas na área de saúde pública. Estão habilitadas a participar as secretarias de Saúde municipais, estaduais e distrital, em conjunto com as instituições de ensino superior públicas ou privadas, sem fins lucrativos. Fique por dentro.
 

6 - PPGBiotec convida para defesa

 
O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (CCO) convida toda a comunidade acadêmica para a defesa de dissertação de Mestrado, intitulada Eficácia e segurança da própolis no tratamento de doenças periodontais: revisão sistemática, da discente Christiane Fátima Oliveira. 
 
Quando: 3 de fevereiro, às 9h, via Google Meet
Banca: Dr. Joaquim Maurício Duarte Almeida - orientador - UFSJ (Presidente)
Dr. Marco Aurélio Benini Paschoal - UFMG (Titular)
Dr. Adriano Guimarães Parreira - UEMG (Titular)
Dra. Ana Júlia Costa Santinho Gomes - UFSJ (Suplente)
Dr. Vinícius Silva Belo - UFSJ (Suplente)
 

7 - [Oportunidade] Positive Impact Internship 

 
Estão abertas vagas para a segunda edição do Positive Impact Intership, com bolsas integrais disponíveis para bolsistas ou cotistas de todos os cursos de graduação. Nesse programa, os estudantes, de universidades americanas, brasileiras e representantes de alguns países da América Latina, serão reunidos em grupos multiculturais e trabalharão juntos por seis semanas, para resolver um problema real apresentado por uma empresa. Categorias elegíveis, de acordo com a Lei nº 12.711/2012:
 
1. Ação Afirmativa: L1 - Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
2. Ação Afirmativa: L2 - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
3. Ação Afirmativa: L5 - Candidatos que, independentemente da renda (art. 14, II, Portaria Normativa nº L5 18/2012), tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. 
4. Ação Afirmativa: L6 - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda (art. 14, II, Portaria Normativa nº 18/2012), tenham cursado integralmente o ensino médio em L6 escolas públicas.
 
Esse programa também será realizado integralmente por meio virtual, de acordo com os períodos e condições especificadas. Os estudantes interessados podem se inscrever (em inglês) neste link, até as 23h59 do dia 13 de fevereiro.

Última atualização: 01/02/2022