1 - Nota de repúdio da Reitoria da UFSJ e em defesa da autonomia universitária

 
A Reitoria da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) vem tornar público o seu repúdio às invasões criminosas de bancas avaliativas de nossos alunos de pós-graduação e de ataques aos orientadores por vândalos externos à nossa comunidade. Leia a nota completa.
 

2 - PPEDU: edital aberto para credenciamento de novos docentes

 
O Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSJ publicou o Edital nº 01/2022, para credenciamento de novos professores no quadro docente. As inscrições vão até 12 de março, pelo e-mail ppedu.ufsj@gmail.com
 

3 - Sistemas institucionais interrompidos nesta sexta, 25

 
O Setor de Internet e Redes (Setir) do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTInf) comunica que nesta sexta, 25, de 7h às 11h, os acessos aos serviços de internet e sistemas institucionais serão interrompidos para manutenções corretivas no link de internet do Campus Santo Antônio.
 

4 - Bibliotecas já disponíveis para a comunidade acadêmica

 
As bibliotecas dos campi da UFSJ estão abertas de segunda à sexta, de 8h às 14h, para empréstimo de livros físicos, mediante agendamento prévio. Acervos e espaços de estudos permanecem fechados.
 

5 - Conversando Agroecologia está de volta em 2022

 
Sentiu saudades do Conversando Agroecologia Online? O Grupo Guayi realizou seu primeiro encontro do ano nesta terça, 22, debatendo a importância do Cerrado e de sua preservação. Confira a matéria na íntegra. 
 

6 - Oportunidade internacional da Universidade de Pequim

 
Estão abertas, até o dia 28 de fevereiro, as aplicações para o Programa International PhD, oferecido pela Escola de Administração Guanghua, da Universidade de Pequim. O programa tem como objetivo preparar acadêmicos para o desenvolvimento de pesquisas científicas nos campos de Economia e Gestão. Veja mais
 

7 - Inscrições prorrogadas para Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia Edição 2021

 
O Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia é uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT) e dos organismos de Ciência e Tecnologia dos países membros e associados ao Mercosul, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O objetivo é reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa, que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países envolvidos. O tema desta edição é Tecnologia Assistiva e as inscrições vão até 4 de março. A premiação pode chegar a até R$ 45 mil reais. Saiba mais
 

8 - SBPC debate o papel das unidades de pesquisas do MCTI

 
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza, nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, às 16h, o primeiro seminário on-line para discutir o papel atual e futuro das unidades de pesquisas do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O evento será transmitido pelo canal da SBPC no YouTube e vai apresentar o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Última atualização: 23/02/2022