Alunos


« ACESSO RÁPIDO »

ufsj.edu.br/cmedi/alunos.php#INSCRIÇÃOufsj.edu.br/cmedi/alunos.php#gradeufsj.edu.br/cmedi/alunos.php#resoluçoes e normasufsj.edu.br/cmedi/alunos.php#turmasufsj.edu.br/cmedi/alunos.php#pre-requisitos e correquisitos

ufsj.edu.br/cmedi/alunos.php#atividades complementaresufsj.edu.br/cmedi/alunos.php#serviços  ufsj.edu.br/cmedi/alunos.php#enadeufsj.edu.br/cmedi/alunos.php#centro acadêmicoufsj.edu.br/cmedi/alunos.php#ligas 

 

 

 

INSCRIÇÃO PERIÓDICA

 

       Antes do início de cada semestre letivo, dentro do prazo previsto em calendário acadêmico, o aluno deve acessar o sistema CONTAC do aluno e efetivar sua inscrição nas disciplinas disponíveis para seu período. 

 

 ORIENTAÇÕES SOBRE MATRÍCULAS  

 

 

GRADE HORÁRIA

Semana Padrão

 

    1º Período      2º Período      3º Período      4º Período         

 

5º Período      6º Período      7º Período      8º Período 

 

 

 

TURMAS

 

 2022/1

PERIODO TURMA EMAIL
MED 17  
MED 16 medufsj16@gmail.com
MED 15 medufsj15@gmail.com
MED 14 medufsj14@gmail.com
MED 13 med13ufsj@gmail.com
  MED 12 medxiiufsjcdb@gmail.com
 6º MED 11 med11ufsj@gmail.com
MED 10 medxufsj@gmail.com
 8º  MED 9 med09ufsj@gmail.com
MED 8 med8ufsj@gmail.com
10º MED 7 med7ufsj@gmail.com
11º  MED 6 med6ufsj@gmail.com
12º MED 5 med5ufsj@gmail.com

 

 

RESOLUÇÕES E NORMAS

 

 Resolução UFSJ-CONEP nº012/2018 (normas acadêmicas do curso)

 Resolução UFSJ-CONEP nº 024/2014 (dispõe sobre a Inscrição Periódica)

 Resolução UFSJ-CONEP nº 008/2014 (dispõe sobre o Regime de Recuperação - RER)

 Resolução UFSJ-CONEP nº 013/2015 (dispõe sobre equivalência)

 Resolução UFSJ-CONEP nº027/2013 (normas para regulamentação do PPC)

 Resolução UFSJ-CONEP nº 009/2009 (proibição de trotes) 

 Portaria SERES/MEC nº 654/2013 (autorização para funcionamento do curso)

 Ofício-Circular MEC nº 57/2014 (expedição de diplomas médicos)

 Resolução UFSJ-CONEP nº 007/2020 (regulamentação do ensino remoto emergencial)

 Resolução UFSJ-CONEP nº 008/2020 (aprovação do calendário do ensino remoto emergencial)

 

PRÉ-REQUISITO E CORREQUISITO

 

 

   

    clique aqui

 

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

 

   Seguindo as normas estabelecidas pelo Colegiado do Curso de Medicina do CDB da UFSJ e aprovadas pelo Conselho de Extensão e Pesquisa da Universidade, as atividades complementares são consideradas atividades extras realizadas pelos estudantes fora do período de aulas tais como:  a participação em projetos de monitoria, extensão e pesquisa, participação em eventos na área da saúde (congressos, simpósios, seminários, jornadas, fóruns, etc.), apresentação de trabalhos científicos em eventos científicos profissionais ou estudantis, cursos na área da saúde fora das unidades curriculares obrigatórias e optativas e outros definidos pelo Colegiado de Curso.

    Toda atividade para ser validada como complementar deve ser obrigatoriamente comprovada. Os documentos que comprovam a referida atividade devem ser encaminhados para a Coordenação do Curso  para serem avaliadas, e se aprovadas registrada no Histórico Escolar.

  O aluno terá um prazo de um ano que antecede a data de sua formatura para entregar na coordenadoria os documentos que comprovem a atividade.

    O estudante deverá acumular 102 horas de atividades complementares, ao longo do curso, contadas por semestre, contabilizando, no máximo, 60 (sessenta) horas em cada tipo de atividade.

    As atividades complementares devem ser realizadas durante o período em que o estudante esteja regularmente matriculado no Curso de Graduação da UFSJ.

              

  Planilha Atividade Complementar                        Guia da Atividade Complementar
 

 

 

COMISSÃO DE AVALIADORES DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES

 

Prof. Júlio César  Amaral Teixeira - Portaria 01/2021 CMEDI - (16/04/2021 a 15/04/2023) - Presidente

Prof. Geraldo de Assis Carvalho - Portaria 01/2021 CMEDI - (16/04/2021 a 15/04/2023)

Prof. José Batista de Jesus - Portaria 01/2021 CMEDI - (16/04/2021 a 15/04/2023)

Profª. Valéria Azevedo Junqueira - Portaria 01/2021 CMEDI(16/04/2021 a 15/04/2023)

 

Menu

SERVIÇOS E SOLICITAÇÕES

 

  Solicitação de crachá de identificação  

           Cronograma de Colação de Grau Remota - DICON  

 

 

 

ENADE

    O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

    A inscrição é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes habilitados de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados às áreas de avaliação da edição. A situação de regularidade do estudante é registrada no histórico escolar.
 

                                                               

 

 Sistema Enade


Próxima Avaliação: 2022

 

 

CENTRO ACADÊMICO

 

.

LIGAS ACADÊMICAS

 

COMPOSIÇÃO 

- Liga Acadêmica de Anatomia Clínica - LIAC

- Liga Acadêmica de Urgência, Trauma e Emergência - LAUTE

- Liga Acadêmica de Farmacologia - LIAF

- Liga Acadêmica de Patologia - LIPAT

- Liga Acadêmica de Habilidades Clínicas - LAHMED

- Liga Acadêmica de Saúde Mental e Neurociências - LISANE

- Liga Acadêmica do Cuidado Integral à Saúde da Mulher - LACISM

- Liga Acadêmica de Pediatria e Hebiatria - LAPEDH

- Liga Acadêmica do Coração - LACor

- Liga Acadêmica de Oncologia e Cuidados Paliativos - LAOCP

- Liga Acadêmica de Neurologia - LAN
 
- Liga de Habilidades Médicas - LAHMED
 
- Liga Acadêmica de Técnicas Cirúrgicas - LATECI

 

 

Menu