« ACESSO RÁPIDO »

ufsj.edu.br/cmedi/curso.php#MONITORIAufsj.edu.br/cmedi/curso.php#PROCESSO SELETIVOufsj.edu.br/cmedi/curso.php#ARQUIVOS ufsj.edu.br/cmedi/curso.php#RESULTADO ufsj.edu.br/cmedi/curso.php#EDITAIS ANTERIORES

 

 

MONITORIA

 

 

O Programa de Monitoria da UFSJ é uma ação da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEN), aberto para inscrições junto às coordenadorias, todo início de semestre, com proposta de melhoria do ensino por meio de práticas e experiências pedagógicas de compartilhamento do conhecimento como apoio pedagógico no âmbito das disciplinas dos cursos de graduação presenciais da UFSJ.
 
A atividade é exercida por discente regularmente matriculado ou matriculada na UFSJ e que esteja inscrito ou inscrita, ou já tenha cursado, com aprovação, a unidade curricular a que se candidata para a monitoria ou unidade curricular equivalente.
 
A monitoria pode ser remunerada (aluno bolsista) ou voluntária (aluno não bolsista). Na monitoria remunerada, o monitor ou a monitora receberá uma Bolsa Institucional de Ensino e Aprendizagem paga mensalmente durante o período de vigência do Termo de Compromisso.  A monitoria voluntária é concedida para discentes que participarem do processo seletivo para esta modalidade. Ambos assegurados por termo de compromisso.
 
Durante o desenvolvimento do Programa, o aluno bolsista e aluno voluntário ficam sob a orientação direta do docente responsável pela unidade curricular e com acompanhamento do coordenador(a) do curso.
 
O monitor bolsista e o voluntário recebem, ao final do período do Programa de Monitoria, o certificado de participação. Para solicitação do certificado o aluno deverá preencher o formulário "Solicitação de Certificados - Monitoria". 
 
Para que o certificado seja emitido pela coordenação é requisito que o aluno, junto ao seu orientador preencham e assinem o Relatório de Monitoria. O documento deverá ser inserido no formulário eletrônico.
 
Os certificados serão emitidos em até 30 dias.

 

 

 

 

 

 

 

PROCESSO SELETIVO

Ano Referência: 2023     Período: 2º semestre      Situação: Vigente

             

         Edital Nº 05, de 07 de Agosto de 2023            

 

 

 

 

  ARQUIVOS

 

                 Relatório de Monitoria

                Solicitação de Certificados  - Monitoria 

 

 

 

RESULTADO FINAL

   

 

 

        

 

 

 

ATENÇÃO

Os resultados da monitoria serão divulgados no mural externo, email das turmas e na página do Curso de Medicina CDB/UFSJ.


 

 

 

CERTIFICADOS

 

 
 

Todos os certificados de monitoria, do Curso de Medicina CDB, são emitidos via sistema SIPAC e arquivados no mesmo.

Para acessar o certificado segue abaixo link para acesso ao SIPAC e em seguida o passo a passo para pesquisar  e emitir o documento.

 

Link para acesso e emissão do certificado:  https://sipac.ufsj.edu.br/public/jsp/portal.jsf

 

No SIPAC na área "consultas" o aluno deverá fazer a pesquisa por "documentos" .  Ao pesquisar o aluno deverá inserir o número de protocolo de acompanhamento recebido pelo email (pessoal ou institucional) ou a pesquisa poderá ser realizada a partir do número de matrícula, nome do aluno, número do documento etc.  

Após determinar o tipo de pesquisa, no SIPAC, clique em "buscar documento".

 

 

 

EDITAIS ANTERIORES

 

    

    


Última atualização: 11/10/2023