Como é a vida extracurricular da Bioquímica UFSJ:

 

Centro Acadêmico (CA):  O CABqi é a instituição máxima de representação estudantil dos alunos do curso de Bioquímica da UFSJ-CCO. Dentre suas funções está a organização de atividades acadêmicas extracurriculares como debates, palestras, semanas temáticas, recepção de calouros e realização de projetos de extensão;  mobilização e organização de reivindicações e ações políticas dos estudantes; mediação de negociações e conflitos individuais e coletivos entre estudantes e a Universidade; realização de atividades culturais, luta por demanda dos alunos, a participação nos espaços estudantis como DA, DCE e Câmara de Graduação. 

Email: cabioquimica@ufsj.edu.br

Site: https://cabioquimica.wixsite.com/cabqiufsj

Instagram: @cabqi_ufsj

 

PET:  O Programa de Educação Tutorial - PET Bioquímica é um grupo formado por estudantes do curso de Bioquímica sob a coordenação de um docente tutor. O grupo visa principalmente o desenvolvimento de atividades para divulgar e difundir o curso de Bioquímica para a comunidade acadêmica e para a sociedade fora dela, por meio de ações pautadas no ensino, pesquisa e extensão. Dentre estas atividades, a que mais caracteriza o PET Bioquímica é o Bioquímica em Show: Principal ferramenta para interagir diretamente com a comunidade externa, levando conhecimentos da área para o público geral de forma sintética e clara, visando maior êxito no processo de ensino-aprendizagem.

Site: https://ufsj.edu.br/petbqi/

Instagram: @pet.bioquímica

 

Ligas Acadêmicas:

Ligas acadêmicas do campus Centro Oeste (CCO)  

Ligas acadêmicas do Curso de Bioquímica

 

Beta Tech Júnior:  A Beta Tech Jr é uma empresa júnior vinculada à UFSJ, sem fins lucrativos, formada por estudantes de graduação em Bioquímica e Farmácia sob a coordenação de um professor orientador e auxílio de professores especialistas.  A vivência empresarial ainda na graduação favorece uma mudança de comportamentos e habilidades que fazem diferença ao futuro profissional, preparando-o para ser o protagonista de seu crescimento e que seja capaz de impactar o meio em que vive. Inconformismo, visão, pensamento inovador e capacidade de realização são características que os definem. São apaixonados pelo seu propósito e trabalham por um movimento em que acreditam.

Site: betatechjr.com  
 
Instagram: @betatech.ej

Última atualização: 31/08/2023