Volta às aulas: aprenda a usar o Minha UFSJ

 

· Estou com problemas para acessar o "Minha UFSJ". O que devo fazer?

Você deve contactar o Ntinf:  ntinf@ufsj.edu.br   e   ntinf_cco@ufsj.edu.br

 

· Estou com problemas dentro do "Minha UFSJ", como por exemplo para verificar notas, fazer um requerimento, excluir UC's, inscrever ou excluir inscrição de UC's. O que devo fazer? 

 Você deve contactar o Ntinf :  ntinf@ufsj.edu.br    e    ntinf_cco@ufsj.edu.br

 

· Estou com problemas para acessar o Portal Didático. O que devo fazer?

Você já tentou usar seu CPF como senha e como login? Se sim e não deu certo, você deve contactar o Campus Virtual: campusvirtual@ufsj.edu.br

 

· Quero fazer uma reclamação contra um(a) professor(a). O que fazer?

Para fazer uma reclamação e para que algo possa ser feito pela Coordenação / Colegiado é necessário que a reclamação seja formalizada, ou seja, não pode ser de forma anônima. É necessário enviar para o e-mail da coordenação:

- a cópia do Requerimento Eletrônico preenchido no sistema;

- um documento formal e assinado narrando os fatos com o máximo de informações possível;

- documentos que comprovem os fatos alegados.

Observações:

1: A reclamação deve ser formal, baseada em fatos. Mesmo a reclamação não podendo ser feita anonimamente, a coordenação/ colegiado não costuma divulgar nomes nem expor os alunos. 

2: Existem muitos aspectos que a coordenação/ colegiado não pode questionar o professor, pois não pode interferir em sua didática. O que a coordenação/ colegiado pode fazer é exigir que o professor(a) cumpra as determinações das Resoluções da UFSJ.

 

Assuntos que NÃO são resolvidos pela coordenação do curso e SIM POR OUTROS SETORES DA UFSJ:

 

· Para a solução de problemas no Portal Didático você deve contactar o Campus Virtualcampusvirtual@ufsj.edu.br 

 

· Para tratar de assuntos relativos a Auxílio Estudantil você deve contactar o Setor de Assistência Estudantil CCO:  assistenciaestudantil_cco@ufsj.edu.br  e Divisão de Assistência e Ações Afirmativas:  diaaf@ufsj.edu.br

 

· Sobre confecção do TCE - Termo de Compromisso de Estágio, o setor responsável é o Setor Apoio Acadêmico e Estudantil do CCO:  seacescco@ufsj.edu.br

 

· Sobre Carteira Estudantil, o setor responsável é a DIBID - Divisão de Biblioteca/UFSJ.

Maiores informações sobre este assunto estão disponíveis na página da DIBIB no link:   http://www.dibib.ufsj.edu.br/wordpress/index.php/servicos/carteirinha-estudantil/

 

· Sobre empréstimo de livros etc o setor responsável é a DIBID do campus Centro Oeste:  biblioteca.cco@ufsj.edu.br

 

· Sobre matrícula, ingresso de novos alunos, colação de grau, emissão de Histórico Escolar etc o setor responsável é a DICON/CCO - Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico/CCO: dicon_cco@ufsj.edu.br

 

 

PARA ATENDIMENTO PELA DICON, seja você DISCENTE REGULAR ou EGRESSO, entre em contato direto com os setores de atendimento:

1. Campus Alto Paraopeba: dicon_cap@ufsj.edu.br

2. Campus Centro-Oeste Dona Lindu: dicon_cco@ufsj.edu.br

3. Campus Sete Lagoas: seasl@ufsj.edu.br

4. Unidades de São João del-Rei: seasa@ufsj.edu.br

5. PÓS-GRADUAÇÃO: seppg@ufsj.edu.br

MATRÍCULA:

Se você encaminhou sua documentação dentro do prazo estabelecido no edital, acompanhe o andamento de sua matrícula no sistema. 

Para envio de documentos, seu curso for:

- em São João del-Rei matriculasede@ufsj.edu.br

- em Ouro branco matriculacap@ufsj.edu.br

- em Divinópolis matriculacco@ufsj.edu.br

- em Sete Lagoas matriculacsl@ufsj.edu.br

 

COLAÇÃO DE GRAU:
Veja os passos em: https://ufsj.edu.br/dicon/solicitar_colacao.php


PENDÊNCIAS DE DOCUMENTAÇÃO:
Entre em contato pelo e-mail : diconpendencias@ufsj.edu.br

 

DIPLOMA:

Quer solicitar? Quer retirar? Clique neste link e saiba como: https://ufsj.edu.br/dicon/diplomas_-_consulta_publica.php

 

CERTIFICADO DE PÓS-GRADUAÇÃO:

Acesse: https://ufsj.edu.br/dicon/pos-graduacao.php ou entre em contato pelo e-mail seppg@ufsj.edu.br

 

SOBRE ENSINO REMOTO:
Os assuntos estão disponíveis no endereço eletrônico http://ensinoremoto.ufsj.edu.br/.

 

PRECISA DE DOCUMENTOS:

A solicitação de documento deve ser realizada pelo requerimento eletrônico e pagar a taxa. Indique no requerimento todas as informações que devem constar na declaração. https://ufsj.edu.br/dicon/emissao_documentos.php

 

Não haverá mais Contac, nem formulário eletrônico:
 
Para aqueles discentes que precisam realizar solicitações à DICON, devem entrar na página da DICON (www.ufsj.edu.br/dicon), baixar o requerimento (https://ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/dicon/requerimento_impressao_2014_grafica_em_15012015%20(1)(2).pdf ), preencher, digitalizar, juntar os demais documentos necessários para análise e encaminhar anexos para os seguintes endereços, conforme a localização de seu curso:
 
Campus Alto Paraopeba: dicon_cap@ufsj.edu.br
Campus Centro Oeste: dicon_cco@ufsj.edu.br
Campus Sete Lagoas: seasl@ufsj.edu.br
Todos de São João del-Rei: seasa@ufsj.edu.br

 

 

 

 


Última atualização: 24/05/2022