O Programa de Monitoria da UFSJ é uma ação da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEN) para a melhoria do ensino por meio de práticas e experiências pedagógicas de compartilhamento do conhecimento como apoio pedagógico no âmbito das disciplinas dos cursos de graduação da UFSJ. A monitoria é exercida por um discente regularmente matriculado na UFSJ, sob a orientação direta do PROGP e do professor responsável pela disciplina (o docente orientador) e com o acompanhamento do coordenador do curso. 

 

EDITAL UFSJ/COEFI 003/2024

 

 

Passo a passo dos processos da monitoria

 

 ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÕES DE MONITORIA: 

1º -  Após a divulgação do edital de seleção de monitoria pela coordenação, conforme vagas ofertadas, os(as) discentes interessados(as) à bolsa de monitoria devem realizar a inscrição, preenchendo a ficha disponivel abaixo e convertendo para pdf.

  FICHA DE INSCRIÇÃO DA MONITORIA 

2º - Em seguida, os (as) discentes devem preencher o formulario anexando os documentos necessários para a solicitação (extrato escolar atualizado e a ficha de inscrição).

CLIQUE AQUI PARA PREENCHER O FORMULARIO

 

3º - Ao fim do processo de seleção, o professor responsável pela unidade curricular redigirá a "Ata de Seleção de Monitores", contendo a classificação e nota de todos os candidatos inscritos.

4º - A Coordenação de Educação Física lança e divulga os resultados preliminares pelo site e email. 

5º - ATENÇÃO: os discentes selecionados devem ANEXAR AQUI o termo de compromisso de monitoria remunerada ou voluntária.

 

     TERMOS DE COMPROMISSO     

 

 

 ● Termo de compromisso de monitoria REMUNERADA

 Termo de compromisso de monitoria VOLUNTÁRIA

 Termo de compromisso RENOVAÇÃO de monitoria REMUNERADA

● Termo de compromisso RENOVAÇÃO de monitoria VOLUNTÁRIA

 

Ao finalizar a monitoria, é estritamente obrigatório o preenchimento do RELATÓRIO DE MONITORIA que você irá ANEXAR AQUI no formulário para registro.

 

ATA DE SELEÇÃO DE MONITORES 

EDITAL MONITORIA 2023-2

EDITAL MONITORIA 2023-1



Última atualização: 28/03/2024