ANAIS E CERTIFICADOS - XIV SEMEX - 2016

CLIQUE AQUI

 

CERTIFICADO AVALIADOR AD HOC - XIV SEMEX 2016

CLIQUE AQUI

 

CERTIFICADO MONITOR - XIV SEMEX 2016 

CLIQUE AQUI

 

CERTIFICADO OUVINTE - XIV SEMEX 2016

CLIQUE AQUI

 

CERTIFICADOS DESTAQUE E MENÇÃO HONROSA - XIV SEMEX 2016

CLIQUE AQUI


PRÊMIOS DE DESTAQUE

SEDE

CAP

CCO

CSL

 

 

PRÊMIOS DE MENÇÃO HONROSA

SEDE

CAP

CCO

CSL

 

 

FOTOS DA XIV SEMEX - CLIQUE AQUI

 


EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES VOLUNTÁRIOS -  CLIQUE AQUI


CRONOGRAMA

SJDR (Campus Santo Antônio)  

- 04/10 - Clique aqui

- 05/10 - Clique aqui

- 06/10 - Clique aqui

CAP (Sala de apoio ao lado da Biblioteca) 

- 05/10 - Clique aqui

- 06/10 - Clique aqui

CCO (salas 201-D, 202-D e 304-A) -

04 e 05/10 - Clique aqui

CSL (Anfiteatro da Biblioteca) 

05 e 06/10 - Clique aqui


INSTRUÇÕES

1 - Condições de participação

1.2 – A inscrições serão efetuadas mediante a submissão de um trabalho completo, independente do número de bolsistas que atuaram nas atividades;

1.3  – A inscrição deverá ser feita pelo coordenador de projeto/programa de extensão;

1.4 – A inscrição na XIV Semex é obrigatória para coordenadores de projetos e programas de extensão da UFSJ, submetidos ao edital PIBEX nº 12/2014/UFSJ/PROEX (PIBEX 2015), concluídos até 31 de março de 2016;

1.5 – Podem se inscrever, também, coordenadores de projetos e programas de extensão da UFSJ aprovados no Edital 2015 PROEXT/MEC/SESu (PROEXT 2015), com execução em 2015; e coordenadores de projetos e programas de extensão da UFSJ voluntários e de outras instituições, concluídos até 31 de março de 2016.

2 - Elaboração dos trabalhos

2.1 - Os trabalhos completos de extensão deverão conter, obrigatoriamente, a arte do evento no cabeçalho e as seguintes especificações: mínimo de 10 e máximo de 15 páginas (fonte Arial 12, espaçamento 1,5 e margens laterais 2 cm), Título (em letras maiúsculas, em negrito e centralizado na página); Autoria (bolsistas de extensão e/ou voluntários de extensão e coordenador, com citação ao curso/unidade administrativa de vinculação de ambos, alinhados à direita); Resumo (com 100 a 200 palavras, espaçamento simples); Palavras-Chaves (3 a 5 palavras, separadas por ponto e vírgula); Introdução (descrição do assunto estudado, fundamentado em revisão bibliográfica); Metodologia (descrição dos métodos utilizados no desenvolvimento do trabalho); Desenvolvimento (apresentação e discussão dos resultados obtidos); Conclusão e Referências, em formato pdf. O título das seções também deverá estar em maiúsculo, negrito e alinhado à esquerda;

2.2 - Ressaltamos que a Organização da Semex não fará qualquer tipo de ajuste ou adequação no formato dos arquivos, ficando os mesmos sob inteira responsabilidade dos autores.

PARA BAIXAR O MODELO DE TRABALHO COMPLETOCLIQUE AQUI.

3 - Apresentação dos trabalhos

3.1 - Os trabalhos inscritos na XIV Semex deverão ser apresentados apenas ORALMENTE (NÃO HAVERÁ APRESENTAÇÃO DE BANNERS). Cada apresentação terá a duração de 20 minutos;

3.2 - A ordem das apresentações será sorteada antes do início de cada sessão;

3.3 - Os comentários e a discussão dos trabalhos apresentados em cada sessão serão realizados ao fim das apresentações após um intervalo de 20 minutos;

3.3 - É obrigatória a presença dos bolsistas responsáveis pelos trabalhos durante toda a sessão.

4 – Avaliação e Premiação

4.1 - A apresentação oral será avaliada pela Comissão de Extensão da UFSJ e por Avaliadores Ad hoc;

4.2 - Os melhores trabalhos receberão certificados de Destaque e Menção Honrosa.

5 – Inscrições

De 08 a 22 de Agosto de 2016.

No site: www.intranet2.ufsj.edu.br/cpc/

6 – Realização

De 3 a 7 de outubro de 2016 (Nos campi da UFSJ de São João del-Rei, Divinópolis, Ouro Branco e Sete Lagoas)

Informações:

Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - Proex

Setor de Extensão Universitária - Setex: (32) 3379-2501

semex@ufsj.edu.br

http://www.ufsj.edu.br/cpc/

JUSTIFICATIVA DE NÃO COMPARECIMENTO DO BOLSISTA

Informamos que as inscrições para a XIV Semex, que será realizada durante o XIV Congresso de Produção Científica, vão de 08 a 22 de agosto de 2016, no site www.ufsj.edu.br/cpc.  Contudo, frisamos a obrigatoriedade da participação na Semex dos alunos que atuaram como bolsistas de extensão nos projetos e programas de extensão concluídos até o dia 31 de março de 2016, bem como acompanhamento dos respectivos coordenadores.

De acordo com os editais do Programa Institucional de Bolsa de Extensão – Pibex, o bolsista deve ser inscrito e apresentar trabalho na Semex. Porém, caso haja impossibilidade de comparecimento do (s) bolsista (s) à XIV Semex, por qualquer que seja o motivo, a inscrição do projeto/programa DEVE ser feita no sistema. Cumpra todos os passos da inscrição, escolha os autores e apresentadores e submeta o trabalho em pdf. Ao final, confirme a inscrição. Depois, encaminhe uma justificativa à Coordenação da Semex. Ela será avaliada somente se a inscrição tiver sido FINALIZADA no sistema da Semex. Siga as seguintes orientações:

1 - Envie um e-mail para semex@ufsj.edu.br

2 - Coloque no assunto do e-mail o título: JUSTIFICATIVA

3 - No e-mail, informe:

- Nome do projeto/programa

- Nome do coordenador

- Nome do (s) bolsista (s)

4 - Escreva a justificativa, informando a situação do bolsista com relação à apresentação do trabalho e o motivo pelo qual não estará presente

As justificativas serão aceitas até o dia 29 de agosto de 2016.

A Coordenação da Semex analisará caso a caso e retornará posteriormente informando qual decisão será tomada.

MOSTRA DE PRODUÇÕES

A Semana de Extensão Universitária – Semex tem o objetivo de divulgar o conhecimento e promover a produção acadêmica da UFSJ.  E fazendo valer um de seus princípios, a Semex abre espaço para os projetos e programas de extensão mostrarem suas produções, ou seja, o resultado de suas ações realizadas entre 2015 e 2016: publicações (livros, manuais, cartilhas, jornais etc),  produtos audiovisuais (CDs, DVDs, filmes, vídeos etc), programas de rádio e tv, aplicativos (softwares), jogos educativos, produtos artísticos (musicais, teatrais, artesanais) entre outros.

As produções ficarão expostas em uma tenda durante toda a realização da XIV Semex, de 3 a 7 de outubro de 2016, no Campus Santo Antônio. Nos campi CAP, CCO e CSL a exibição dos produtos está condicionada à infraestrutura de cada campus.

Será de inteira responsabilidade dos coordenadores e bolsistas a colocação dos produtos no local reservado para cada projeto ou programa, cabendo aos mesmos zelarem pela segurança deles, colocando-os e retirando-os diariamente. Os produtos deverão ser disponibilizados na tenda no dia 3, a partir das 9h da manhã, e deverão ser retirados até o dia 6, na parte da tarde. 

Caso haja interesse, entre em contato a partir do dia 29 de agosto a 09 de setembro de 2016 através do e-mail semex@ufsj.edu.br, informando:

- NOME DO PROJETO OU PROGRAMA DE EXTENSÃO:

- NOME DO COORDENADOR (A):

- PRODUTO ACADÊMICO PARA EXPOSIÇÃO*:

- NOME DO RESPONSÁVEL PELO PRODUTO:

- TELEFONE E E-MAIL DO RESPONSÁVEL:

- INFRAESTRUTURA NECESSÁRIA:

* O atendimento às demandas técnicas será avaliado pela Comissão Organizadora da Semex.

Devido à infraestrutura específica de cada campus e para facilitar a logística, os interessados em participar da Mostra de Produções nos campi CAP, CCO e CSL, deverão enviar os dados necessários para os respectivos e-mails:

 

- CAP: proexcap@ufsj.edu.br

Telefone: (31) 3749-7307

 

- CCO: proexcco@ufsj.edu.br

Telefone: (37) 3221-1451

 

- CSL: proexcsl@ufsj.edu.br

Telefone: (31) 3697-2021

 

 

Realização:

 

Pró-Reitoria de Ensino de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPE

Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - PROEX

Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEN


Última atualização: 23/05/2022