PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOENGENHARIA
Mestrado e Doutorado
.jpg)
DECLARAÇÃO DE TRANPARÊNCIA SOBRE O USO DE FERRAMENTAS DE IA
FORMULÁRIO DE MARCAÇÃO DO EXAME E BANCA EXAMINADORA : Clique aqui
FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO DE PROJETO - Clique aqui
1. Todo aluno deverá realizar o Exame de Qualificação.
1.1. Os Exames de Qualificação do mestrado e do doutorado deverão ser realizados, respectivamente, até, no máximo, o 210 e o 330 mês de curso.
1.2.O aluno que apresentar, como primeiro autor, um artigo publicado ou aceito para publicação em periódico Qualis A1 ou A2, relativo a assunto da dissertação ou tese, e em conjunto com seu Orientador, ficará dispensado do exame de qualificação
2.O Colegiado, tendo recebido o agendamento e a indicação da Banca Examinadora pelo Orientador, apreciará e homologará a realização do exame de qualificação.
2.1. O exame de qualificação consistirá da apresentação oral e escrita do andamento do seu projeto de dissertação ou tese.
2.2 A Banca Examinadora, composta de pelo menos 3 (três) pesquisadores de reconhecida competência, incluindo-se obrigatoriamente o professor Orientador, emitirá parecer ao Colegiado sobre a defesa oral do projeto pelo aluno, indicando sua aprovação, aprovação condicionada à incorporação de modificações ou reprovação.
2.3. Na hipótese da necessidade de modificações substanciais do Projeto, o Colegiado fixará nova data para re-apresentação do Projeto e de novo Exame de Qualificação.
2.4. Será considerado reprovado o Projeto que tenha recebido pelo menos 1 (um) parecer de reprovação da Banca Examinadora.
2.5. A reprovação do projeto de dissertação ou tese em dois Exames de Qualificação implicará no desligamento do aluno do Programa.
Última atualização: 30/09/2026