1 - Formulários para Solicitação de auxílio

Formulário para Solicitação de auxílio estudante - participação em eventos científicos

Formulário para Solicitação de auxílio pesquisador - participação em eventos científicos

Formulário para Solicitação de auxílio pesquisador - tradução ou publicação

Formulário (item 3) e documentos para Solicitação de compra de material de consumo (apenas para docentes)

 

------------------------

2 - Formulários Gerais Discentes

Formulário de solicitação de cancelamento de matrícula/ desistência do curso

Formulário de solicitação de trancamento de matrícula

Formulário para Matrícula em Estágio Docência (opcional)

Relatório de Estágio Docência (obrigatório)

Requerimento para Aproveitamento de Créditos

Formulário de Parecer do Revisor (acompanhador)

O aluno deverá apresentar seu trabalho em até 12 meses (a contar da data da matrícula no PPGCF) para um professor credenciado do PPGCF, previamente, ciente e de acordo e entregar na recepção da pós-graduação o formulário "Parecer do revisor" preenchido e asinado pelo referido professor. O formato da  apresentação poderá ser combinado com o próprio revisor (apresentação em slides, debate de dados obtidos, etc.).

Declaração de Frequência de Mestrando Bolsista

Modelo de Procuração para Matrícula

Pedido de prorrogação de prazos (qualificação e defesa)

 

------------------------

3 - Formulários de Cadastro de Orientador e Coorientador

Formulário de Aceite de Orientador (opcional)

Formulário de Indicação ou Substituição de Coorientador

 

-----------------------

4 - Processos Seletivos (outras informações disponíveis na seção "processos seletivos")

Modelo de Procuração para Inscrição em Processos Seletivos 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


5 - Formulários para Qualificação e Defesa de Dissertação  - (ATENÇÃO AOS PRAZOS)

* Os formulários de solicitação de qualificação e defesa deverão ser entregues digitados, preenchidos e assinados.

 

Qualificação:

Formulário para solicitação de qualificação (mínimo de 20 dias) 

*informar no formulário se a qualificação ocorrerá à distância.

 

Defesa: 

CHECKLIST PARA A DEFESA

(a coordenadoria orienta que o aluno leia o checklist, imprima, marque os itens conforme os atenda e entregue o que for solicitado na recepção da pós-graduação. As informações do checklist também estão disponíveis abaixo).

 

ANTES DA DEFESA:

Formulário para solicitação de defesa  (mínimo de 45 dias) 

*informar no formulário se a defesa ocorrerá à distância.

* Após a entrega do formulário preenchido e assinado o colegiado de curso deverá aprovar a solicitação. Após a aprovação os convites serão redigidos, a sala reservada, os convidados contatados e a marcação será oficializada.

* Junto ao formulário de defesa deverão ser entregues cópias dos documentos: RG, Histórico da graduação, diploma da graduação, certidão de registro civil e Anexo A  da Normativa 05/2019 (Vídeo de Popularização da ciência).

 

Formulário de cadastro de professor externo (participação em banca de qualificação e defesa)

Nota Técnica (preenchido pelo orientador, exclusivamente, para membro externo da banca que não é servidor público federal)

 

*PARA ORIENTADORES: Solicitação de banca pelo SIGAA (após aprovação pelo colegiado)

 

DOCUMENTOS PARA ENTREGA APÓS APROVAÇÃO NO EXAME DE DEFESA:

Emissão de Ficha Catalográfica (obrigatório)

Formulário de Autorização de Divulgação da Dissertação (entregue junto à versão final)

Nada Consta Biblioteca (imprimir e levar preenchido à biblioteca)

Termos de doação da dissertação para a biblioteca - Doc.1 e Doc.2.

Termo de autorização de publicação do vídeo de popularização da ciência

 

*Uma cópia da ata de defesa pertence ao aluno e poderá ser entregue ao mesmo no próprio dia da aprovação.

 

Após a aprovação no exame de defesa de dissertação, o aluno terá até 90 dias para entregar na coordenadoria do PPGCF:

- 01 cópia em capa dura (contendo Ficha Catalográfica gerada pelo link acima);

- 01 CD contendo uma cópia da dissertação final em pdf (a capa do CD deverá ser a folha de rosto da dissertação);

- Envio, para o e-mail do PPGCF, de 01 cópia da dissertação final em pdf e resumo e abstract em word;

- 01 Formulário de autorização;

- 01 Nada consta da biblioteca;

- 02 Termos de doação para a bilioteca.

- 01 Termo de autorização de publicação do vídeo de popularização da ciência.

 

 

*A solicitação de diplomas é feita conforme documento: Como escolher o seu diploma.

*Mais informações: Diplomas/Dicon


Última atualização: 15/08/2023