1 - Formulários para Solicitação de auxílio
Formulário para Solicitação de auxílio estudante - participação em eventos científicos
Formulário para Solicitação de auxílio pesquisador - participação em eventos científicos
Formulário para Solicitação de auxílio pesquisador - tradução ou publicação
Formulário (item 3) e documentos para Solicitação de compra de material de consumo (apenas para docentes)
------------------------
2 - Formulários Gerais Discentes
Formulário de solicitação de cancelamento de matrícula/ desistência do curso
Formulário para Matrícula em Estágio Docência (opcional)
Relatório de Estágio Docência (obrigatório)
Requerimento para Aproveitamento de Créditos
Formulário de Parecer do Revisor (acompanhador)
O aluno deverá apresentar seu trabalho em até 12 meses (a contar da data da matrícula no PPGCF) para um professor credenciado do PPGCF, previamente, ciente e de acordo e entregar na recepção da pós-graduação o formulário "Parecer do revisor" preenchido e asinado pelo referido professor. O formato da apresentação poderá ser combinado com o próprio revisor (apresentação em slides, debate de dados obtidos, etc.).
Declaração de Frequência de Mestrando Bolsista
Modelo de Procuração para Matrícula
Pedido de prorrogação de prazos (qualificação e defesa)
------------------------
3 - Formulários de Cadastro de Orientador e Coorientador
Formulário de Aceite de Orientador (opcional)
Formulário de Indicação ou Substituição de Coorientador
-----------------------
4 - Processos Seletivos (outras informações disponíveis na seção "processos seletivos")
Modelo de Procuração para Inscrição em Processos Seletivos
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5 - Formulários para Qualificação e Defesa de Dissertação - (ATENÇÃO AOS PRAZOS)
* Os formulários de solicitação de qualificação e defesa deverão ser entregues digitados, preenchidos e assinados.
Qualificação:
Formulário para solicitação de qualificação (mínimo de 20 dias)
*informar no formulário se a qualificação ocorrerá à distância.
Defesa:
(a coordenadoria orienta que o aluno leia o checklist, imprima, marque os itens conforme os atenda e entregue o que for solicitado na recepção da pós-graduação. As informações do checklist também estão disponíveis abaixo).
ANTES DA DEFESA:
Formulário para solicitação de defesa (mínimo de 45 dias)
*informar no formulário se a defesa ocorrerá à distância.
* Após a entrega do formulário preenchido e assinado o colegiado de curso deverá aprovar a solicitação. Após a aprovação os convites serão redigidos, a sala reservada, os convidados contatados e a marcação será oficializada.
* Junto ao formulário de defesa deverão ser entregues cópias dos documentos: RG, Histórico da graduação, diploma da graduação, certidão de registro civil e Anexo A da Normativa 05/2019 (Vídeo de Popularização da ciência).
Formulário de cadastro de professor externo (participação em banca de qualificação e defesa)
Nota Técnica (preenchido pelo orientador, exclusivamente, para membro externo da banca que não é servidor público federal)
*PARA ORIENTADORES: Solicitação de banca pelo SIGAA (após aprovação pelo colegiado)
DOCUMENTOS PARA ENTREGA APÓS APROVAÇÃO NO EXAME DE DEFESA:
Emissão de Ficha Catalográfica (obrigatório)
Formulário de Autorização de Divulgação da Dissertação (entregue junto à versão final)
Nada Consta Biblioteca (imprimir e levar preenchido à biblioteca)
Termos de doação da dissertação para a biblioteca - Doc.1 e Doc.2.
Termo de autorização de publicação do vídeo de popularização da ciência
*Uma cópia da ata de defesa pertence ao aluno e poderá ser entregue ao mesmo no próprio dia da aprovação.
Após a aprovação no exame de defesa de dissertação, o aluno terá até 90 dias para entregar na coordenadoria do PPGCF:
- 01 cópia em capa dura (contendo Ficha Catalográfica gerada pelo link acima);
- 01 CD contendo uma cópia da dissertação final em pdf (a capa do CD deverá ser a folha de rosto da dissertação);
- Envio, para o e-mail do PPGCF, de 01 cópia da dissertação final em pdf e resumo e abstract em word;
- 01 Formulário de autorização;
- 01 Nada consta da biblioteca;
- 02 Termos de doação para a bilioteca.
- 01 Termo de autorização de publicação do vídeo de popularização da ciência.
*A solicitação de diplomas é feita conforme documento: Como escolher o seu diploma.
*Mais informações: Diplomas/Dicon
Última atualização: 15/06/2022