1 - Formulários para Solicitação de auxílio

Formulário para Solicitação de auxílio estudante - participação em eventos científicos

Formulário para Solicitação de auxílio pesquisador - participação em eventos científicos

Formulário para Solicitação de auxílio pesquisador - tradução ou publicação

Formulário (item 3) e documentos para Solicitação de compra de material de consumo (apenas para docentes)

 

------------------------

2 - Formulários Gerais Discentes

Formulário de solicitação de cancelamento de matrícula/ desistência do curso

Formulário para Matrícula em Estágio Docência (opcional)

Relatório de Estágio Docência (obrigatório)

Requerimento para Aproveitamento de Créditos

Formulário de Parecer do Revisor (acompanhador)

O aluno deverá apresentar seu trabalho em até 12 meses (a contar da data da matrícula no PPGCF) para um professor credenciado do PPGCF, previamente, ciente e de acordo e entregar na recepção da pós-graduação o formulário "Parecer do revisor" preenchido e asinado pelo referido professor. O formato da  apresentação poderá ser combinado com o próprio revisor (apresentação em slides, debate de dados obtidos, etc.).

Declaração de Frequência de Mestrando Bolsista

Modelo de Procuração para Matrícula

Pedido de prorrogação de prazos (qualificação e defesa)

 

------------------------

3 - Formulários de Cadastro de Orientador e Coorientador

Formulário de Aceite de Orientador (opcional)

Formulário de Indicação ou Substituição de Coorientador

 

-----------------------

4 - Processos Seletivos (outras informações disponíveis na seção "processos seletivos")

Modelo de Procuração para Inscrição em Processos Seletivos 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


5 - Formulários para Qualificação e Defesa de Dissertação  - (ATENÇÃO AOS PRAZOS)

* Os formulários de solicitação de qualificação e defesa deverão ser entregues digitados, preenchidos e assinados.

 

Qualificação:

Formulário para solicitação de qualificação (mínimo de 20 dias) 

*informar no formulário se a qualificação ocorrerá à distância.

 

Defesa: 

CHECKLIST PARA A DEFESA

(a coordenadoria orienta que o aluno leia o checklist, imprima, marque os itens conforme os atenda e entregue o que for solicitado na recepção da pós-graduação. As informações do checklist também estão disponíveis abaixo).

 

ANTES DA DEFESA:

Formulário para solicitação de defesa  (mínimo de 45 dias) 

*informar no formulário se a defesa ocorrerá à distância.

* Após a entrega do formulário preenchido e assinado o colegiado de curso deverá aprovar a solicitação. Após a aprovação os convites serão redigidos, a sala reservada, os convidados contatados e a marcação será oficializada.

* Junto ao formulário de defesa deverão ser entregues cópias dos documentos: RG, Histórico da graduação, diploma da graduação, certidão de registro civil e Anexo A  da Normativa 05/2019 (Vídeo de Popularização da ciência).

 

Formulário de cadastro de professor externo (participação em banca de qualificação e defesa)

Nota Técnica (preenchido pelo orientador, exclusivamente, para membro externo da banca que não é servidor público federal)

 

*PARA ORIENTADORES: Solicitação de banca pelo SIGAA (após aprovação pelo colegiado)

 

DOCUMENTOS PARA ENTREGA APÓS APROVAÇÃO NO EXAME DE DEFESA:

Emissão de Ficha Catalográfica (obrigatório)

Formulário de Autorização de Divulgação da Dissertação (entregue junto à versão final)

Nada Consta Biblioteca (imprimir e levar preenchido à biblioteca)

Termos de doação da dissertação para a biblioteca - Doc.1 e Doc.2.

Termo de autorização de publicação do vídeo de popularização da ciência

 

*Uma cópia da ata de defesa pertence ao aluno e poderá ser entregue ao mesmo no próprio dia da aprovação.

 

Após a aprovação no exame de defesa de dissertação, o aluno terá até 90 dias para entregar na coordenadoria do PPGCF:

- 01 cópia em capa dura (contendo Ficha Catalográfica gerada pelo link acima);

- 01 CD contendo uma cópia da dissertação final em pdf (a capa do CD deverá ser a folha de rosto da dissertação);

- Envio, para o e-mail do PPGCF, de 01 cópia da dissertação final em pdf e resumo e abstract em word;

- 01 Formulário de autorização;

- 01 Nada consta da biblioteca;

- 02 Termos de doação para a bilioteca.

- 01 Termo de autorização de publicação do vídeo de popularização da ciência.

 

 

*A solicitação de diplomas é feita conforme documento: Como escolher o seu diploma.

*Mais informações: Diplomas/Dicon


Última atualização: 15/06/2022