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SEX, 03 DE JULHO DE 2020 | |||
ATENÇÃO: Os pedidos de desbloqueio do SIGAC/SIGEPE deverão ser solicitados exclusivamente através do SIGRH: https://sig.ufsj.edu.br/sigrh/ Módulos - Portal do servidor – Solicitações – Solicitações eletrônicas – Realizar Solicitação – Serviço – Desbloqueio SIGAC
Manual para solicitações: https://ufsj.edu.br/portal2- Lembramos que o link enviado pelo sistema ao seu e-mail cadastrado no SIGAC expira, após a solicitação fique atento ao seu e-mail. |
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SEX, 14 DE FEVEREIRO DE 2020 | |||
Comprovação anual de pagamento de Plano de Saúde 2019 / Ressarcimento Saúde
Em atendimento à Portaria Normativa nº 01/2017/Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público do MP, solicitamos a todos os servidores que recebem Ressarcimento Saúde que providenciem a DECLARAÇÃO DE GASTOS COM PLANO DE SAÚDE - ANO 2019. Em seguida, preencham o FORMULÁRIO ELETRÔNICO DE COMPROVAÇÃO ANUAL DO RESSARCIMENTO SAÚDE 2019, disponível no link https://forms.gle/D1VHbSmjHV79A2JQ6, no prazo improrrogável de 14 de fevereiro a 13 de março de 2020. Ao preencher o formulário eletrônico, será necessário anexar a declaração de gastos com plano de saúde, em formato PDF. O servidor que não cumprir as determinações dentro do prazo acima estabelecido terá a interrupção/suspensão do benefício, além de ser obrigado a devolver os valores do ressarcimento recebidos entre os meses de janeiro de 2019 e março de 2020. Orientações para obter a DECLARAÇÃO DE GASTOS COM PLANO DE SAÚDE - ANO 2019: - aos servidores com plano de saúde vinculado a ADUFSJ e ao SINDS-UFSJ: devem solicitar a DECLARAÇÃO COM OS GASTOS DE SAÚDE - ANO 2019 diretamente nos referidos Sindicatos. Os valores das mensalidades devem ser discriminados mês a mês, ou seja, de janeiro a dezembro, tanto para o titular quanto para os dependentes. - aos servidores que possuem plano de saúde PARTICULAR: devem solicitar a DECLARAÇÃO COM OS GASTOS DE SAÚDE - ANO 2019 diretamente na operadora do plano. Os valores das mensalidades devem ser discriminados mês a mês, ou seja, de janeiro a dezembro, tanto para o titular quanto para os dependentes. Orientações para preenchimento do FORMULÁRIO ELETRÔNICO: Página 1: leia os informes do Seaps; Página 2: preencha as informações do titular do plano - dados pessoais e mensalidade referente apenas ao mês de dezembro de 2019; Página 3: preencha as informações de cada dependente do plano - dados pessoais e mensalidade referente apenas ao mês de dezembro de 2019; Página 4: anexar a declaração de gastos com plano de saúde, em PDF; Página 5: atestar a veracidade das informações prestadas. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail seaps@ufsj.edu.br ou pelo telefone (32) 3379 5485. |
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TER, 21 DE JANEIRO DE 2020 | |||
Progp orienta sobre ocorrência de ponto durante turno único de trabalho | |||
Considerando a adoção de regime de trabalho de turno único no período de 2 de janeiro de 2020 a 21 de fevereiro de 2020 (Portaria/UFSJ nº 644, de 20/12/2019), a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progp) informa que deverá ser lançada a ocorrência "Expediente Interno" de forma a completar a carga horária diária no ponto eletrônico.
Horas excedentes somente deverão ser consideradas se o servidor exceder sua jornada de trabalho diária, ou seja, trabalhar acima de oito horas diárias, ou, quando for o caso, a carga horária específica do cargo. Lembramos que o horário reduzido tem como finalidade aspectos relativos à economicidade e necessidade de reduzir custos operacionais em período de menor disponibilidade orçamentária, sem, entretanto, alterar a jornada regular de trabalho estabelecida pela legislação.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Setor de Normas e Orientação Técnica de Pessoal (Nopes) pelo e-mail nopes@ufsj.edu.br ou telefone (32) 3379 5477.
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TER, 05 DE NOVEMBRO | |||
PROGP lança edital para afastamento para qualificação de servidores para 1º semestre de 2020 | |||
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGP) torna público o Edital nº 006/2019, que trata sobre a seleção de Professor do Magistério Superior e Técnico Administrativo em Educação para afastamento integral e em regime especial de cumprimento de jornada de trabalho para participação em Programa de Pós-graduação stricto sensu ou de Pós-doutorado para saídas previstas no primeiro semestre de 2020.
O edital está em consonância com as normas vigentes, em especial com o Decreto 9.991/2019. Além disso, servidores atualmente contemplados com afastamento parcial que desejarem solicitar a alteração para integral deverão candidatar-se nos termos do Edital.
As inscrições devem ser feitas no período de 5 a 14 de novembro de 2019 e o resultado final será divulgado no dia 21 de novembro.
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail sesed@ufsj.edu.br.
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SEG, 21 DE OUTUBRO | |||
PROGP convida aos servidores para participarem da progamação da Semana do Servidor | |||
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QUI, 10 DE OUTUBRO | |||
Retificação do edital de seleção para participar em programa de pós-graduação - 2019 | |||
A PROGP informa que foi retificado, em 09/10/2019, o Edital nº 005/2019, que trata de seleção de servidores para Afastamento integral para participação em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu ou pós-doutorado para saídas em outubro, novembro e dezembro de 2019.
A retificação realizada atendeu algumas solicitações dos servidores técnico-administrativos, quais sejam:
a) aumento de 10% para 15% do quadro de servidores técnico-administrativos para determinar o limite de vagas para afastamento;
b) exclusão do critério de tempo ocupado em função de confiança (FG) e em cargo de direção (CD) nos critérios de pontuação da seleção.
A PROGP informa que o cronograma foi mantido. Portanto, as inscrições se encerram nesta data.
A PROGP informa, também, que este Edital foi publicado para atender situações pontuais, em que servidores solicitaram a concessão de afastamento para saída ainda neste ano de 2019. Além disso, o processo seletivo passou a ser uma exigência a partir de 06 de setembro de 2019, pelo Decreto 9.991/2019.
Destaca-se que servidores que atualmente estão com afastamento parcial, concedido em regra antiga, não são obrigados a solicitar a mudança da modalidade do afastamento para integral e, portanto, se submeterem a este Edital.
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SEX, 04 DE OUTUBRO | |||
Edital de seleção para participar em programa de pós-graduação - 2019 | |||
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QUA, 25 SETEMBRO | |||
Levantamento de ações de desenvolvimento 2020 | |||
A PROGP, atendendo ao Decreto Nº 9.991 de 28 de agosto de 2019 e a Instrução Normativa Nº 201 de 11 de setembro de 2019 inicia o Levantamento das Ações de Desenvolvimento, para elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP-2020).
Público alvo do Decreto: todos os servidores da UFSJ, incluindo técnico-administrativos e docentes.
Atenção: Ações e/ou afastamentos não previstos no PDP não poderão ser realizados em 2020.
Cronograma:
Mais informações, clique aqui.
Para conhecer o formulário que deverá ser preenchido on-line, clique aqui.
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Atualização de normas internas da Frequência e Ponto Eletrônico A PROGP informa que foi publicada, no último dia 31 de maio, a Portaria/UFSJ nº 286/2019, que atualiza as normas internas de frequência e ponto eletrônico. A Portaria não trouxe mudanças para o atual funcionamento do sistema de ponto eletrônico (SIGRH), apenas atualizou a norma anterior (de 2015). A PROGP ressalta a importância de se observar todo o conteúdo da Portaria, em especial: 1. A necessidade de se cadastrar o horário de trabalho do servidor técnico-administrativo. A PROGP informa ainda que promoverá no final deste mês de junho (na Sede) e no mês de agosto (campi fora de sede) uma rodada de treinamentos e esclarecimentos de dúvidas para servidores e chefias sobre a utilização do Módulo de Frequência (ponto eletrônico) do SIGRH, juntamente com o Módulo de Férias. Clique aqui para acessar Tutorial de como Cadastrar o Horário de Trabalho. Clique aqui para acessar a Portaria/UFSJ 286/2019 . Recadastramento de auxilio transporte será realizado em Junho PROGP publica a Ordem de Serviço - OS N.º 01/2019/PROGP, que padroniza a concessão de auxílio-transporte na UFSJ e também prevê o recadastramento anual da solicitação do auxílio, que em 2019 acontecerá no período de 10 a 18 de junho. Ordem de Serviço: https://ufsj.edu.br/manualserv/atr-auxilio_transporte.php PROGP inicia processo de aquisição de vacinas H1N1/2019 para servidores A PROGP, por meio do SEAPS, está iniciando o processo de aquisição de vacinas H1N1/2019 para os servidores do quadro efetivo da UFSJ que estão na ativa. Visando compor o Termo de Referência de forma precisa em relação ao número de doses, aos cálculos financeiros, ao armazenamento adequado e aos critérios de aplicação, necessitamos saber o número de servidores que se interessam em tomar a vacina. Informamos que a aquisição das doses está condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira de 2019 e, caso sejam adquiridas, utilizaremos a lista dos servidores que se inscreveram no link dentro do prazo estabelecido. Destacamos que os docentes já estão incluídos no grupo de risco do Ministério da Saúde. Portanto, caso o (a) docente faça opção por tomar a vacina nos Postos de Saúde, não é necessário realizar a pré-inscrição, pois somente serão adquiridas doses para os(as) servidores(as) pré-inscritos. Caso você tenha interesse em tomar a vacina H1N1 em 2019, inscreva-se no link https://forms.gle/QThhnwp3uDpD3g3v9 do dia 29/03/2019 até o dia 03/04/2019 (quarta-feira), impreterivelmente. Dúvidas pelo ramal do SEAPS: (32) 3379-5485 Inscrições abertas para o curso de "Gestão de arquivos e formação de processos no âmbito da UFSJ" A formação visa orientar os servidores técnicos e docentes que lidam com documentos, quanto à importância da gestão documental no sentido de preservar e garantir o acesso à informação, além de capacitar para as atividades da gestão documental, bem como para a formação de processos e manuseio dos autos no âmbito da UFSJ. O curso será ministrado pela arquivista Miriane da Conceição Fiuza, nos dias 16, 17, 23, 24, 29 e 30 de abril de 08:00h às 12:00h na sala 3.06 do prédio principal do Campus Santo Antônio da UFSJ. À carga horária total do curso será de 24 horas/aula. As inscrições deverão serem feitas via SIGRH, no endereço: https://sig.ufsj.edu.br/sigrh/login.jsf ? alça Capacitação até 15/04/2019. Lembramos que após a realização da inscrição a liberação da vaga fica condicionada à aprovação da chefia (Entrar no SIGRH → Alça Chefia da Unidade → Capacitação → Inscrições para Capacitação). O passo a passo para realização da inscrição está disponível no endereço: https://www.ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/progp/capacitacao/Como%20se%20inscrever%20em%20curso%20de%20capacitacao.pdf Informativo DIPES/PROGP nº 05-2019 - Cadastro e Folha de Pagamento de Maio/2019 A Divisão de Administração de Pessoal (DIPES) informa que o prazo para envio das informações para o processamento no Cadastro e na Folha de Pagamento de Abril de 2019 será até o dia 05/04/2019, impreterivelmente. Informações encaminhadas após essa data seão processadas somente na folha de pagamento de ABRIL DE 2019. Último dia de inscrições no curso de capacitação para Comissão de Heteroidentificação À formação será realizada na quarta-feira (27/3), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30, e na quinta-feira (28/3), das 9h às 12h, no anfiteatro do campus Santo Antônio - São João del-Rei. As inscrições deverão serem feitas por meio do SIGRH, na alça Capacitação. Após a realização da inscrição, a liberação da vaga fica condicionada à aprovação da chefia (Entrar no SIGRH → Alça Chefia da Unidade → Capacitação → Inscrições para Capacitação). Acesso o conteúdo programático do curso aqui. Acontece amanhã: Programa de Qualificação e Educação dos Servidores da UFSJ A PROGP, por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento (SESED), oferece o curso ?Operacionalização, Regras e Fundamentos do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) ?. O objetivo é desburocratizar, simplificar e dar segurança jurídica ao trabalho administrativo, na elaboração da Proposta de Concessão de Diárias e Passagens (PCDP). O curso é ministrado pelos Gestores Setoriais do SCDP, Alexis Renan Silva Ribeiro e Elizângela Dâmaso Andrade. As edições do curso estão sendo realizadas nos campi: Campus Dom Bosco: 14/03/2019, no Laboratório de Informática, sala 2.48 (prédio principal) Campus Santo Antônio: 19/03/2019, no laboratório 3.25 (prédio principal) CCO: 21/03/2019, no Bloco C (prédio da biblioteca) CAP: 26/03/2019, no Laboratório 104 - bloco 04 CSL: 29/03/2019, no Laboratório de Informática I As inscrições serem feitas via SIGRH, no endereço https://sig.ufsj.edu.br/sigrh/login.jsf ? na alça Capacitação. Lembramos que, após a realização da inscrição, a liberação da vaga fica condicionada à aprovação da chefia (Entrar no SIGRH → Alça Chefia da Unidade → Capacitação → Inscrições para Capacitação). O passo a passo para realização da inscrição está disponível no endereço https://www.ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/progp/capacitacao/Como%20se%20inscrever%20em%20curso%20de%20capacitacao.pdf
2. A exigência da homologação de frequência de todos os servidores (dispensados ou não de registro de ponto eletrônico).
OBJETO
PROVIDÊNCIAS
ATÉ
Plano de Saúde
Exclusões e novas inclusões - SIGRH
03/04/2019
Auxílio - Transporte
Registro de Escala e Homologação pela chefia - SIGRH
03/04/2019
Informe de Adicionias/ Gratificação
Envio dos formulários para o SEAPS
03/04/2019
Ponto Eletrônico
Homologação
05/04/2019
Férias - SIGRH
Alterações, programações e homologações pelas chefias
03/04/2019
PROGP
03/07/2020, às 18:15:16