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SEX, 03 DE JULHO DE 2020

ATENÇÃO:

Os pedidos de desbloqueio do SIGAC/SIGEPE deverão ser solicitados exclusivamente através do SIGRH:

https://sig.ufsj.edu.br/sigrh/public/home.jsf

Módulos - Portal do servidor – Solicitações – Solicitações eletrônicas – Realizar Solicitação – Serviço – Desbloqueio SIGAC

 

Manual para solicitações:

https://ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/progp/Manuais/MANUAL%20SIGRH%20-%20AUXILIOS%20E%20SOLICITACOES.pdf

Lembramos que o link enviado pelo sistema ao seu e-mail cadastrado no SIGAC expira, após a solicitação fique atento ao seu e-mail.

 
SEX, 14 DE FEVEREIRO DE 2020
Comprovação anual de pagamento de Plano de Saúde 2019 / Ressarcimento Saúde
 

Em atendimento à Portaria Normativa nº 01/2017/Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público do MP, solicitamos a todos os servidores que recebem Ressarcimento Saúde que providenciem a DECLARAÇÃO DE GASTOS COM PLANO DE SAÚDE - ANO 2019.

Em seguida, preencham o FORMULÁRIO ELETRÔNICO DE COMPROVAÇÃO ANUAL DO RESSARCIMENTO SAÚDE 2019, disponível no link https://forms.gle/
D1VHbSmjHV79A2JQ6, no prazo improrrogável de 14 de fevereiro a 13 de março de 2020.

Ao preencher o formulário eletrônico, será necessário anexar a declaração de gastos com plano de saúde, em formato PDF.

O servidor que não cumprir as determinações dentro do prazo acima estabelecido terá a interrupção/suspensão do benefício, além de ser obrigado a devolver os valores do ressarcimento recebidos entre os meses de janeiro de 2019 e março de 2020.

Orientações para obter a DECLARAÇÃO DE GASTOS COM PLANO DE SAÚDE - ANO 2019:

aos servidores com plano de saúde vinculado a ADUFSJ e ao SINDS-UFSJ: devem solicitar a DECLARAÇÃO COM OS GASTOS DE SAÚDE - ANO 2019 diretamente nos referidos Sindicatos. Os valores das mensalidades devem ser discriminados mês a mês, ou seja, de janeiro a dezembro, tanto para o titular quanto para os dependentes.

aos servidores que possuem plano de saúde PARTICULAR: devem solicitar a DECLARAÇÃO COM OS GASTOS DE SAÚDE - ANO 2019 diretamente na operadora do plano. Os valores das mensalidades devem ser discriminados mês a mês, ou seja, de janeiro a dezembro, tanto para o titular quanto para os dependentes.

Orientações para preenchimento do FORMULÁRIO ELETRÔNICO:

Página 1: leia os informes do Seaps;

Página 2: preencha as informações do titular do plano - dados pessoais e mensalidade referente apenas ao mês de dezembro de 2019;

Página 3: preencha as informações de cada dependente do plano - dados pessoais e mensalidade referente apenas ao mês de dezembro de 2019;

Página 4: anexar a declaração de gastos com plano de saúde, em PDF;

Página 5: atestar a veracidade das informações prestadas.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail seaps@ufsj.edu.br ou pelo telefone (32) 3379 5485.

 

 

TER, 21 DE JANEIRO DE 2020
Progp orienta sobre ocorrência de ponto durante turno único de trabalho

Considerando a adoção de regime de trabalho de turno único no período de 2 de janeiro de 2020 a 21 de fevereiro de 2020 (Portaria/UFSJ nº 644, de 20/12/2019), a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progp) informa que deverá ser lançada a ocorrência "Expediente Interno" de forma a completar a carga horária diária no ponto eletrônico.

 
Horas excedentes somente deverão ser consideradas se o servidor exceder sua jornada de trabalho diária, ou seja, trabalhar acima de oito horas diárias, ou, quando for o caso, a  carga horária específica do cargo. Lembramos que o horário reduzido tem como finalidade aspectos relativos à economicidade e necessidade de reduzir custos operacionais em período de menor disponibilidade orçamentária, sem, entretanto, alterar a jornada regular de trabalho estabelecida pela legislação.
 
Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Setor de Normas e Orientação Técnica de Pessoal (Nopes) pelo e-mail nopes@ufsj.edu.br ou telefone (32) 3379 5477.
 
TER, 05 DE NOVEMBRO
PROGP lança edital para afastamento para qualificação de servidores para 1º semestre de 2020
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGP) torna público o Edital nº 006/2019, que trata sobre a seleção de Professor do Magistério Superior e Técnico Administrativo em Educação para afastamento integral e em regime especial de cumprimento de jornada de trabalho para participação em Programa de Pós-graduação stricto sensu ou de Pós-doutorado para saídas previstas no primeiro semestre de 2020.
 
O edital está em consonância com as normas vigentes, em especial com o Decreto 9.991/2019. Além disso, servidores atualmente contemplados com afastamento parcial que desejarem solicitar a alteração para integral deverão candidatar-se nos termos do Edital. 
 
As inscrições devem ser feitas no período de 5 a 14 de novembro de 2019 e o resultado final será divulgado no dia 21 de novembro.
 
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail sesed@ufsj.edu.br. 
 
SEG, 21 DE OUTUBRO
PROGP convida aos servidores para participarem da progamação da Semana do Servidor

QUI, 10 DE OUTUBRO
Retificação do edital de seleção para participar em programa de pós-graduação - 2019
 
A PROGP informa que foi retificado, em 09/10/2019, o Edital nº 005/2019, que trata de seleção de servidores para Afastamento integral para participação em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu ou pós-doutorado para saídas em outubro, novembro e dezembro de 2019. 
 
A retificação realizada atendeu algumas solicitações dos servidores técnico-administrativos, quais sejam:
 
a) aumento de 10% para 15% do quadro de servidores técnico-administrativos para determinar o limite de vagas para afastamento;
 
b) exclusão do critério de tempo ocupado em função de confiança (FG) e em cargo de direção (CD) nos critérios de pontuação da seleção.
 
A PROGP informa que o cronograma foi mantido. Portanto, as inscrições se encerram nesta data. 
 
A PROGP informa, também, que este Edital foi publicado para atender situações pontuais, em que servidores solicitaram a concessão de afastamento para saída ainda neste ano de 2019. Além disso, o processo seletivo passou a ser uma exigência a partir de 06 de setembro de 2019, pelo Decreto 9.991/2019. 
 
Destaca-se que servidores que atualmente estão com afastamento parcial, concedido em regra antiga, não são obrigados a solicitar a mudança da modalidade do afastamento para integral e, portanto, se submeterem a este Edital. 
 
 
Mais informações, clique aqui.
 
Dúvidas para o SESED (sesed@ufsj.edu.br) ou 3379-5484
 

SEX, 04 DE OUTUBRO  
Edital de seleção para participar em programa de pós-graduação - 2019  
A PROGP torna público o Edital Edital nº 005/2019, que trata de seleção de Professor do Magistério Superior e Técnico Administrativo em Educação para Afastamento integral para participação em Programa de Pós-graduação Stricto Sensu  ou de Pós-doutorado para saídas previstas em outubro, novembro e dezembro de 2019. 
 
Informamos que o referido Edital está em consonância com as normas vigentes, em especial, com o Decreto 9.991/2019. Além disso, servidores atualmente contemplados com afastamento parcial que desejarem, neste ano, solicitar a alteração para integral deverão candidatar-se nos termos do Edital. 
 
Público alvo do Edital: todos os servidores da UFSJ (docentes e técnico-administrativos) 
 
Cronograma:
 
  • 04/10/2019 - publicação do Edital
  • 07 a 10/10/2019 - período para realização de inscrição
  • 11/10/2019 -  análise das inscrições e publicação preliminar do resultado 
  • 14 a 15 /10/2019 -  prazo para interposição de recurso
  • 16/10/2019 - Publicação do resultado final
 
Mais informações, clique aqui.
 
Dúvidas para o SESED (sesed@ufsj.edu.br) ou 3379-5484
 

 
QUA, 25 SETEMBRO  
Levantamento de ações de desenvolvimento 2020
A PROGP, atendendo ao Decreto Nº 9.991 de 28 de agosto de 2019 e a Instrução Normativa Nº 201 de 11 de setembro de 2019 inicia o Levantamento das Ações de Desenvolvimento, para elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP-2020).
Público alvo do Decreto: todos os servidores da UFSJ, incluindo técnico-administrativos e docentes. 
 
Atenção: Ações e/ou afastamentos não previstos no PDP não poderão ser realizados em 2020.

 

Cronograma:
 
  • 23/09 a 04​/10/2019 - Servidor e gestor definem as ações de desenvolvimento (capacitação e afastamentos previstos) da unidade. 
  • até 04/10/2019 - Lançamento das informações em formulário próprio.
  • 07/10 a 10/10/2019 -  compilação dos dados e elaboração do PDP-UFSJ.
  • 11/10/2019 -  Aprovação do PDP pela autoridade máxima.
  • 11/10, 14/10 e 15/10/2019 - Inclusão do PDP no Sistema SIPEC .
 
 
Mais informações, clique aqui.
 
Para conhecer o formulário que deverá ser preenchido on-line, clique aqui.

 

 

 

Atualização de normas internas da Frequência e Ponto Eletrônico

A PROGP informa que foi publicada, no último dia 31 de maio, a Portaria/UFSJ nº 286/2019, que atualiza as normas internas de frequência e ponto eletrônico. A Portaria não trouxe mudanças para o atual funcionamento do sistema de ponto eletrônico (SIGRH), apenas atualizou a norma anterior (de 2015).

A PROGP ressalta a importância de se observar todo o conteúdo da Portaria, em especial:

 

1. A necessidade de se cadastrar o horário de trabalho do servidor técnico-administrativo.

  • O sistema SIGRH considera como tolerância diária os atrasos de até quinze minutos no início da jornada diária de trabalho ou no retorno do intervalo para alimentação ou descanso, desde que o horário de trabalho do servidor esteja devidamente cadastrado e autorizado pela chefia. (art. 6º - §7º)
2. A exigência da homologação de frequência de todos os servidores (dispensados ou não de registro de ponto eletrônico).
  • O controle da jornada de trabalho dos servidores dispensados do registro de ponto eletrônico deve ser realizado pela chefia imediata por meio do cadastro de ocorrências e homologação mensal da frequência no SIGRH. (art. 3º - parágrafo único)
  • O não atendimento do calendário de homologação de frequência acarretará o bloqueio do cadastro de requisições no SIPAC pela respectiva unidade. (art. 11 §2º)

A PROGP informa ainda que promoverá no final deste mês de junho (na Sede) e no mês de agosto (campi fora de sede) uma rodada de treinamentos e esclarecimentos de dúvidas para servidores e chefias sobre a utilização do Módulo de Frequência (ponto eletrônico) do SIGRH, juntamente com o Módulo de Férias.
 

Clique aqui para acessar Tutorial de como Cadastrar o Horário de Trabalho.

Clique aqui para acessar a Portaria/UFSJ 286/2019

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Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail nopes@ufsj.edu.br ou pelo telefone (32) 3379-5477. 

 

 

Recadastramento de auxilio transporte será realizado em Junho

PROGP publica a Ordem de Serviço - OS N.º 01/2019/PROGP, que padroniza a concessão de auxílio-transporte na UFSJ e também prevê o recadastramento anual da solicitação do auxílio, que em 2019 acontecerá no período de 10 a 18 de junho.

Ordem de Serviço: https://ufsj.edu.br/manualserv/atr-auxilio_transporte.php

 

 

PROGP inicia processo de aquisição de vacinas H1N1/2019 para servidores

 

A PROGP, por meio do SEAPS, está iniciando o processo de aquisição de vacinas H1N1/2019 para os servidores do quadro efetivo da UFSJ que estão na ativa.


Visando compor o Termo de Referência de forma precisa em relação ao número de doses, aos cálculos financeiros, ao armazenamento adequado e aos critérios de aplicação, necessitamos saber o número de servidores que se interessam em tomar a vacina.


Informamos que a aquisição das doses está condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira de 2019 e, caso sejam adquiridas, utilizaremos a lista dos servidores que se inscreveram no link dentro do prazo estabelecido.


Destacamos que os docentes já estão incluídos no grupo de risco do Ministério da Saúde. Portanto, caso o (a) docente faça opção por tomar a vacina nos Postos de Saúde, não é necessário realizar a pré-inscrição, pois somente serão adquiridas doses para os(as) servidores(as) pré-inscritos.


Caso você tenha interesse em tomar a vacina H1N1 em 2019, inscreva-se no link https://forms.gle/QThhnwp3uDpD3g3v9 do dia 29/03/2019 até o dia 03/04/2019 (quarta-feira), impreterivelmente.



Dúvidas pelo ramal do SEAPS: (32) 3379-5485

 

Inscrições abertas para o curso de "Gestão de arquivos e formação de processos no âmbito da UFSJ"

A formação visa orientar os servidores técnicos e docentes que lidam com documentos, quanto à importância da gestão documental no sentido de preservar e garantir o acesso à informação, além de capacitar para as atividades da gestão documental, bem como para a formação de processos e manuseio dos autos no âmbito da UFSJ.


O curso será ministrado pela arquivista Miriane da Conceição Fiuza, nos dias 16, 17, 23, 24, 29 e 30 de abril de 08:00h às 12:00h na sala 3.06 do prédio principal do Campus Santo Antônio da UFSJ. À carga horária total do curso será de 24 horas/aula.


As inscrições deverão serem feitas via SIGRH, no endereço:

https://sig.ufsj.edu.br/sigrh/login.jsf ? alça Capacitação até 15/04/2019.

 

Lembramos que após a realização da inscrição a liberação da vaga fica condicionada à aprovação da chefia (Entrar no SIGRH → Alça Chefia da Unidade → Capacitação → Inscrições para Capacitação).


O passo a passo para realização da inscrição está disponível no endereço: https://www.ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/progp/capacitacao/Como%20se%20inscrever%20em%20curso%20de%20capacitacao.pdf

 

Informativo DIPES/PROGP nº 05-2019 - Cadastro e Folha de Pagamento de Maio/2019

 

A Divisão de Administração de Pessoal (DIPES) informa que o prazo para envio das informações para o processamento no Cadastro e na Folha de Pagamento de Abril de 2019 será até o dia 05/04/2019, impreterivelmente.

Informações encaminhadas após essa data seão processadas somente na folha de pagamento de ABRIL DE 2019.

OBJETO PROVIDÊNCIAS ATÉ
Plano de Saúde Exclusões e novas inclusões - SIGRH 03/04/2019
Auxílio - Transporte Registro de Escala e Homologação pela chefia - SIGRH 03/04/2019
Informe de Adicionias/ Gratificação Envio dos formulários para o SEAPS 03/04/2019
Ponto Eletrônico Homologação 05/04/2019
Férias - SIGRH Alterações, programações e homologações pelas chefias 03/04/2019

Saiba mais

 

Último dia de inscrições no curso de capacitação para Comissão de Heteroidentificação

À formação será realizada na quarta-feira (27/3), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30, e na quinta-feira (28/3), das 9h às 12h, no anfiteatro do campus Santo Antônio - São João del-Rei.

 

As inscrições deverão serem feitas por meio do SIGRH, na alça Capacitação.


Após a realização da inscrição, a liberação da vaga fica condicionada à aprovação da chefia (Entrar no SIGRH → Alça Chefia da Unidade → Capacitação → Inscrições para Capacitação).


Acesso o conteúdo programático do curso aqui.

 

 

Acontece amanhã: Programa de Qualificação e Educação dos Servidores da UFSJ

A PROGP, por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento (SESED), oferece o curso ?Operacionalização, Regras e Fundamentos do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) ?.


O objetivo é desburocratizar, simplificar e dar segurança jurídica ao trabalho administrativo, na elaboração da Proposta de Concessão de Diárias e Passagens (PCDP). O curso é ministrado pelos Gestores Setoriais do SCDP, Alexis Renan Silva Ribeiro e Elizângela Dâmaso Andrade.


As edições do curso estão sendo realizadas nos campi:

Campus Dom Bosco: 14/03/2019, no Laboratório de Informática, sala 2.48 (prédio principal)

Campus Santo Antônio: 19/03/2019, no laboratório 3.25 (prédio principal)

CCO: 21/03/2019, no Bloco C (prédio da biblioteca)

CAP: 26/03/2019, no Laboratório 104 - bloco 04

CSL: 29/03/2019, no Laboratório de Informática I


As inscrições serem feitas via SIGRH, no endereço https://sig.ufsj.edu.br/sigrh/login.jsf ? na alça Capacitação. Lembramos que, após a realização da inscrição, a liberação da vaga fica condicionada à aprovação da chefia (Entrar no SIGRH → Alça Chefia da Unidade → Capacitação → Inscrições para Capacitação).

O passo a passo para realização da inscrição está disponível no endereço https://www.ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/progp/capacitacao/Como%20se%20inscrever%20em%20curso%20de%20capacitacao.pdf