1 - Indetec divulga edital para seleção de bolsista

 
A Incubadora de Desenvolvimento Tecnológico e Setores Tradicionais do Campo das Vertentes, com o objetivo de auxiliar no aperfeiçoamento da formação extracurricular de alunos da Universidade, torna público a abertura de 01 vaga remunerada na área de desenvolvimento de negócios.
 
Pré-requisitos:
Estar regularmente matriculado em qualquer curso de graduação presencial da UFSJ;
Estar cursando pelo menos 3 (três) unidades curriculares;
Ter disponibilidade para 20 horas semanais;
Comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio;
Ter uma boa comunicação, capacidade de resolver problemas, ter organização, planejamento e proatividade.
 
Atividades:
O bolsista será responsável por assessorar os empreendimentos pré- incubados para viabilizar o seu crescimento. Promover iniciativas de agregação de valor para os empreendimentos pré- incubados e incubados contemplando, pelo menos, os eixos: empreendedor, tecnologia, mercado, capital e gestão.
 
Para mais informações, o edital está disponível aqui.
 
*Com informações de Indetec
 

2 - CyRoS oferece vagas para graduandos em seleção unificada

 
O Núcleo de Robótica e Tecnologias Assistivas da UFSJ (CyRoS) comemora seus dez anos de existência com a realização do primeiro processo seletivo unificado.
 
Confira a matéria completa.
 

3 - Simpósio discute psicanálise e contemporaneidade

 
O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Psicanálise da UFSJ (Nupep) vem debatendo, ao longo desta semana, as interfaces psicanalíticas e laço social na contemporaneidade. O I Simpósio tematiza epistemologia, clínica e psicopatologia; a lógica do sentido em Lacan; o inconsciente, no trânsito entre arte e cultura; religião, criminologia; soluções identitárias; e a relação mulher-mãe-criança.
 
Confira a matéria completa.
 

4 - Congresso Movimentos Docentes: inscreva seu trabalho

 
O II Congresso Movimentos Docentes, organizado pelo grupo de pesquisa de mesmo nome da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), programado para os dias 15 e 16 de outubro, informa que a submissão de trabalhos está aberta até dia 15. 
 
Confira a matéria completa.
 

5 - PPGCA convida para banca

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias, Campus Sete Lagoas, convida a comunidade para a defesa de dissertação, intitulada Caracterização físico-química e classificação dos solos na área de proteção ambiental da Serra de Santa Helena, Sete Lagoas, MG, do mestrando Welton Pereira da Rocha Junior.
 
Quando: 05 de agosto, às 16h, via Google Meet.
Banca examinadora: André Thomazini (UFSJ - orientador), Márcio Rocha Francelino (UFV) e Samuel Caixeta Petraccone (UFSJ).
Linha de pesquisa: Sistema Solo-Planta-Ambiente
 

6 - PGDPLAT convida para defesa

 
O Programa de Mestrado em Desenvolvimento, Planejamento e Território convida para a defesa, intitulada Impactos Sociais da Barragens Hidroelétricas: o território da Capela do Rio Grande e a reterritorialização de Brasilinha em Minas Gerais, da discente Nilta Izabela Braga.
 
Quando: 06 de agosto, às 14h00, via Google Meet.
Orientador: Gustavo Melo Silva
 

7 - E-book aborda temas como diversidade e aborto

 
Epistemologias feministas, transexualidade, neoliberalismo e aborto são alguns dos temas presentes no e-book Filosofias, feminismos e diversidade, lançado pelo Instituto Trilhas, como publicação do Programa Filosofia em Rede. Organizado pelo mestrando em Filosofia da UFSJ, Ismael Lima, em parceria com Andréa Furtado e Fernanda Bravo, a publicação já está disponível gratuitamente.
 
Confira a matéria completa.
 

8 - Vozes dos Vales recebe artigos até dia 12

 
A Revista Vozes dos Vales, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), recebe, para a comemoração de sua primeira década de publicação, artigos científicos até a próxima quinta, 12 de agosto. A edição de aniversário circulará em outubro, seguindo a linha multidisciplinar, com o objetivo de incentivar doutorandos e doutores a divulgar suas pesquisas acadêmicas, de forma gratuita. Serão aceitas apenas as submissões formatadas de acordo com o modelo proposto pelos editores. Mais informações: vozes@ufvjm.edu.br.

Última atualização: 05/08/2021