1 - Proen divulga edital para lotação de vagas docentes

 
Doze vagas docentes, na carreira do Magistério Superior em Unidades Acadêmicas da UFSJ, estão sendo disponibilizadas no edital publicado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen). As inscrições, que devem ser feitas via site da Proen, ficam abertas até 29 de abril. Confira
 

2 - Inverno Cultural recebe inscrições até 18 de abril

 
As inscrições para a Seleção de Propostas Artístico-culturais da 33ª edição do Inverno Cultural da UFSJ terminam na próxima segunda-feira, 18. Todas as informações estão disponíveis na página do Programa, onde os interessados podem acessar o edital, anexos, esclarecer dúvidas e encontrar o link para se cadastrar. O evento será realizado entre os dias 23 e 31 de julho, com atividades presenciais previstas para as cidades mineiras de São João del-Rei, Sete Lagoas, Divinópolis e Ouro Branco. Leia mais.
 

3 - SINAC publica edital para Bolsas Institucionais de Inclusão e Acessibilidade

 
O Setor de Inclusão e Acessibilidade (SINAC) da UFSJ divulga o Edital nº 005/2022 para seleção de discentes dos cursos de graduação para atuar nas seguintes áreas: Sala de Atividades Físicas Adaptadas; Grupo de Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística (GRAAU) e Sala de Recursos Multifuncionais.  A seleção ocorre entre 25 e 27 de abril e os interessados devem enviar e-mail para o responsável pela bolsa, no máximo, até 24 horas antes do início do período de seleção. Clique aqui para ver mais.
 

4 - Minha UFSJ indisponível a partir de segunda

 
O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTInf) comunica que na próxima segunda-feira 18, das 9 às 11 horas, todos os sistemas da "Minha UFSJ" (administrativos e acadêmicos) sofrerão interrupção nos seus acessos, em virtude da migração dos dados para o Módulo Graduação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).
 

5 - Eleições nas Câmaras e Congregação do CCO

 
Foi publicado nesta terça, 12 de abril, o edital 001/2022 para preenchimento de vagas nas Câmaras de Gestão; de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX) e na Congregação do CCO. Há vagas disponíveis para docentes e técnicos-administrativos. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 25 a 27 de abril, através do preenchimento do formulário. A votação será no dia 29 de abril, de 8h às 16h, pelo site https://eleicoes.ufsj.edu.br/
 

6 - Conferência Municipal de Saúde Mental de SJDR é realizada na UFSJ

 
A UFSJ sediou a Conferência Municipal de Saúde Mental de São João del-Rei, realizada na tarde da última terça-feira, 12 de abril. Promovido pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), o evento teve como tema A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS. O encontro contou com a presença do reitor da Universidade, Marcelo Andrade; do Secretário de Saúde da cidade, José Marcos Ferreira de Andrade; do presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Raimundo Dias, entre outras autoridades. Leia a íntegra.
 

7 - Innsumo, startup do CCO, é a campeã da Health Business Summit

 
A UFSJ vence a Health Business Summit, maior competição de empreendedorismo em saúde da América Latina, que este ano alcançou a cifra de R$ 100 mil em prêmio. A equipe vencedora foi a Innsumo Biossurfactantes, do Laboratório de Processos Biotecnológicos e Purificação de Macromoléculas do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), da qual participam os estudantes Diego Livio (doutorando em Biotecnologia), Maria Oliveira (mestranda no PMBqBM) e Hiure Gomes (graduado em Bioquímica pela UFSJ), orientados pelo professor Paulo Afonso Granjeiro. Saiba mais
 

8 - DIMAP solicita colaboração em formulário

 
A Divisão de Materiais e Patrimônio (DIMAP) da UFSJ está realizando um levantamento com o objetivo de identificar as unidades acadêmicas que necessitam de algum tipo de gás (oxigênio, nitrogênio, hidrogênio, dentre outros) no desenvolvimento de suas atividades. O formulário está disponível até 31 de maio. 
 

9 - Professor da UFSJ lança livro

 
O professor Cláudio do Carmo, do Departamento de Letras da UFSJ, lança seu livro Português como língua estrangeira: habilidades orais, conhecimentos linguísticos, multiletramento e a importância da educação para a diversidade. A obra faz uma análise da relação entre habilidades orais, conhecimentos linguísticos, multiletramento e a importância da educação para a diversidade. O lançamento será em 28 de abril, às 18h, no Centro Cultural da UFSJ.
 

10 - Recital de órgãos de tubos na quinta-feira santa

 
O Museu Regional de São João del-Rei realiza, na noite do dia 14 de abril, um Recital de Órgão de Tubos especial, com composições dedicadas à Paixão de Cristo e à Páscoa. Com apresentação da organista Elisa Freixo, o evento tem início às 19h e conta com cerca de 10 peças musicais de compositores de várias nacionalidades. A apresentação é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

Última atualização: 13/04/2022