MODALIDADE PRESENCIAL

O Setor de estágios da UFSJ (sesta@ufsj.edu.br) disponibiliza em sua página eletrônica os modelos de Termo de Compromisso de Estágio Curricular Obrigatório para os Cursos de Licenciatura da UFSJ.

Selecione o modelo do Termo de Compromisso conforme a modalidade de estágio pretendida:

Termos de Compromisso de Estágio (TCE)

1 - TCE Obrigatório - clique aqui. Documento utilizado para realizar as atividades de estágio obrigatório em empresas de direito privado e órgãos da administração pública.Indicado para os cursos de bacharelado, licenciatura e educação a distância (bacharelado e licenciatura).

2 - TCE Não-Obrigatório - clique aqui. Documento utilizado para realizar as atividades de estágio não-obrigatório. Indicado a todos que realizarem essa modalidade de estágio. É uma atividade opcional.

3 - TCE Obrigatório - Escolas Estaduais de MG - clique aqui. Documento utilizado, para os cursos de licenciatura, para realizar as atividades de estágio obrigatório em Escolas Estaduais do estado de Minas Gerais. 

4 - TCE Obrigatório - Prefeituras Municipais - clique aqui. Documento utilizado para realizar as atividades de estágio obrigatório em Prefeituras Municipais.

5 - TCE Obrigatório - Atividades de estágio na UFSJ para alunos matriculados na UFSJ - clique aqui. Documento utilizado para realizar as atividades de estágio obrigatório na UFSJ para alunos com matrícula e frequência nos cursos de graduação da UFSJ.

 

 

 

MODALIDADE REMOTA EMERGENCIAL - ENCERRADA

O Setor de Estágios da UFSJ (sesta@ufsj.edu.br) disponibiliza em sua página eletrônica o modelo de Termo de Compromisso de Estágio Obrigatório para os Cursos de Licenciatura; modelo a ser adotado durante o período remoto emergencial, embasado na Portaria PROEN/UFSJ nº 010, de 03 de junho de 2020, na Resolução CONEP/UFSJ nº 007, de 03 de agosto de 2020, e na Resolução CONEP/UFSJ nº 05, de 07 de abril de 2021.

 

Foi autorizada pelo Colegiado do Curso de Filosofia a realização de até 200 horas de Estágio em regime remoto. Tendo em vista que é obrigatório o preenchimento e o encaminhamento do Termo de Compromisso de Estágio para coordenação do curso ANTES do início do estágio, aqueles que realizarem o estágio sem o encaminhamento prévio do referido termo terão os seus pedidos de estágios indeferidos pela coordenação.


Última atualização: 21/01/2022