Trabalho de conclusão de curso (TCC)

 

Normas para apresentação do TCC: Clique Aqui

Agendar apresentação: Clique Aqui (enviar para o email coped@ufsj.edu.br)

Aproveitamento de Iniciação Científica para o TCCé necessário apresentar o TCC em formato de artigo ou monografia para uma banca (orientador/a e interlocutor/a), sendo também necessário o envio para coped@ufsj.edu.br do seguinte documento preenchido e assinado pelo orientador/a: Clique Aqui

 

Dúvidas mais frequentes sobre o aproveitamento da IC para TCC

 

1) O trabalho de IC precisa ser apresentado em uma sessão, assim como o TCC?

Sim, você pode pedir o aproveitamento da IC para TCC desde que entregue um texto escrito, como artigo ou monografia e apresente em uma sessão, conforme orientações no item (colocar o número do item) “da apresentação e coordenação da sessão”.

 

2) Como solicito o aproveitamento da IC para TCC?

Para solicitar o aproveitamento da IC para TCC, você deverá entregar um documento de aprovação do orientador, conforme modelo disponibilizado na página da COPED.

 

3) Para que a IC seja aproveitada como TCC ela precisa ter sido concluída?

Sim, ou ter sido realizada em, no mínimo 8 meses e ter anuência do orientador.

 

4) Qual é a validade temporal da realização da IC para ser aproveitada como TCC?

A IC precisa ter sido desenvolvida durante o tempo da graduação em Pedagogia.

 

5) Posso ter feito a IC com um professor de outro curso e aproveitar como TCC?

Pode, desde que seja uma temática na área da educação ou em áreas a fins e tenha sido realizada durante o tempo da graduação em Pedagogia.

 

TCC's (2023/2)

O QUE APRENDI COM A EDUCAÇÃO COM PESSOAS IDOSAS: Um mergulho no Programa de Alfabetização e Letramento com Pessoas Idosas - Clique Aqui
 
RELAÇÕES AFETIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: OLHARES DE ESTAGIÁRIAS - Clique Aqui
 
LUGAR DE HOMEM É NA PEDAGOGIA? TRAJETÓRIAS MASCULINAS EM UM CURSO FEMINIZADO - Clique Aqui
 
A Arte Da Contação De Estórias Na Pedagogia Waldorf - Clique Aqui
 
A FORMAÇÃO EM CURSOS DE PEDAGOGIA ACERCA DO TRABALHO DOCENTE COM A LITERATURA INFANTIL - Clique Aqui
 
PERSPECTIVAS DA INCLUSÃO DE UM ALUNO AUTISTA NO ENSINO REGULAR EM LAGOA DOURADA, MG - Clique Aqui
 
A CONSTRUÇÃO DA RELAÇÃO EDUCADOR – ALUNO NA EDUCAÇÃO INFANTIL - Clique Aqui
 
Narrativa docente na educação inclusiva: o olhar de uma professora de apoio escolar - Clique Aqui
 
PRESENÇAS E TRAJETÓRIAS DE PROFESSORAS NEGRAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI - Clique Aqui
 
CAPITAL CULTURAL NA EDUCAÇÃO: O DEBATE NA CONTEMPORANEIDADE - Clique Aqui
 
 

TCC's (2023/1)

BRINQUEDOTECA, BRINCADEIRAS E AS CRIANÇAS: RELAÇÕES COM O MEIO NA FORMAÇÃO HUMANA - Clique Aqui

MULHERES NO CÁRCERE: TRAJETÓRIAS DE VIDAS PRONUNCIANDO A LIBERDADE - Clique Aqui

SOCIALIZAÇÃO DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS: COM A PALAVRA, AS CRIANÇAS. - Clique Aqui
 
FORMAÇÃO DO LEITOR INICIANTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA - Clique Aqui

 

TCC's (2022/2)

A IDENTIDADE CULTURAL DA COMUNIDADE DA TABATINGA: PRESERVAÇÃO E EDUCAÇÃO DAS NOVAS GERAÇÕES. - Clique Aqui
 
PROGRAMA NACIONAL DAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES (PECIM): UMA BREVE ANÁLISE À LUZ DO PODER DISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO. - Clique Aqui
 
LITERATURA INFANTIL: POSSIBILIDADES E DESAFIOS. - Clique Aqui
 
PRÁTICA DOCENTE: REFLEXÃO SOBRE AS RESPOSTAS DA PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL ÀS CRIANÇAS. - Clique Aqui
 
A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DAS PROFESSORAS A PARTIR DE FOTOGRAFIAS DE FORMATURA DO COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS DORES (SÃO JOÃO DEL-REI, 1910-1969) - Clique Aqui
 
O EDUCAR PARA O AMOR ROMÂNTICO: UM OLHAR PARA OS DISPOSITIVOS AMOROSOS NOS FILMES REALIZADOS A PARTIR DE
CONTOS DE FADA - Clique Aqui
 
SANKOFA EM ESCREVIVÊNCIA: UM CAMINHO POSSÍVEL PARA PENSAR O RACISMO NA FORMAÇÃO DOCENTE (2021) - Clique Aqui

Última atualização: 22/02/2024