Monitoria de Graduação
 
A proposta da Monitoria  é facilitar o aprendizado dos estudantes do curso de graduação em Química, por meio de colaboração nas atividades de ensino. Para o monitor, é uma oportunidade para ampliar o seu conhecimento, ter contato com o processo de ensino-aprendizagem e enriquecer seu currículo. Além disto, a monitoria permite a intensificação da cooperação entre o corpo docente e o corpo discente.
Qualquer estudante de graduação pode se inscrever para a monitoria, desde que tenha sido aprovado na unidade curricular de interesse. Os editais são abertos a cada início de semestre, e os critérios de seleção podem ser a análise de currículo, entrevista ou avaliação escrita.
 
 
EDITAL PARA SELEÇÃO DE MONITORES 2022/2
 
INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVOS PARA MONITORES 2022/2
 
 
 Resultado de imagem para MONITORIA UFSJ

 

 

Estágio de Docência na Graduação


O Estágio de Docência na Graduação é parte integrante da formação do pós-graduando, objetivando a preparação para a docência, a qualificação do ensino de graduação e é obrigatório para os estudantes do Cursos de Pós-Graduação da UFSJ. O Estágio pode ser realizado nas unidades curriculares da Graduação em Química, e o pós-graduando participa de atividades de ensino e de elaboração de materiais didáticos e avaliações, auxiliando o docente ou até ministrando aulas teóricas e experimentais, sob a supervisão do docente responsável. Os estudantes de pós-graduação inscrevem-se no início de cada semestre letivo, com a autorização do seu orientador, e suas atividades são acompanhadas diretamente pelo docente responsável pela unidade curricular.