Manual PPGBiotec

Este manual foi elaborado com o objetivo de ajudar em sua jornada pelo mestrado ou doutorado do nosso programa. As informações aqui apresentadas incluem parte das normas acadêmicas, os direitos e deveres do aluno, e deverão ser utilizadas, juntamente com o regulamento do Programa para que você tenha um bom desempenho nesta nova etapa acadêmica.Para ter acesso ao manual PPGBiotec, clique aqui.

 

Formulários

(para ter acesso ao formulário desejado, clique no documento)

 

Conheça os critérios estabelecidos para pedidos de auxílio utilizando os recursos PROAP 2021:

Critérios para concessão de auxílio financeiro a pesquisador e discente 2023

 

 

Formulários para solicitação de auxílio:

Para acessar os formulários de solicitação, clique AQUI

 

Formulários Acadêmicos

Formulário de  Indicação de Orientador

Formulário de Solicitação de Substituição de Orientador

Formulário de  Indicação de Co-orientador

Formulário para aproveitamento de créditos

Formulário para pedido de prorrogação de prazo 

Formulário para pedido de trancamento de matrícula

Formulário para cancelamento de matrícula

Modelo de Relatório de Estágio em Docência

(o relatório de estágio docência deverá ser entregue devidamente preenchido e assinado na Secretaria do PPGBiotec assim que for concluído o Estágio).

Declaração de Frequencia de Bolsistas (CAPES,UFSJ.CNPq)

Declaração de Frequencia de Bolsistas FAPEMIG

(a declaração deve ser entregue na Secretaria até o 5º dia útil de cada mês atestando frequência no mês anterior, com a assinatura do orientador)

Modelo de Relatório Anual

Ficha de Avaliação do Projeto

Ficha de Avaliaçao do Relatório Anual

Formulário para mudança de projeto

 

PARA QUALIFICAÇÃO:

Checklist (deve, obrigatoriamente, acompanhar o formulário de encaminhamento para qualificação)

Formulário de Encaminhamento da Dissertação para Qualificação

Formulário de Encaminhamento da Tese para Qualificação

Formulário para Cadastro do Membro Externo 

(obrigatório apresentar este documento preenchido e assinado juntamente com o encaminhamento para qualificação)

 

PARA DEFESA:

Checklist  (deve, obrigatoriamente, acompanhar o formulário de encaminhamento para defesa)

Cadastro de Egressos (deve, obrigatoriamente, acompanhar o formulário de encaminhamento para defesa)

Formulário Nada Consta da Biblioteca (deve, obrigatoriamente, acompanhar o formulário de encaminhamento para defesa)

O formulário nada consta da Biblioteca deve ser solicitado diretamente pelo aluno acessando o sistema GLPI através do endereço http://dibib.ufsj.edu.br/wordpress/?page_id=805.

 

O login é o número de matrícula do aluno e a senha é a mesma usada nos sistemas da UFSJ, geralmente o cpf

 

Formulário de Encaminhamento da Dissertação para Defesa 

Formulário de Encaminhamento da Tese para Defesa

Formulário para Cadastro do Membro Externo 

(obrigatório apresentar este documento preenchido e assinado juntamente com o encaminhamento para qualificação)

 

Informamos que a Universidade Federal de São João del-Rei - UFSJ não oferecerá mais a opção de diploma em pergaminho animal. Os diplomas serão confeccionados somente em papel cartão. Assim, conforme Resolução CONDI/UFSJ nº005/2021, de 17/03/2021, em anexo, que atualiza os valores das taxas escolares a partir do dia 01/04/2021, o diploma em pergaminho animal não poderá mais ser solicitado pelos egressos da graduação ou pós-graduação stricto sensu. Desta forma, apenas o diploma em papel cartão será confeccionado, seja em 1ª via (gratuito) ou 2ª via (ver valor junto à DICON). 

 

PÓS DEFESA:

Formulário de Encaminhamento da Versão Final da Dissertação / Tese 

Formulário de Autorização para Publicação no Banco de Teses da Capes

Formulário de doação para DIBIBI UFSJ

Emissão de Ficha Catalográfica (obrigatório)

Modelo de envelope para entrega do pendrive com versão final

 

ATENÇÃO:

EM CASO DE DIÁRIAS E PASSAGENS PARA MEMBROS EXTERNOS DAS BANCAS, VERIFICAR REGRAS E CONDIÇÕES EM https://ufsj.edu.br/dimap/setor_de_diarias_e_passagens.php

(primeiramente verificar junto a coordenação do programa se há recursos destinados a este fim)

EM CASOS DE BANCAS FECHADAS DEVIDO AO SIGILO DA PESQUISA, VERIFICAR REGRAS E CONDIÇÕES EM https://ufsj.edu.br/copin/

file:///C:/Users/UFSJ/Downloads/Res013Conep2017_DefesaFechadas_Dissertacoes_e_Teses.pdf

 

PARA UTILIZAÇÃO DA TAXA DE BANCADA (DOUTORADO FAPEMIG)

(Clique no termo de seu interesse para abrir o formulário)

Termo de referência - Outros Serviços de terceiros

Termo de Referência - Solicitação de Mercadorias

Termo de Referência solicitação de diárias


Última atualização: 06/02/2024