Grupo de difusão do conhecimento em radiocomunicação - PY4CAP

Iniciamos nossas atividades em 2020 e, atualmente somos um programa de extensão e uma equipe de competição.

Na universidade; o programa possui a intenção de atrair e difundir conhecimentos sobre a radiocomunicação entre os discentes. Sendo um programa interdisciplinar; pretendemos com o tempo que mais alunos tenham interesse sobre a radiocomunicação e suas modalidades. Além da oportunidade de se tornarem radioamadores ativos, buscando experimentos de inovação tecnológica.

Quanto à comunidade externa, o programa visa atuar nas escolas do município apresentando fundamentos da radiocomunicação para crianças e adolescentes, bem como atuar em conjunto com os praticantes já existentes da região; aumentando a interação entre universidade e comunidade.

Por sermos uma equipe de competição; temos o objetivo de iniciar nossas atividades em contestes. Contestes em radioamadorismo; são competições onde radioamadores contatam o maior número possível de estações, em um curto período de tempo e, em certas freqüências.

O radioamadorismo é um serviço tecnológico, onde seus praticantes têm a oportunidade de usar e ou, até montar equipamentos que realizem transmissão e recepção de informações através de ondas de rádio. Para saber mais sobre o radioamadorismo, acesse aqui.

 

Nossos Links:

Youtube: AQUI

Instagram: AQUI

E-maIl: py4cap@ufsj.edu.br

 

 

 


Flag Counter