1 - Reitor pede ao Mec ampliação de pessoal e recursos para obras

 
O reitor Marcelo Andrade entregou ontem (18), oficialmente, ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, o pedido de ampliação do quadro de técnicos administrativos e de funções gratificadas para a UFSJ.
 
Confira a matéria completa.
 

2 - Protocolo de Biossegurança e Conduta no enfrentamento à Covid ganha nova atualização

 
O Comitê de Enfrentamento à Covid-19, ativo na Universidade desde o início da pandemia, atualizou, agora em novembro, o Protocolo de Biossegurança e Conduta da UFSJ. O novo documento contempla questões relativas ao retorno das atividades presenciais, previsto para 2022, com ênfase nas medidas de segurança necessárias neste momento de reabertura.
 
Confira a matéria completa.
 

3 - II Seminário do PPEDU debate pesquisa em educação no contexto pandêmico

 
O II Seminário de Pesquisa e Avaliação do Programa de Pós-graduação em Educação - PPEDU/UFSJ, que acontece de 22 a 26 de novembro de 2021, instiga a todos os pesquisadores, estudantes, profissionais da área e interessados no assunto ao debate do tema Desafios e potencialidades da pesquisa em educação em contexto pandêmico: discursos e construção de saberes.
 
Confira a matéria completa
 

4 - VIII Simpósio do NECA: evento prepara edição internacional

 
Acontece entre os dias 24 e 26 de novembro, o VIII Simpósio do Neca, realizado pelo Núcleo de Estudos sobre Criança e Adolescente (Neca) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). O tema dessa edição traz discussões sobre "Inovações no Cuidado de Crianças e Adolescentes no Contexto da Covid-19".
 
Confira a matéria completa.
 

5 - Fapemig abre novo edital para redes de pesquisa

 
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulga a chamada 07/2021, referente às Redes de Pesquisa Científicas e Desenvolvimento Tecnológico com foco em Demandas Estratégicas. O objetivo do edital é incentivar a produção e desenvolvimento de redes de pesquisa em Minas Gerais, levando em consideração o trabalho coletivo, a troca e disseminação de informações, o aumento na realização de pesquisas tecnológicas e científicas, assim como, a obtenção de um bom investimento dos recursos.
 
Confira a matéria completa.
 

6 - Fim do prazo sobre acesso ao IRPF

 
Informativo Dipes/Progp nº 47/2021
Fim de prazo para manifestação sobre acesso a declaração de imposto de renda de agentes públicos
 
Prezados servidores e servidoras,
 
Reiterando o Informativo Dipes nº 44/2021, de 05/11/2021, informamos que o prazo para manifestação sobre acesso à declaração de imposto de renda para agentes públicos se encerra em 20/11/2021. Ressaltamos que todos os servidores ativos deverão se manifestar, não se aplicando a obrigatoriedade a aposentados e pensionistas.
 
Conforme Comunica nº 563594, de 24/09/2021, e mensagens de email enviadas pelo remetente mensagem@servidor.gov.br,  e ainda pelo aplicativo Sougov, este ano será realizado de forma centralizada pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal - SGP, o envio ao Tribunal de Contas da União - TCU e à Controladoria-Geral da União - CGU das informações de autorizações de acesso às Declarações de Ajuste Anual o Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF) dos agentes públicos civis federais ocupantes de emprego, cargo eletivo, efetivo e cargos e funções de livre nomeação e exoneração, em exercício nos órgãos e entidades Federais.
 
Para isso, todos os agentes públicos deverão, por meio de autosserviço na plataforma SouGov (seja pelo aplicativo ou Web), escolher, até 20/11/2021, se autorizam ou não o acesso à declaração aos referidos órgãos de controle.
 
A possibilidade de autorização, em meio eletrônico, está prevista no Decreto nº 10.571, de 9 de dezembro de 2020, que também ressalta a obrigatoriedade da apresentação de bens e valores que constituem o patrimônio do agente público, também prevista na lei nº 8.112/90.
 
As orientações para o cadastro e download do aplicativo Sougov estão disponíveis neste endereço.

Última atualização: 19/11/2021