Atividades Complementares: Compreendem as atividades acadêmicas, científicas e culturais (simpósios, congressos, conferências, palestras, cursos, oficinas, projetos de pesquisa e extensão, entre outras) desenvolvidas pelos discentes ao longo do curso de Engenharia Florestal, que perfazem o total de 100 horas. Estas atividades têm como objetivo fortalecer e enriquecer o processo de formação do discente, com especial atenção para a integração do ensino, pesquisa e extensão. As atividades complementares são obrigatórias para conclusão do curso e serão avaliadas pelo Colegiado de Curso, que também é o responsável por sua normatização.

 

Instrução Normativa CEFLO N° 01, de 15 de julho de 2021   

Institui e regulamenta as normas e procedimentos para registro e validação das Atividades Complementares do Curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de São João del-Rei.

ANEXO I - Tabela com a relação de todas as atividades complementares regulamentadas pelo Colegiado do Curso de Engenharia Florestal da UFSJ, com respectivas cargas horárias e formas de comprovação (documento válido). 

ANEXO II - Requerimento de Registro de Horas de Atividades Complementares que deve ser preenchido e assinado pelo aluno. 
 
ANEXO IIIAtestado para Comprovação de Atividades Complementares, este documento deve ser emitido apenas no caso da Instituição não emitir certificado com comprovação de carga horária. 

Última atualização: 18/08/2023