Técnicos Administrativos em Educação

Este ambiente do Portal da UFSJ tem como objetivo prestar aos integrantes de cargos do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, no âmbito das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação, sendo informações necessárias ao exercício de seus direitos e deveres enquanto servidores efetivos, nomeados ou não para funções gratificadas ou cargos de direção, no âmbito da UFSJ.

O Plano de Carreira dos Técnicos-Administrativos em Educação é estruturado pela Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005, e o regime jurídico dos cargos do Plano de Carreira é o instituído pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.


CIS

A Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS) é a comissão de assessoramento superior da Reitoria comissão responsável por acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a formulação da política de pessoal técnico-administrativo da UFSJ. 
 Cargos técnicos e descrições


Assuntos mais procurados

Progressão por capacitação TAE progressão por mérito profissional
Estágio probatório docente Afastamento para qualificação Capacitação e qualificação docente
Cadastro de dependentes Licença saúde
Férias adicional de insalubridade Aposentadoria
COGAM

Quadro de Referência dos Servidores Técnicos Administrativos (QRSTA)

O Decreto nº 7.232, de 19/07/2010, que dispõe sobre os quantitativos de lotação dos cargos técnico-administrativos dos níveis de classificação C, D e E, integrantes do PCCTAE, determina que as Universidades Federais devam divulgar periodicamente listagem contendo a relação discriminada dos cargos ocupados e vagos. Em atenção ao disposto, a Universidade Federal de São João del-Rei disponibiliza semestralmente seu Quadro de Referência dos Servidores Técnicos Administrativos.


Outras demandas estão disponíveis e detalhadas no Manual do Servidor

 Manual do Servidor - clique aqui


Última atualização: 31/08/2023