BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM BIOSSISTEMAS

 

Através do BIB-UFSJ o aluno tem, ao final de 3 anos, uma formação básica de nível superior, onde cursará disciplinas nas áreas de ciências exatas, biológicas e sociais (ver Grade Curricular no menu acima).  Ao final dos 3 anos do BIB o aluno contará com um diploma de nível superior, o que pode lhe permitir a inscrição em concursos públicos, cursos de pós-graduação e ainda o aproveitamento das disciplinas cursadas em uma graduação profissionalizante.


Informações Gerais

 

Grau Acadêmico:  Bacharelado Interdisciplinar em Biossistemas

Modalidade: Educação Presencial (EDP)

Titulação: Bacharel em Biossistemas

Número de vagas oferecidas pelo curso: 40 (quarenta) vagas por ano, sendo 20 (vinte) no primeiro semestre e 20 (vinte) no segundo semestre, a partir do ano de 2013.

Turno: Integral

Tempo de integralização: Padrão: 03 anos/ Máximo: 4,5 anos


Coordenação do Curso Interdisciplinar em Biossistemas

 

Prof. Dr. Amauri Geraldo de Souza
Coordenador

Prof.ª Dr.ª Adelia Conceição Diniz
Vice-Coordenadora

Lucas Alquimim
Auxiliar Administrativo

Contato: cobib@ufsj.edu.br
Telefone (31) 3775-5532


A Coordenação do Bacharelado Interdisciplinar em Biossistemas (BIB) está diretamente subordinada à Pró-Reitora de Ensino de Graduação. A interação entre o BIB e as Unidades Acadêmicas da UFSJ é de caráter matricial. Nessa estrutura, os professores são lotados nos departamentos, os quais são os órgãos responsáveis tanto pelo suprimento dos recursos humanos quanto por infraestrutura física, equipamentos e material necessários ao funcionamento dos cursos de graduação da UFSJ. O Departamento de Ciências Exatas e Biológicas é a principal Unidade Acadêmica mantenedora dos Cursos do BIB. Há contribuição também dos departamentos de Ciências Agrárias e Engenharia de Alimentos.


CALENDÁRIO ACADÊMICO 2024/01

Acesse aqui

 

 



Última atualização: 11/12/2023