NORMATIVAS
ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DE COMPROVANTE VACINAL COVID-19
Conforme dispõe a Resolução CONSU n° 23 de 22 de novembro de 2021, que aprova o retorno gradual das atividades presenciais da UFSJ (VERSÃO 2), o 1º semestre letivo regular do ano de 2022 iniciará com aulas presenciais para os cursos de graduação e para os programas de pós-graduação presenciais da UFSJ.
Ainda de acordo com a mesma Resolução, visando zelar pela saúde e segurança da comunidade acadêmica no retorno das atividades acadêmicas presenciais, para inscrição nas unidades curriculares presenciais, os/as discentes deverão apresentar, obrigatoriamente, documento constando o esquema vacinal completo contra a COVID-19.
A apresentação desse comprovante de esquema vacinal completo será feita através de formulário on-line disponibilizado na página do curso que a/o estudante pertence.
Importante destacar que a/o estudante que não apresentar o comprovante vacinal poderá se inscrever somente em unidades curriculares ofertadas em formato remoto e, na terceira etapa de inscrição periódica, respeitando-se a disponibilidade de vagas nas unidades curriculares e os critérios definidos pelo respectivo Colegiado do curso.
INFORMAÇÕES GERAIS
Disciplinas Ofertadas (Atualizado em 25/01/2022)
Cronograma Inscrições Periódicas
Horários
Planos de Ensino (Planos atualizados em 21/03/2022 - Conforme Resolução CONEP 01/2022)
DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS
DISCIPLINAS OPTATIVAS - DCIAG
DISCIPLINAS OPTATIVAS - DEALI
DISCIPLINAS OPTATIVAS - DECEB
DISCIPLINAS OPTATIVAS - DEFLO
DISCIPLINAS ELETIVAS
OUTROS
SOLICITAÇÃO DE QUEBRA DE PRÉ-REQUISITO NA 1ª E 2ª ETAPA DE INSCRIÇÃO PERIÓDICA
Para solicitar a quebra de pré-requisito de alguma disciplina ainda 1ª e na 2ª Etapa de Inscrição Periódica, o discente deverá realizar os seguintes procedimentos:
1º O discente deverá requerer a disciplina na inscrição periódica (1ª e/ou 2ª Etapa);
2º Após solicitar a disciplina na inscrição periódica, o discente deverá enviar um e-mail para coordenação do curso Interdisciplinar em Biossistemas (cobib@ufsj.edu.br), informando em qual disciplina deseja a quebra de pré-requisito, qual a sua carga horária total cursada dentro do curso e o número de matrícula. Atenção: a solicitação de quebra de pré-requisito via e-mail deve ser realizada com antecedência mínima de 24 horas antes de fechar a etapa de inscrição em se encontra, visto que a coordenação só consegue realizar a quebra antes do processamento da etapa.
Informação importante: Conforme definido pelo colegiado de curso, para quebra de pré-requisito o aluno deve ter pelo menos 85% da carga horária total curso dentro do curso (2050,2 horas cursadas). Informamos ainda que não é permitida quebra de pré-requisitos em cascata e nem mais de duas quebras de pré-requisito por aluno por semestre
Por último lembramos que mesmo que aprovada a quebra de pré-requisito, o(a) aluno(a) concorrerá a vaga normalmente junto com os outros alunos que também solicitaram a disciplina na inscrição periódica, conforme os critérios estabelecidos na Resolução CONEP 24/2014.
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Última atualização: 06/12/2022