1 - Volta às aulas: aprenda a usar o Minha UFSJ
Minha UFSJ é o sistema oficial para o acesso às informações acadêmicas dos discentes, por meio do Sistema de Controle Acadêmico (Contac). Acessando o portal, é possível acompanhar as atualizações sobre as inscrições semestrais, notas e frequência em aulas, além de realizar a solicitação eletrônica de documentos.
Fique por dentro.
2 - Bolsa para atuação no Sinac: inscreva-se!
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) informa que está aberto o
Edital nº 002/2022/UFSJ/PROAE, para a seleção de dois candidatos na modalidade Bolsa Institucional de Inclusão e Acessibilidade, para atuar no Setor de Inclusão e Acessibilidade (Sinac). O prazo para se inscrever termina hoje, 23.
Veja detalhes.
3 - Acolhida promove campanha de doação de sangue
A campanha Sou Calouro Sangue Bom, iniciativa que faz parte das ações de Acolhida aos Calouros na UFSJ, está no ar. O Programa Sangue Bom, coordenado pela professora Maria Cristina Silva (Dcnat), tem como objetivo destacar a importância da doação de sangue e incentivar a ação entre comunidade acadêmica e novos estudantes. Faça parte dessa iniciativa,
como a Isabela, do curso de Medicina!
Saiba mais.
4 - Vice-Reitoria se reúne com grupos de competição da UFSJ
A Vice-Reitoria deu início, na semana passada, a uma série de reuniões com as equipes de competição de SJDR, com o objetivo de apoiar e implementar o trabalho que já vem sendo desenvolvido. A vice-reitora, Rosy Ribeiro, conversou com os coordenadores de cada grupo para conhecer as equipes, seus objetivos, desafios, demandas e aspirações. A partir deste diagnóstico, novas reuniões serão realizadas para trabalhar soluções coletivamente. Leia
a íntegra.
5 - As mais novas universidades federais se filiam à Andifes
A Andifes recebeu quatro novas universidades federais como filiadas durante a 184ª Reunião do Conselho Pleno, realizada em formato híbrido na quinta-feira, 17. Leia o
texto completo.
6 - Grupo de meditação guiada: dois anos de prática no CCO
Ontem, dia 22 de março, o Grupo de Meditação do Campus Centro-Oeste celebrou dois anos de postagens e meditações guiadas pelo WhatsApp. Até o momento, foram contabilizados cerca de 594 dias de postagens, para 535 frequentadores. Detalhes
aqui.
7 - Conheça o processo de aquisições de bens e contratações de serviços de TIC na UFSJ
Os procedimentos de aquisições de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), no âmbito da administração pública federal, são regulamentados pela
Instrução Normativa SGD/ME nº 01, de 4 de abril de 2019. Essa norma tem como objetivo reunir e estabelecer etapas de contratação em TI, considerando a legislação vigente e as boas práticas em contratações de soluções de TIC.
Você encontra, na
página do NTInf, informações do processo de Aquisições de Bens e Contratação de Serviços de TIC, como o fluxo do processo, informações dos artefatos necessários, procedimentos para a contratação de TICs na UFSJ, catálogo exemplificativo de bens e serviços de TICs, legislação e e-mail de contato para dúvidas em relação ao processo.
8 - PPGBIOTEC convida para defesa
O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBIOTEC/CCO) convida a comunidade acadêmica para a qualificação da tese Desenvolvimento de um bioprocesso para a produção de etanol a partir da macaúba, da discente Raquel Valinhas e Valinhas.
Banca: Prof. Daniel Bonoto Gonçalves (Presidente)
Prof. Alexandre Soares dos Santos (UFVJM)
Prof. Gustavo Molina (UFVJM)
Prof. Alexsandro Sobreira Galdino (UFSJ)
Prof. Marco Aurélio Soares (Titular)
Prof. Paulo Afonso Granjeiro (UFSJ)
Profa. Juliana Teixeira de Magalhães (UFSJ)
9 - Ajuste de saldo de horas no SIGRH
Conforme comunicado da Divisão de Administração de Pessoal (Dipes), lembramos aos servidores técnicos-administrativos sobre o ajuste de débitos e créditos no ponto eletrônico durante o período do trabalho remoto. Servidores técnico-administrativos, que possuíam crédito de horas em fevereiro/2020, poderão utilizar os créditos lançados normalmente em até seis meses do novo lançamento. Já servidores técnico-administrativos que possuíam débitos de horas no mês de fevereiro/2020, com compensação até 31/03/2020, e aqueles que possuíam débitos de horas do mês de março/2020, com compensação até 30/04/2020, excepcionalmente, em virtude da pandemia da covid-19, poderão compensar tais débitos em até três meses a partir do novo lançamento.
10 - Pesquisador, participe do Congreso Internacional sobre TI+CI
Não perca o X Congresso Internacional sobre Tecnologia e Inovação + Ciência e Investigação, previsto para acontecer entre 25 a 27 de março, em Cartagena das Índias, Colômbia, com a temática
La Transformación de la Enseñanza. O encontro ocorre de forma presencial e também on-line. Mais detalhes
aqui.
Última atualização: 23/03/2022