ENGENHARIA AGRONÔMICA - Atividades Complementares


Nos períodos remotos, em função da pandemia COVID-19, os procedimentos são os seguintes:

1) O aluno realiza a(s) atividade(s) complementar(es) de seu interesse independente de qualquer registro ou opção formal;

2) Ao término da(s) atividade(s), recebe o(s) devido(s) comprovante(s) de integralização, com as informações necessárias para o registro de horas a ela(s) dedicada(s);

3) De posse do(s) comprovante(s) do término de Atividade(s) Complementar(es) computável(eis) para integralização da carga horária do seu curso, concluídas após matrícula no Curso da UFSJ, o estudante deve preencher o formulário “Requerimento de Contagem e Registro de Horas de Atividades Complementares” (nome, matrícula, email, data e a coluna “CARGA HORÁRIA A SER COMPUTADA”);

4) Enviar o formulário preenchido, anexando a ele cópia(s) do(s) comprovante(s) citado(s), ao email da Coordenadoria (ceagr@ufsj.edu.br). Os comprovantes devem ser entregues à Coordenação para verificação no primeiro período com atividades normalizadas, após o funcionamento remoto emergencial em decorrência da pandemia Covid-19.

5) A Coordenadoria do Curso, após examinar o requerimento e a documentação apresentada, registra as horas equivalentes, previstas no Projeto Pedagógico do Curso ou aprovadas pelo respectivo colegiado, e valida o registro assinando no campo correspondente;

6) Após estas formalidades, o Requerimento de Contagem e Registro de Horas de Atividades Complementares deverá ser encaminhado à DICON com cópia para o estudante via email.

7) A DICON, de posse do Requerimento de Contagem e Registro de Horas de Atividades Complementares, fará o devido registro no CONTAC - Sistema de Acompanhamento e Controle Acadêmico, em módulo criado para o registro do cumprimento total das horas de atividadescomplementares.