ENGENHARIA AGRONÔMICA - Atividades Complementares

1) O aluno realiza as atividades complementares de seu interesse independente de qualquer registro ou opção formal;

2) Ao término das atividades, recebe os devidos comprovantes de integralização, com as informações necessárias para o registro de horas dedicadas;

3) De posse dos comprovantes do término de Atividades Complementares computáveis para integralização da carga horária do seu curso (200 horas no mínimo), concluídas após matrícula no Curso da UFSJ, o estudante deve preencher o formulário “Requerimento de Contagem e Registro de Horas de Atividades Complementares” (nome, matrícula, email, data e a coluna “CARGA HORÁRIA A SER COMPUTADA”);

4) Enviar o formulário preenchido, anexando a ele cópias dos comprovantes citados, ao email da Secretaria do Curso (secretaria.ceagr@ufsj.edu.br). Os comprovantes devem ser digitais com assinatura válida ou recurso para verificação de autenticidade. Caso estes recursos não estejam disponíveis no comprovante, deverá ser apresentado o original à Secretaria do Curso para validação.

5) A Coordenadoria do Curso, após examinar o requerimento e a documentação apresentada, registra as horas equivalentes, previstas no Projeto Pedagógico do Curso (PPC) ou aprovadas pelo Colegiado do Curso, e valida o registro assinando no campo correspondente;

6) Após estas formalidades, o Requerimento de Contagem e Registro de Horas de Atividades Complementares será encaminhado à DICON com cópia para o estudante via email.

7) A DICON, de posse do Requerimento de Contagem e Registro de Horas de Atividades Complementares, fará o devido registro no Sistema Acadêmico.

Tabela de pontuação de atividades complementares prevista no PPC:


Última atualização: 25/08/2022