* ARQUIVO *

Informações publicadas entre 01/08/2016 e 31/05/2024

 

RESULTADO EDITAL PIPAUS 001/2024 - DISCIPLINAS ISOLADAS

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS EDITAL PIPAUS 001/2024 - DISCIPLINAS ISOLADAS

EDITAL 001/2024 DISCIPLINA ISOLADA

RESULTADO FINAL DO EDITAL 009/2023 SELEÇÃO BOLSISTAS PIPAUS

RESULTADO PARCIAL DO EDITAL 009/2023 SELEÇÃO BOLSISTAS PIPAUS

RETIFICAÇÃO DO EDITAL 009/2023 SELEÇÃO BOLSISTAS PIPAUS

EDITAL 009/2023 SELEÇÃO BOLSISTAS PIPAUS

CANCELAMENTO DO EDITAL 008/2023 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PIPAUS

RESULTADO FINAL EDITAL 008/2023 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PIPAUS APÓS RECURSO

RESULTADO RECURSO EDITAL 008/2023 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PIPAUS

RESULTADO EDITAL 008/2023 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PIPAUS

EDITAL 008/2023 SELEÇÃO BOLSISTAS PIPAUS

RESULTADO EDITAL 007/2023 MEMBRO DISCENTE NO COLEGIADO

ANEXO 1 EDITAL 007/2023 MEMBRO DISCENTE NO COLEGIADO

EDITAL 007/2023 MEMBRO DISCENTE NO COLEGIADO

GUIA DISCENTE PIPAUS

 

RESULTADO ELEIÇÃO MEMBRO DOCENTE COLEGIADO - EDITAL 005/2023

 

Gráfico de respostas do Formulários Google. Título da pergunta: Votação para 1 representante docente no colegiado. Número de respostas: 9 respostas.

 

RESULTADO FINAL EDITAL 006/2023 - DISCIPLINAS ISOLADAS

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS EDITAL PIPAUS 006/2023 - DISCIPLINAS ISOLADAS

COMISSÃO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS

EDITAL PIPAUS 006/2023 - DISCIPLINAS ISOLADAS

EDITAL MEMBRO DOCENTE COLEGIADO PIPAUS 005/2023

RESULTADO DA SEGUNDA ETAPA DO EDITAL 001/2023 APÓS RECURSO

RESULTADO DA SEGUNDA ETAPA DO EDITAL 001/2023

Local da Prova Escrita do Edital 001/2023

RESULTADO DA PRIMEIRA ETAPA DO EDITAL 001/2023 APÓS RECURSO

RESULTADO DA PRIMEIRA ETAPA DO EDITAL 001/2023

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS EDITAL 001/2023 - PROCESSO SELETIVO PIPAUS

RETIFICAÇÃO DO EDITAL 001/2023 - PROCESSO SELETIVO PIPAUS 2023

RETIFICAÇÃO DO EDITAL 001/2023 - PROCESSO SELETIVO PIPAUS 2023

ANEXO 01 - EDITAL REPRESENTANTE DISCENTE COLEGIADO - 004/2023

EDITAL REPRESENTANTE DISCENTE COLEGIADO - 004/2023

RESULTADO EDITAL EMERGENCIAL DE BOLSA - UFSJ/PROPE/PIPAUS Nº 003/2023

RESULTADO EDITAL DISCIPLINA ISOLADA 002/2023

EDITAL EMERGENCIAL DE BOLSA - UFSJ/PROPE/PIPAUS No 003/2023

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS EDITAL DE DISCIPLINA ISOLADA 002/2023

EDITAL PIPAUS 002/2023 - INSCRIÇÃO EM DISCIPLINAS ISOLADAS

CALENDÁRIO ACADÊMICO UFSJ 2023

PORTARIA Nº1/2022 - COMISSÃO DO PROCESSO SELETIVO 2023

ANEXO IV - EDITAL 001/2023 - PROCESSO SELETIVO PIPAUS 2023

ANEXO III - EDITAL 001/2023 - PROCESSO SELETIVO PIPAUS 2023

EDITAL 001/2023 - PROCESSO SELETIVO PIPAUS 2023

RESULTADO EDITAL UFSJ/PROPE/PIPAUS Nº 008/2022

EDITAL UFSJ/PROPE/PIPAUS No 008/2022 - RETIFICADO

RESULTADO DO EDITAL DE COORDENADOR(A) E VICE - UFSJ/PROPE/PIPAUS Nº 006/2022

ANEXO I - EDITAL UFSJ/PROPE/PIPAUS Nº 007/2022

EDITAL UFSJ/PROPE/PIPAUS Nº 007/2022 - MEMBRO DISCENTE COLEGIADO

EDITAL COORDENADOR(A) E VICE - UFSJ/PROPE/PIPAUS Nº 006/2022

EDITAL MEMBRO DOCENTE COLEGIADO - UFSJ/PROPE/PIPAUS Nº 005/2022

RESULTADO FINAL DO EDITAL 004/2022

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS NO EDITAL 004/2022

Resultado Final Edital 005-2022 isoladas

Incriçoes Homologadas Edital 005-2022 Isoladas

Data Início do 2º semestre

Edital para disciplina isolada - 005/2022

Edital Credenciamento de docentes - PIPAUS/UFSJ 004/2022

Lista de Classificados e Selecionados do resultado da Segunda Etapa do edital 001/2022

RECURSOS DA 1a ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PIPAUS 001/2022

RESULTADO DOS RECURSOS DA 1a ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PIPAUS 001/2022

APROVADOS NA 1ª ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PIPAUS 001/2022

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO PIPAUS 001/2022

Resultado da eleição para representante discente no colegiado do PIPAUS

Foram computados 25 votos: 25 votos para a chapa “CONTINUIDADE COM RENOVAÇÃO”

Pela maioria de votos está eleita para representação discente no colegiado a chapa“CONTINUIDADE COM RENOVAÇÃO” formada por:

Titular: JOSÉ AUGUSTO DE PAULA PINTO e Suplente: JACQUELINE BITTENCOURT ARAÚJO

Gráfico de respostas do Formulários Google. Título da pergunta: Votação. Número de respostas: 25 respostas.
 
RESULTADO DO EDITAL UFSJ/PROPE/PIPAUS Nº 007/2021 SELEÇÃO DE BOLSISTAS clique aqui
EDITAL UFSJ/PROPE/PIPAUS Nº 007/2021 SELEÇÃO DE BOLSISTAS – 2º SEMESTRE DE 2021. clique aqui
 
INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS PROCESSO SELETIVO 001/2021- clique aqui
LANÇADO O EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO 2021
EDITAL 001/2021 - clique aqui

CALENDARIO PÓS-GRADUAÇÃO DE 2021

RESOLUÇÃO NORMATIVA nº 01 de 10 de fevereiro de 2017

Art.4º O aluno regularmente matriculado poderá solicitar ao Colegiado de Curso, a partir dosegundo semestre de curso, inclusive, o aproveitamento de disciplinas isoladas cursadas noPrograma, em outros Programa de Pós-graduação da Universidade Federal de São João del-Rei e de outras Instituições de Ensino Superior, nacionais e internacionais.

Prezados alunos temos duas chapas candidatas a representante discente no colegiado do PIPAUS

Chapa 1 : COLETIVA HÍBRIDA
Titular: JÉSSICA FELIPE TAVARES
Suplente:JOSÉ AUGUSTO DE PAULA PINTO

Chapa 2: PI PAN PAUS
Titular: Paulo Jarbas Cardoso da Silva
Suplente: Rogério Alexandre das Dores

A votação será  dia 25/03/2021 das 08:00 às 17:00 horas

VOTAÇÂO ENCERRADA

Resultado da eleição para representante discente no colegiado do PIPAUS

Foram computados 38 votos: 25 votos para a chapa COLETIVA HÍBRIDA e 13 votos para a chapa PI PAN PAUS

Na análise dos votos a comissão responsável pela eleição detectou duplicidade de votos de um estudante em uma mesma chapa. Sendo descontado esse voto duplo tem-se o seguinte resultado:

25 votos para a chapa COLETIVA HÍBRIDA e 12 votos para a chapa PI PAN PAUS - Totalizando 37 alunos votantes

Pela maioria de votos está eleita para representação discente no colegiado a chapa 1: COLETIVA HÍBRIDA formada por:

Titular: JÉSSICA FELIPE TAVARES e Suplente: JOSÉ AUGUSTO DE PAULA PINTO

 

Chamada para atribuição de bolsas Pipaus

O Programa Interdepartamental de Pós-graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade convida alunos e alunas listados para manifestarem interesse nas 2 bolsas do programa disponíveis

Os critérios definidos são:

1- Ano de ingresso no programa;

2- Ordem de classificação final no processo seletivo

Lista por ordem de classificação:

1-CAMILA NOLASCO DOS PASSOS

2- VIVIANE MARIA DE SOUZA BASÍLIO

3-SILVIA ROCHA COSTA

4-DIEGO JOSÉ MENDONÇA

5-LETÍCIA DE RESENDE BASSI

6-MARIANA SILVA PEREIRA

Favor ler com atenção a Resolução nº 005, de 25 de fevereiro de 2013/CONDI para a concessão e manutenção da bolsa UFSJ

Favor preencher a ficha de cadastro e o termo de compromisso em anexo e encaminhar para a secretaria do Pipaus. (Ficha / Termo de compromisso)

Alunos, O formulário para inscrição no exame de proficiência em língua estrangeira, Inglês, foi enviado para o e-mail de vocês e deve ser repondido até o dia 18/02/2021. O aluno que não tiver recebido o formulário, favor enviar um e-mail à secretaria informando que não o recebeu.

Alunos, O exame de proficiência em língua estrangeira, Inglês, será ofertado no final do mês de fevereiro. Os alunos que desejam solicitar dispensa do exame por possuirem proficiência em língua estrangeira, favor encaminhar o certificado do exame proficiência emitidos por instituições de referência  para o email da secretaria (secretariapipaus@ufsj.edu.br) para que o mesmo possa ser avaliado pelo colegiado. Assunto do email: certificado de exame de proficiência. De acordo com o regimento interno do PIPAUS Seção I paragrafo 6º ... A permanência do aluno no Programa estará condicionada à sua aprovação em nova prova de proficiência a ser realizada antes da matrícula no terceiro semestre do Curso.

 

Prezados, o aluno interessado em realizar o exame de qualificação esse semestre, favor enviar um e-mail para a secretaria solicitando a matrícula, contendo nome completo e nome completo do orientador(a). Assunto do e-mail: Matrícula em qualificação.

 

RESULTADO EDITAL PIPAUS 001/2021 - DISCIPLINAS ISOLADAS

EDITAL PIPAUS 001/2021 - INSCRIÇÃO EM DISCIPLINAS ISOLADAS

 
 
 
LANÇADO O EDITAL DE CONTINUIDADE PARA O PROCESSO SELETIVO 2020
EDITAL 001B/2020 - clique aqui
 
Comunicado de adiamento do Processo Seletivo 2020
Informamos que a partir de hoje, 27/03/2020, por decisão unânime do Colegiado do Programa, está ADIADO o Processo seletivo 2020. Tão logo a situação se normalize publicaremos um novo cronograma com os novos prazos.
Esclarecemos que toda comunicação enviada para o email secretariapipaus@ufsj.edu.br até as 23:59h de hoje ou postadas no serviço de correios até a data de hoje será válida, não havendo necessidade de reenvio futuro.
A Coordenação.

 
 
 
LANÇADO O EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO 2020
EDITAL 001/2020 - clique aqui
 
 
 
A Coordenação do PIPAUS informa que os 3 inscritos para a disciplina isolada Produção do Espaço : permanências e insurgências foram aprovados . São eles :
 
 Samantha Cristina Cardoso
Eduardo Ribeiro
Aline Maia Silva 
 
 
Inscrições homologadas para a disciplina isolada Produção do Espaço : permanências e insurgências
Samantha Cristina Cardoso
Eduardo Ribeiro
Aline Maia Silva
EDITAL 004/2019 - DISCIPLINA ISOLADA - Produção do Espaço: permanências e insurgências - CLIQUE AQUI
 
 
PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA DISCIPLINAS ISOLADAS 2° SEMESTRE PIPAUS -
FICAM PRORROGADAS ATÉ O DIA 26/07/19 AS INSCRIÇÕES PARA DISCIPLINAS ISOLADAS PIPAUS .
EDITAL DISCIPLINAS ISOLADAS 2º SEMESTRE PIPAUS - CLIQUE AQUI
 
 
SAIU O EDITAL DISCIPLINAS ISOLADAS 2º SEMESTRE PIPAUS - CLIQUE AQUI
 
PREZADOS CANDIDATOS DO PROCESSO SELETIVO 001/2019
DESCONSIDEREM A DATA QUE FOI PUBLICADA PARA MATRÍCULA NA RETIFICAÇÃO DO EDITAL -   18 A 21 DE JULHO   
A DATA CORRETA DA MATRÍCULA É 25 E 26 DE JULHO DE 8 ÀS 13:30 H , SEGUINDO O CALENDÁRIO DA UFSJ DA PÓS-GRADUAÇÃO .
 
 
INFORME : O HORÁRIO DA SECRETARIA DO PIPAUS , NO PERÍODO DE 11/07/19 A 06/08/19 SERÁ DE 8 ÀS 14 H. , CONFORME PORTARIA
PREZADOS CANDIDATOS DO PROCESSO SELETIVO 001/2019
AS MATRÍCULAS SERÃO EFETUADAS NOS DIAS 25 E 26 DE JULHO , PRESENCIALMENTE , NA SECRETARIA DO PIPAUS - CAMPUS CTAN - SALA 1.11 A - PRÉDIO DA ADMINISTRAÇÃO - NO HORÁRIO DE 8 ÀS 13:30 .
Os candidatos aprovados deverão comparecer na Secretaria do Programa (CTAN, sala 1.11
A, (Prédio da Administração), nos dias 25 e 26 nos horários de funcionamento da
Secretaria para efetuarem a matrícula. Informamos que a não realização da matrícula
implicará em reprovação automática e no cancelamento da presente aprovação.
Informe: Recomenda-se observar na data da matrícula via telefone ou e-mail o horário que a Secretaria estará aberta , pois pode haver um horário especial de funcionamento designado pela Universidade- UFSJ, como sempre é feito em ocasião das férias escolares.
Contatos Secretaria 3379-4976 / secretariapipaus@ufsj.edu.br
Documentos para matrícula - clique aqui
Formulário de inscrição - clique aqui
Termo não disponibilidade de bolsas de estudo - clique aqui
 
PREZADOS CANDIDATOS DO PROCESSO SELETIVO 001/2019 - INFORMAMOS QUE TODOS OS APROVADOS DIVULGADOS EM LISTA ANTERIOR , FORAM SELECIONADOS . AGUARDEM POR NOVAS INFORMAÇÕES , POIS ASSIM QUE DISPONÍVEIS SERÃO PUBLICADAS NA PÁGINA DO PIPAUS .
 
 
 
RESULTADO DOS CANDIDATOS APROVADOS E CLASSIFICADOS NO PROCESSO SELETIVO 2019/1 -CLIQUE AQUI
___________________________________________________________________________________________________________________________
 
RETIFICAÇÃO CRONOGRAMA EDITAL 001/2019 - CLIQUE AQUI-
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________
INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS - PROCESSO SELETIVO 001/2019 - (clique aqui )
 
 
 
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
IMPORTANTE : O RESULTADO DA SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2019 SERÁ DIVULGADO NA SEGUNDA-FEIRA , DIA 01/04/2019 . AGUARDEM !
 
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
FORMULÁRIOS EDITÁVEIS DO EDITAL 001/2019 - Anexos - PROCESSO SELETIVO PIPAUS / clique aqui
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FORMULÁRIO PARA ISENÇÂO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO EDITAL 001/2019 - PROCESSO SELETIVO/clique aqui
 
 
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
 
 
 
 
INSCRIÇÂO DISCIPLINAS 2019/1 - as inscrições nas disciplinas oferecidas para o
primeiro semestre 2019 acontecerão nos dias 26 e 27 fevereiro. Não percam o prazo !
_____________________________________________________________________________________

inscrições para disciplinas isoladas

ATENÇÃO: EDITAL RETIFICADO

DISCIPLINAS OFERECIDAS: 8

TOTAL DE VAGAS OFERECIDAS: 39

INSCRIÇÕES: De 06 a 27 de fevereiro por e-mail: secretariapipaus@ufsj.edu.br

 

Clique aqui para ver o edital retificado em 02/02/2019

 


 

AVISO DE FÉRIAS:

 

NO PERIODO DE 01 A 27 DE JANEIRO DE 2019

ESTAREMOS RECARREGANDO NOSSAS

ENERGIAS

 

 


LANÇADO O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL

 


GRADE HORÁRIA 2019 - 1° SEMESTRE

______________________________________________________________________________________________________________________-

EDITAL ELEIÇÂO COORDENADOR(A) E VICE -COORDENADOR(A) PIPAUS- CLIQUE AQUI - CLIQUE AQUI (2)

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CONVOCAÇÃO DE ASSINATURA DE DOCUMENTOS PARA BOLSA - CONTEMPLADOS NO EDITAL 005/2018 (Clique aqui)

 


EDITAL 007/2018- ELEIÇÃO COLEGIADO DOCENTE - COORDENADOR E VICE- COORDENADOR ( CLIQUE AQUI )

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Análise Socioeonômica do edital Bosistas /2018 ( Clique Aqui )

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

COMUNICADO: Informamos que conforme o edital Bolsistas/2018 , a divulgação do resultado da análise sócioeconômica seria hoje dia 29/08/2018. A publicação nesta data não será possível , devido a problemas de saúde de uma das assistentes sociais envolvida no processo de análise da documentação. Sendo assim , não temos ainda a data de publicação das conclusões e tão logo o processo tenha sido finalizado , publicaremos o resultado.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________AAVIS

EDITAL 006/2018- ELEIÇÂO DISCENTES PARA O COLEGIADO DO PIPAUS ( CLIQUE AQUI )

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

RETIFICAÇÃO EDITAL /2018 SELEÇÃO DE BOLSISTAS ( CLIQUE AQUI)

 

O Coordenador do Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (PIPAUS), no uso de suas atribuições, torna público alterações no edital para a seleção de bolsistas para o Programa, em nível de Mestrado, e informa que está ocorrendo  gestões junto a PROGP e à PROPE no sentido de publicar o resultado antes da data prevista

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

EDITAL/2018 SELEÇÃO DE BOLSISTAS ( CLIQUE AQUI )

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Resultado dos selecionados para as disciplinas isoladas do Pipaus 2018-2º Semestre

 

CLIQUE AQUI

A matrícula deverá ser feita na segunda-feira , dia 06/08/2018 no horário da Secretaria .

Formulário de matrícula

_DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA

*1 foto 3x4

*Cópia da Certidão de nascimento e/ou Casamento

*Cópia de RG, CPF, Certificado de Reservista (sexo masculino), Título Eleitoral

*Certidão de Quitação Eleitoral

*Cópia do documento comprobatório de conclusão de curso superior (diploma ou documento comprobatório de colação de grau)

*Cópia do(s) Histórico(s) Escolar(es) de Graduação

*Ficha de matrícula devidamente preenchida e assinada pelo candidato________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

"DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA  O PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS PARA CANDIDATOS QUE INGRESSARAM NO PIPAUS EM 2017 E 2018"

 

 

Informe: O edital completo será lançado em agosto. Entretanto, esta documentação é parte do processo seletivo e foi lançada antecipadamente para permitir que os candidatos interessados possam adiantar os procedimentos."

CLIQUE AQUI


 

RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO 2018

Segue o resultado do processo seletivo 2018 com a relação dos(as)
candidatos(as) aprovados(as) e as respectivas linhas de pesquisa
e orientadores(as) indicados(as). Solicitamos aos(às) selecionados(as)
que entrem em contato com o(a) orientador(a) indicado(a) para
tratar de assuntos referentes ao seu projeto
Esclarecemos que assuntos relativos à matrícula e demais quesitos
administrativos devem ser direcionados à secretaria do Programa
(secretariapipaus@ufsj.edu.br).

FORMULÁRIO PARA MATRÍCULA APROVADOS EDITAL 001/2018 (CLIQUE AQUI)

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA PIPAUS CANDIDATOS EDITAL 001/2018(clique aqui)

As matrículas acontecerão nos dias 19/20 e 23/24 de julho no horário da Secretaria - Horário de férias ( 8 às 14 h ).

Formulário Inscrições Segundo Semestre /2018 ALUNOS JÁ MATRICULADOS (clique aqui ) .

As inscrições acontecerão nos dias 26 e 27 de julho no

horário de férias( publicado ) da Secretaria .

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Mudança horário da Secretaria , devido às férias .

 

Considerando as férias acadêmicas da UFSJ, o reitor Sérgio Cerqueira decidiu por definir turno especial de trabalho, no

período de 16 a 31 de julho, visando a economicidade no serviço público.Sendo assim , adota regime de trabalho de

turno único no período de 16 a 31 de julho de 2018 , das 8 às 14h.

 

 


 

 

 

GRADE HORÁRIA 2018 / 2° SEMESTRE

O Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade da UFSJ
comunica a abertura de inscrições e estabelece critérios para a seleção de alunos para cursarem unidades curriculares
isoladas no Curso de Mestrado Interdiscipçlinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade, podendo se inscrever em até
duas disciplinas (desde que de linhas diferentes), conforme informações a seguir

(clique aqui )

____________________________________________________________________________________________________

Novo Horário de funcionamento da Secretaria do PIPAUS;

2°, 3° e 4° - 8:00 às 12:30 - 13:30 às 18:00 h

5° - 8:00 às 12:30 - 13:30 às 17:00 h

6° - 8:00 às 13:00 h

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOVO 20/06/2018 RETIFICAÇÃO DE NOTAS DE PROFICIÊNCIA EM INGLÊS E DATAS DE MATRÍCULAS (CLIQUE AQUI)


----------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOVO 19/06/2018: CLASSIFICADOS PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2018 (CLIQUE AQUI)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Comissão de seleção do Processo Seletivo 2018 informa que :

Estão isentos da prova de proficiência em língua estrangeira as candidatas:

Amanda Burgarelli Teixeira

Luiza de Resende Madeira

Taís Caroline de Souza

Vera Guimarães Campos

___________________________________________________

 

Bancas defesa dissertação junho 2018

O Programa Interdepartamental de Pós-Graduação em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade  convida a comunidade acadêmica  para as bancas  de  defesa dissertação  de mestrado que serão realizados em junho de  2018 das discentes:

Taís Carvalho Soares

Dia 15/06/2018, às 14:00 horas, sala 2.11  Prédio Administração – Campus Trancredo Neves (UFSJ).

Título do projeto: Esquizoanálise e Dança Tribal: por uma cartografia somático performativa autoecopoética.

Composição da banca:

Prof.  Dr.  Adilson R. Siqueira - UFSJ (orientador - presidente da banca),  Prof. Dr. Benedito Anselmo de Oliveira –  UFSJ e Profª. Drª. Rosa Cristina  Monteiro  - UFRRJ.

 

 Lígia Agostini Silveira

Dia 28/06/2018, às 14:00 horas, sala 2.11  Prédio Administração – Campus Trancredo Neves (UFSJ).

Título do projeto: A poética da matéria, a sustentabilidade da técnica e a identidade local

Composição da banca:

Prof.  Dr.  Mateus de Carvalho Martins - UFSJ (orientador - presidente da banca),  Profª. Drª. Luciana Beatriz Chagas –  UFSJ e Profª. Drª. Anna Karina C. Bartolomeu  - UFMGJ.

 

----------------------------------------------------------------------------------------

 

Importante: Processo Seletivo 2018

Edital 001/2018 Retificado em 11/06/2018 (Clique aqui)

Locais e horários onde serão realizadas as defesas dos anteprojetos em 14/06/2018

(clique aqui)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Devido aos problemas de abastecimento e transporte a Comissão de Seleção aprovou nesta data, 30/05/2018, alteração do calendário do Processo Seletivo 2018 PIPAUS

Para acessar o Edital 001/2018 Retificado em 30/05/2018 (Clique aqui)

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Atenção: Será divulgado dia 30/05/2018, quarta-feira, comunicado oficial sobre alteração do calendário de provas do Processo Seletivo 2018.

---------------------------------------------------------------------------------------------

 

Resultado da 1ª Etapa do Processo Seletivo 2018 e Retificação do Edital 001/2018 (Clique aqui)

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Processo Seletivo 2018 : Lista de homologação das inscrições enviadas ao PIPAUS até 20/04/2018 via correios

(CLIQUE AQUI)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Retificação lista de homologação das inscrições recebidas na secretaria do PIPAUS de 16 a 20/04/2018

(clique aqui)

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

PROCESSO SELETIVO 2018

Lista  de homologação das inscrições  recebidas na secretaria do PIPAUS de 16 a 20/04/2018:

Amanda Burgarelli Teixeira

Ana Aparecida Martins Guerra

Ana Cláudia de Castro

Carla Fabiana Gouvêa Lopes

Carlos Henrique Chaves da Silva

Cesar Augusto Viegas da Silva

Darla Marques Batista

Fábio dos Passos Carvalho

Graziela de Fátima Souza Carmo

Gustavo  Cesar Tristão Silva

Joice Cristine Martins

Jônathas Aquino Melo

Lara Maia Mendonça

Luciana Vale Canavez

Maria de Lourdes Lara Belo

Mariana Vicentina Pereira

Natália Valéria da Silva Duarte

Pedro Azevedo Daher Chaves

Pedro Henrique Azalim Cunha

Reginaldo Bastos dos Santos

Ricardo Macedo Teixeira

Rodrigo de Lima Muniz Borges

Rodrigo Pinheiro da Silva

Tainara Pimenta Silvério Augusto

Taís Caroline de Souza

Talita Simone de Paula da Silva

Tatiane Carla de Melo Lobo

Thamires Cristina da Silveira

Vera Guimarães Campos

Vita Maria Moreira Cristoffel

 

Nota: Lembramos que as inscrições enviadas por via postal, não encontram-se nesta lista. Conforme previsto no Edital as inscrições dos candidatos que enviaram a documentação até 20/04/2018, via correio, serão homologadas até o dia 15/05/2018.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

ATENÇÃO: RETIFICAÇÃO EDITAL 001 2018 - PROCESSO SELETIVO 2018 (Clique aqui)

 

 

 

 

Processo seletivo 2018 - resultado Pedidos de isenção de taxa de inscrição (Clique aqui)

 


 

EDITAL 004/2018 - Eleições Membros Colegiado

 

(Clique aqui)

 

Alteração Edital 003/2018 - Eleições Membros Discentes e Docentes Colegiado PIPAUS

(Clique aqui)

 

EDITAL 003/2018 ELEIÇÕES MEMBROS DISCENTES E DOCENTES COLEGIADO PIPAUS

(CLIQUE AQUI)

 

RESULTADO PEDIDOS DISCIPLINA ISOLADA 1º SEMESTRE 2018  

(CLIQUE AQUI)

Os candidatos aprovados deverão comparecer na Secretaria do Programa (CTAN, sala 1.11 A, (Prédio da Administração), no dia 02/03/2018, das 08:00h às 16:30h para efetuarem a matrícula, conforme item 4 do Edital. Informamos que a não realização da matrícula implicará cancelamento da presente aprovação.

 

 

 

 

EDITAL PARA DISCIPLINAS ISOLADAS 1° SEMESTRE DE 2018

22 A 25 DE FEVEREIRO!

CLIQUE AQUI

 

 


 

PROCESSO SELETIVO 2018 PARA ALUNO REGULAR

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA INTERDEPARTAMENTAL DE

PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM ARTES, URBANIDADES E SUSTENTABILIDADE

22/01/2018 Publicação do Edital

 

ATENÇÃO: FICHA DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO:  CLIQUE AQUI

 


 

 

 

 

 

 Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar  em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade convida a comunidade acadêmica para a defesa de dissertação da mestranda Beatriz Rodrigues Medeiros, que será realizada no dia 13 de dezembro de 2017, às 08:30 horas, na sala de videoconferência do NEAD,  Campus Santo Antônio da UFSJ.

Mestranda:  Beatriz Rodrigues Medeiros

Título da Dissertação: Entre Arte e Ativismo

A banca será composta pelos professores:

Profa Dra Luciana Beatriz Chagas (PIPAUS- UFSJ), orientadora e presidente da banca, Prof. Dr. Paulo Henrique Caetano (PIPAUS- UFSJ)
e Prof. Dr. Ricardo De Cristofaro (PPG-ACL-UFJF).

 

______________________________________________________________________________________________________________

O Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade convida a comunidade acadêmica para os exames de qualificação dos discentes:

 

Bancas de Exame de Qualificação Dezembro 2017 (Clique aqui)

____________________________________________________________________________________________________

 

O Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade convida a comunidade acadêmica para os exames de qualificação dos discentes:

 

Bancas de Exame de Qualificação NOVEMBRO 2017 (Clique aqui)

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Exame de Qualificação

O Programa Interdepartamental de Pós-Graduação em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade convida a comunidade acadêmica para a Qualificação da Dissertação “ENTRE ARTE E ATIVISMO, da mestranda Beatriz Rodrigues Medeiros Silva, que será realizada no dia 11 de setembro de 2017, às 15:00 horas, na sala 2.11 (Auditório da Administração), no Campus Tancredo Neves(CTAN), em São João del-Rei/MG.

A banca será composta pelos professores doutores:

Luciana Beatriz Chagas (PIPAUS - UFSJ)- orientadora e presidente da banca, Paulo Henrique Caetano (PIPAUS-UFSJ) e Marcelo Eduardo Rocco de Gasperi (PPGAC-UFSJ).


 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

APROVADOS PARA CURSAREM DISCIPLINAS ISOLADAS

NO 2° SEMESTRE DE 2017

 

O Coordenador do Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (PIPAUS), da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), no uso de suas atribuições e na forma de seu Regimento Interno, torna pública a relação dos candidatos aprovados para cursarem disciplinas isoladas no segundo semestre letivo de 2017, conforme relação abaixo:

1-ALÉSSIA LINDAURA RODRIGUES DA SILVA (TVI-LINHAS 1 E 2/TVI-LINHA 3)

2-ANA APARECIDA MARTINS GUERRA (TP-LINHAS 1 E 3/TCAI)

3-CÉSAR AUGUSTO VIEGAS DA SILVA (TVAI2-LINHAS 2 E 3)

4-CRISTIANO DA CUNHA RODRIGUES (TP-LINHAS 1 E 3/TVI-LINHAS 1 E 2)

5-DALILA DO NASCIMENTO SILVA (TVI-LINHAS 1 E 2/TVI-LINHA 3)

6-DANIEL HENRIQUE GOUVÊA (TVI-LINHA 3/TCAI)

7-FÁBIO DOS PASSOS CARVALHO (TP-LINHAS 1 E 3/TVI-LINHAS-1 E 2)

8-GUSTAVO CESAR TRISTÃO SILVA (TP-LINHA 2/TVI-LINHA 3)

9-ITAMIR OTAVIANO DE CASTRO JUNIOR (TP-LINHA 2/TCAI)

10-LUCIANA CAMPOS DE PINHO MONTE-MÓR (TP-LINHAS 1 E 3/TCAI)

11-RAFAEL MORAES TREVISAN (TP-LINHAS 1 E 3/TVAI2- LINHAS 1 E 3)

12-RODRIGO DE LIMA MUNIZ E BORGES (TVAI2-LINHAS 2 E 3/TCAI)

13-TAÍS CAROLINE DE SOUSA (TP-LINHAS 1 E 3/TCAI)

Os candidatos aprovados deverão comparecer na Secretaria do Programa (CTAN, sala 1.11 A, (Prédio da Administração), no dia 31/07/2017, das 08:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00h para efetuarem a matrícula. Informamos que a não realização da matrícula implicará em reprovação automática e no cancelamento da presente aprovação.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

*1 foto 3x4

*Cópia da Certidão de nascimento e/ou Casamento

*Cópia de RG, CPF, Certificado de Reservista (sexo masculino), Título Eleitoral

*Certidão de Quitação Eleitoral

*Cópia do documento comprobatório de conclusão de curso superior (diploma ou documento comprobatório de colação de grau)

*Cópia do(s) Histórico(s) Escolar(es) de Graduação

*Ficha de matrícula devidamente preenchida e assinada pelo candidato (CLIQUE AQUI)

 

NOTA 1: A definição da(s) disciplina(s) em que o candidato foi aprovado é feita na frente de seu nome, pela informação do(s) código(s) e da(s) linha(s) de pesquisa referente à(s) sua(s) escolha(s).

 

NOTA 2: Os candidatos que já fizeram alguma disciplina isolada no PIPAUS e foram aprovados para cursarem nova disciplina neste semestre ficam isentos de apresentar a documentação acima relacionada, uma vez que já estão arquivadas na Secretaria do Programa. Neste caso, devem entregar apenas a ficha de matrícula preenchida e assinada.

NOTA 3: a disciplina TP-Educomunicação & Redes terá mudança de horário. Será oferecida na segunda-feira no turno da tarde, de 14:00h às 18:00h.

 


HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES EM DISCIPLINAS ISOLADAS

PARA O 2° SEMESTRE DE 2017

Os seguintes candidatos tiveram suas inscrições em disciplinas isoladas no 2° semestre homologadas:

1-ALÉSSIA LINDAURA RODRIGUES DA SILVA

2-ANA APARECIDA MARTINS GUERRA

3-CÉSAR AUGUSTO VIEGAS SILVA

4-CRISTIANO DA CUNHA RODRIGUES

5-DALILA DO NASCIMENTO SILVA

6-DANIEL HENRIQUE GOUVÊA

7-FÁBIO DOS PASSOS CARVALHO

8-GUSTAVO CESAR TRISTÃO SILVA

9-ITAMIR OTAVIANO DE CASTRO JUNIOR

10-LUCIANA CAMPOS DE PINHO MONTE-MOR

11-RAFAEL MORAES TREVISAN

12-RODRIGO DE LIMA MUNIZ E BORGES

13-TAÍS CAROLINE DE SOUZA


EDITAL PARA DISCIPLINA ISOLADA 2° SEMESTRE DE 2017

Estão abertas as inscrições aos candidatos interessados em cursar disciplinas isoladas do PIPAUS

no 2°semestre de 2017

CONFIRA AQUI O EDITAL

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO


ATENÇÃO: RETIFICAÇÃO DO EDITAL

RETIFICAÇÃO DA DATA DA MATRÍCULA DO PROCESSO SELETIVO 2017 (CLIQUE AQUI)


RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO

2017

A Comissão de Seleção do Processo Seletivo PIPAUS 2017 informa o resultado final

(Clique aqui)


 

HORÁRIOS DAS DEFESAS DOS ANTEPROJETOS (CLIQUE AQUI)


COMUNICADO COMISSÃO DE SELEÇÃO PIPAUS 26/05/2017 (clique aqui)


COMUNICADO COMISSÃO SELEÇÃO PIPAUS 29/05/2017 (clique aqui)


PROJETOS SELECIONADOS NA 1ª FASE-EDITAL 002/2017

A Comissão de Seleção do PIPAUS divulga a lista de convocados para a segunda fase do Processo Seletivo 2017 (em ordem alfabética). Lembramos a todos que a segunda fase se inicia no dia 29 de maio de 2017, de 09h às 12h, na sala CTAN 2.06 REUNI III (Pŕedio do Teatro). Os candidatos deverão se apresentar com antecedência mínima de 15 minutos do início das provas, munidos de documentos de identificação. As portas da sala fecham-se pontualmente às 09h, não havendo tolerância com atrasos. O candidato que não comparecer será automaticamente desclassificado.

ALICE SAUTE LEITÃO

ANA CRISTINA DA SILVEIRA

ANA LUIZA RIBEIRO CARVALHO

ANDERSON LUIZ DUARTE

ANDRÉ LUIZ RIBEIRO DE ARAÚJO

CRISTIANE LOPES DA COSTA VELOSO

CRISTINA DOS SANTOS ANASTÁCIO

DANIELLE DE SOUZA DIAS

DIEGO AUGUSTO SANTOS PEREIRA

ELIDIANE SOARES PILTELCKOW

GABRIELA LUIZA VIANA MENDES

GLÁUCIA BUENO LAHMANN

GLÁUCIA MARA CAMPOS

GRASIELE MOREIRA SILVA

IANNA ROLIM RODRIGUES

ISABELA APARECIDA PINTO RESENDE

ISRAEL CAMPOS OLIVEIRA SOUZA

JORGE LUIZ FERNANDES MORAIS

LUCAS TADEU DE CARVALHO

MAÍRA RAMIREZ NOBRE

MARCOS ANTONIO FERNANDES

MONIQUE KELLY CUNHA DOS SANTOS

NAIARA VIRGÍNIA DA SILVA

NAYARA CRISTINA ALMEIDA

PAULO AUGUSTO SILVA NASCIMENTO

RAQUEL LÁZARA ALVES SEVERINO

RHAYSA CAROLINE JACOB SANTOS

SABRINA KELLEN PEREIRA

SARAH GABRIELA DE CARVALHO OLIVEIRA

SAULO EDUARDO DE CASTRO VIEIRA

SÍLVIA CRISTINA DOS REIS

THAIS DE ALMEIDA GONÇALVES

THIAGO DE ANDRADE MORANDI

WALLISON TIAGO ROCHA



 

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO 2017:

Os seguintes candidatos tiveram suas inscrições homologadas para participarem do Processo Seletivo 2017:

1-ALICE SAUTE LEITÃO

2-ANA CRISTINA DA SILVEIRA

3-ANA LUIZA RIBEIRO CARVALHO

4-ANDERSON LUIZ DUARTE

5-ANDRE LUIZ RIBEIRO ARAUJO

6-CINTHIA AURELIA MARINHO SANTOS

7-CRISTIANE LOPES DA COSTA VELOSO

8-CRISTIANO DA CUNHA RODRIGUES

9-CRISTINA DOS SANTOS ANASTACIO

10-DIEGO AUGUSTO SANTOS PEREIRA

11-ELIDIANE SOARES PILTELCKOW

12-ELIZANGELA MIRANDA DE FREITAS

13-GABRIELA LUIZA VIANA MENDES

14-IANNA ROLIM RODRIGUES

15-ISABELA APARECIDA PINTO RESENDE

16-ISRAEL CAMPOS OLIVEIRA SOUZA

17-JORGE LUIZ FERNANDES MORAIS

18-LUCAS TADEU DE CARVALHO

19-MARIA CLARA SANTOS COSTA

20-MAÍRA RAMIREZ NOBRE

21-MARCOS ANTONIO FERNANDES

22-NAIARA VIRGINIA DA SILVA

23-NAYARA CRISTINA ALMEIDA

24-PAULO AUGUSTO SILVA NASCIMENTO

25-RAQUEL LAZARA ALVES SEVERINO

26-RAYAN RODRIGUES ROCHA

27-REGINALDO BASTOS DOS SANTOS

28-RICARDO MACEDO TEIXEIRA

29-ROGERIO DE OLIVEIRA BORGES

30-SARAH GABRIELA DE CARVALHO OLIVEIRA

31-SAULO EDUARDO DE CASTRO VIEIRA

32-SILVIA CRISTINA DOS REIS

33-THAIS DE ALMEIDA GONÇALVES

34-THIAGO DE ANDRADE MORANDI

35-WALLISON TIAGO ROCHA

NOTA: Foram homologadas as inscrições entregues na Secretaria do Programa até o dia 20/04. Ins-
crições via Correios que não chegaram até aquela data não aparecerão nesta lista.

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES RECEBIDAS PELOS CORREIOS EM 24/04/2017:

Recebemos pelos Correios no dia 24/04/2017 e homologamos as inscrições dos seguintes candidatos:

36-DANIELLE DE SOUZA DIAS

37-GLAUCIA BUENO LAHMANN

38-GLAUCIA MARA CAMPOS

39-GRASIELE MOREIRA SILVA

40-MONIQUE KELLY CUNHA SANTOS

41-RHAYSA CAROLINE JACOB SANTOS

42-RONALDY LOPES ALMEIDA SILVA

43-SABRINA KELLEN PEREIRA



 

ATENÇÃO: RETIFICAÇÃO DO EDITAL 002/2017: CLIQUE AQUI
 



 

RESULTADO DA SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO DO

PROCESSO SELETIVO DE 2017

OS CANDIDATOS ABAIXO RELACIONADOS TIVERAM SUAS SOLICITAÇÕES DE ISENÇÃO DE

TAXA DE INSCRIÇÃO DEFERIDAS PARA PARTICIPAREM DO PROCESSO SELETIVO 2017:

1-ANDERSON LUIZ DUARTE

2-ANDRÉ RIBEIRO DE ARAÚJO

3-CRISTIANO DA CUNHA RODRIGUES

4-IANNA ROLIM RODRIGUES

5-LUCAS TADEU DE CARVALHO

6-NAIARA VIRGÍNIA DA SILVA

7-NAYARA CRISTINA ALMEIDA

8-RAQUEL LAZARA ALVES SEVERINO

9-WALLISON TIAGO ROCHA




ATA DE RESULTADO: SELEÇÃO DA LOGOMARCA PIPAUS: CLIQUE AQUI

SAIU O RESULTADO DO CONCURSO PARA SELEÇÃO DA

LOMARCA/LOGOTIPO DO PIPAUS


APROVADOS PARA CURSAREM DISCIPLINAS ISOLADAS

NO 1° SEMESTRE DE 2017

 

O Coordenador do Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (PIPAUS), da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), no uso de suas atribuições e na forma de seu Regimento Interno, torna pública a relação dos candidatos aprovados para cursarem disciplinas isoladas no primeiro semestre letivo de 2017, conforme relação abaixo:

 

Candidato(a) aprovado(a):

 

ANA CRISTINA DA SILVEIRA (linha 3)

CAMILA SILVEIRA CARVALHO (linha 2)

CRISTIANO DA CUNHA RODRIGUES (linha 3)

CRISTINA DOS SANTOS ANASTÁCIO (linha 1)

ELIZANGELA MIRANDA DE FREITAS (linha 1 e linha 3)

FABRÍCIA DE SOUZA TAVARES (linha 3)

JÉSSICA MÔNICA DE CARVALHO (linha 2)

LEONARDO MEIJON TEIXEIRA (linha 2)

LUCAS TADEU DE CARVALHO (linha 2)

MARIANA VICENTINI PEREIRA (linha 2 e linha 3)

RAYAN RODRIGUES ROCHA (linha 1 e linha 2)

ROGÉRIO DE OLIVEIRA BORGES (linha 1 e linha 3)

SÍLVIA CRISTINA DOS REIS (linha 1 e linha 2)

TALITA SIMONE DE PAULA DA SILVA (linha 3)

TELMA VALÉRIA DE RESENDE (linha 1 e linha 2)

THIAGO ANDRADE MORANDI (linha 1)

WALLISON TIAGO ROCHA (linha 1 e linha 3)

Os candidatos aprovados deverão comparecer na Secretaria do Programa (CTAN, sala 1.11, Prédio da Administração), nos dias 02/03/2017 a 03/03/2017, das 08:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00h para efetuarem a matrícula. Informamos que a não realização da matrícula implicará em reprovação automática e no cancelamento da presente aprovação.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

*1 foto 3x4

*Cópia da Certidão de nascimento e/ou Casamento

*Cópia de RG, CPF, Certificado de Reservista (sexo masculino), Título Eleitoral

*Certidão de Quitação Eleitoral

*Cópia do documento comprobatório de conclusão de curso superior (diploma ou documento comprobatório de colação de grau)

*Cópia do(s) Histórico(s) Escolar(es) de Graduação

*Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo candidato (CLIQUE AQUI)

 

NOTA 1: Alguns candidatos conseguiram aprovação para apenas uma das duas disciplinas em que se inscreveram. A definição da(s) disciplina(s) em que foi aprovado é feita na frente do nome do candidato, pela informação da(s) linha(s) de pesquisa referente à(s) sua(s) escolha(s).

 

NOTA 2: Os candidatos que fizeram alguma das disciplinas isoladas durante o 2° semestre de 2016 no PIPAUS e foram aprovados para cursarem nova disciplina ficam isentos de apresentar a documentação acima relacionada, uma vez que já estão arquivadas na Secretaria do Programa. Neste caso, devem entregar apenas a ficha de inscrição preenchida e assinada.

 


EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA INTERDEPARTAMENTAL DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM ARTES, URBANIDADES E SUSTENTABILIDADE 2017
 
LANÇAMENTO DO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PIPAUS/2017
 
CONFIRA AQUI O EDITAL

EDITAL PARA DISCIPLINA ISOLADA 1° SEMESTRE 2017
Estão abertas as inscrições aos candidatos interessados em cursar disciplinas isoladas do PIPAUS no 1° semestre de 2017.
CONFIRA AQUI O EDITAL
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
 

Está todo mundo convidado!
O Programa Interdepartamental de Pós Graduação em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (PIPAUS) da UFSJ promove a Mostra Vestígios, primeira mostra do Programa, idealizado pelos professores Adilson Siqueira e Flávio Schiavoni na disciplina ArteCiência. A mostra consiste na exibição de fragmentos dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos com base no conteúdo estudado durante o período, através das teorias e dos autores propostos e da prática idealizada por cada grupo, resultando em um trabalho teórico-prático e abordando a transdisciplinaridade de forma aplicada. A mostra conta ainda com trabalhos de outras linhas e pesquisa do programa, assim como a realização de uma performance desenvolvida pelos alunos da disciplina Cena Híbrida, do curso de teatro da UFSJ.
 

 

 

 

 


CONFIRA O HORÁRIO E AS DISCIPLINAS 

DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2017

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ARQUIVO EM PDF

Fique atenta(o): As matriculas ocorrerão em fevereiro 2017

 


Edital para seleção da logomarca e/ou logotipo do PIPAUS 

 

NOTA: Em função da greve, a nova data para inscrição neste edital (EDITAL Nº 010, de 31 de outubro de 2016), ficou definida para 30 dias após o retorno das atividades acadêmicas.

 

Retificação do Edital 010 de 31 de outubro de 2016

 

NOTA: Conforme divulgado anteriormente a nova data para inscrição das propostas foi alterada devido à greve.

Onde se lê: “no dia 05 de dezembro de 2016 das 10h às 12h e de 13h às 16h”, leia-se “no dia 17 de fevereiro de 2017 das 10h às 12h e de 13h às 16h”.

Onde se lê: “Os resultados serão divulgados no site do PIPAUS http://www.ufsj.edu.br/pipaus/ no dia 12 de dezembro de 2016”, leia-se “Os resultados serão divulgados no site do PIPAUS http://www.ufsj.edu.br/pipaus/ no dia 20 de março de 2017”.

 

 


 

ELEIÇÕES PARA COLEGIADO

COMISSÃO ELEITORAL

 

  • MEMBROS DOCENTES:

Prof. Dr. Paulo Henrique Caetano

Profa. Dra. Valéria Martins Judice

  • MEMBRO DISCENTE

Diego Ramires Silva Santos

  • SECRETÁRIO


Última atualização: 04/06/2024