Informações publicadas entre 01/08/2016 e 31/05/2024
RESULTADO EDITAL PIPAUS 001/2024 - DISCIPLINAS ISOLADAS
INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS EDITAL PIPAUS 001/2024 - DISCIPLINAS ISOLADAS
EDITAL 001/2024 DISCIPLINA ISOLADA
RESULTADO FINAL DO EDITAL 009/2023 SELEÇÃO BOLSISTAS PIPAUS
RESULTADO PARCIAL DO EDITAL 009/2023 SELEÇÃO BOLSISTAS PIPAUS
RETIFICAÇÃO DO EDITAL 009/2023 SELEÇÃO BOLSISTAS PIPAUS
EDITAL 009/2023 SELEÇÃO BOLSISTAS PIPAUS
CANCELAMENTO DO EDITAL 008/2023 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PIPAUS
RESULTADO FINAL EDITAL 008/2023 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PIPAUS APÓS RECURSO
RESULTADO RECURSO EDITAL 008/2023 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PIPAUS
RESULTADO EDITAL 008/2023 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PIPAUS
EDITAL 008/2023 SELEÇÃO BOLSISTAS PIPAUS
RESULTADO EDITAL 007/2023 MEMBRO DISCENTE NO COLEGIADO
ANEXO 1 EDITAL 007/2023 MEMBRO DISCENTE NO COLEGIADO
EDITAL 007/2023 MEMBRO DISCENTE NO COLEGIADO
RESULTADO ELEIÇÃO MEMBRO DOCENTE COLEGIADO - EDITAL 005/2023
RESULTADO FINAL EDITAL 006/2023 - DISCIPLINAS ISOLADAS
INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS EDITAL PIPAUS 006/2023 - DISCIPLINAS ISOLADAS
COMISSÃO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS
EDITAL PIPAUS 006/2023 - DISCIPLINAS ISOLADAS
EDITAL MEMBRO DOCENTE COLEGIADO PIPAUS 005/2023
RESULTADO DA SEGUNDA ETAPA DO EDITAL 001/2023 APÓS RECURSO
RESULTADO DA SEGUNDA ETAPA DO EDITAL 001/2023
Local da Prova Escrita do Edital 001/2023
RESULTADO DA PRIMEIRA ETAPA DO EDITAL 001/2023 APÓS RECURSO
RESULTADO DA PRIMEIRA ETAPA DO EDITAL 001/2023
INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS EDITAL 001/2023 - PROCESSO SELETIVO PIPAUS
RETIFICAÇÃO DO EDITAL 001/2023 - PROCESSO SELETIVO PIPAUS 2023
RETIFICAÇÃO DO EDITAL 001/2023 - PROCESSO SELETIVO PIPAUS 2023
ANEXO 01 - EDITAL REPRESENTANTE DISCENTE COLEGIADO - 004/2023
EDITAL REPRESENTANTE DISCENTE COLEGIADO - 004/2023
RESULTADO EDITAL EMERGENCIAL DE BOLSA - UFSJ/PROPE/PIPAUS Nº 003/2023
RESULTADO EDITAL DISCIPLINA ISOLADA 002/2023
EDITAL EMERGENCIAL DE BOLSA - UFSJ/PROPE/PIPAUS No 003/2023
INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS EDITAL DE DISCIPLINA ISOLADA 002/2023
EDITAL PIPAUS 002/2023 - INSCRIÇÃO EM DISCIPLINAS ISOLADAS
CALENDÁRIO ACADÊMICO UFSJ 2023
PORTARIA Nº1/2022 - COMISSÃO DO PROCESSO SELETIVO 2023
ANEXO IV - EDITAL 001/2023 - PROCESSO SELETIVO PIPAUS 2023
ANEXO III - EDITAL 001/2023 - PROCESSO SELETIVO PIPAUS 2023
EDITAL 001/2023 - PROCESSO SELETIVO PIPAUS 2023
RESULTADO EDITAL UFSJ/PROPE/PIPAUS Nº 008/2022
EDITAL UFSJ/PROPE/PIPAUS No 008/2022 - RETIFICADO
RESULTADO DO EDITAL DE COORDENADOR(A) E VICE - UFSJ/PROPE/PIPAUS Nº 006/2022
ANEXO I - EDITAL UFSJ/PROPE/PIPAUS Nº 007/2022
EDITAL UFSJ/PROPE/PIPAUS Nº 007/2022 - MEMBRO DISCENTE COLEGIADO
EDITAL COORDENADOR(A) E VICE - UFSJ/PROPE/PIPAUS Nº 006/2022
EDITAL MEMBRO DOCENTE COLEGIADO - UFSJ/PROPE/PIPAUS Nº 005/2022
RESULTADO FINAL DO EDITAL 004/2022
INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS NO EDITAL 004/2022
Resultado Final Edital 005-2022 isoladas
Incriçoes Homologadas Edital 005-2022 Isoladas
Edital para disciplina isolada - 005/2022
Edital Credenciamento de docentes - PIPAUS/UFSJ 004/2022
Lista de Classificados e Selecionados do resultado da Segunda Etapa do edital 001/2022
RECURSOS DA 1a ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PIPAUS 001/2022
RESULTADO DOS RECURSOS DA 1a ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PIPAUS 001/2022
APROVADOS NA 1ª ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PIPAUS 001/2022
HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO PIPAUS 001/2022
Resultado da eleição para representante discente no colegiado do PIPAUS
Foram computados 25 votos: 25 votos para a chapa
CALENDARIO PÓS-GRADUAÇÃO DE 2021
RESOLUÇÃO NORMATIVA nº 01 de 10 de fevereiro de 2017
Art.4º O aluno regularmente matriculado poderá solicitar ao Colegiado de Curso, a partir dosegundo semestre de curso, inclusive, o aproveitamento de disciplinas isoladas cursadas noPrograma, em outros Programa de Pós-graduação da Universidade Federal de São João del-Rei e de outras Instituições de Ensino Superior, nacionais e internacionais.
Prezados alunos temos duas chapas candidatas a representante discente no colegiado do PIPAUS
Chapa 1 : COLETIVA HÍBRIDA
Titular: JÉSSICA FELIPE TAVARES
Suplente:JOSÉ AUGUSTO DE PAULA PINTO
Chapa 2: PI PAN PAUS
Titular: Paulo Jarbas Cardoso da Silva
Suplente: Rogério Alexandre das Dores
A votação será dia 25/03/2021 das 08:00 às 17:00 horas
VOTAÇÂO ENCERRADA
Resultado da eleição para representante discente no colegiado do PIPAUS
Foram computados 38 votos: 25 votos para a chapa COLETIVA HÍBRIDA e 13 votos para a chapa PI PAN PAUS
Na análise dos votos a comissão responsável pela eleição detectou duplicidade de votos de um estudante em uma mesma chapa. Sendo descontado esse voto duplo tem-se o seguinte resultado:
25 votos para a chapa COLETIVA HÍBRIDA e 12 votos para a chapa PI PAN PAUS - Totalizando 37 alunos votantes
Pela maioria de votos está eleita para representação discente no colegiado a chapa 1: COLETIVA HÍBRIDA formada por:
Titular: JÉSSICA FELIPE TAVARES e Suplente: JOSÉ AUGUSTO DE PAULA PINTO
Chamada para atribuição de bolsas Pipaus
O Programa Interdepartamental de Pós-graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade convida alunos e alunas listados para manifestarem interesse nas 2 bolsas do programa disponíveis
Os critérios definidos são:
1- Ano de ingresso no programa;
2- Ordem de classificação final no processo seletivo
Lista por ordem de classificação:
1-CAMILA NOLASCO DOS PASSOS
2- VIVIANE MARIA DE SOUZA BASÍLIO
3-SILVIA ROCHA COSTA
4-DIEGO JOSÉ MENDONÇA
5-LETÍCIA DE RESENDE BASSI
6-MARIANA SILVA PEREIRA
Favor ler com atenção a Resolução nº 005, de 25 de fevereiro de 2013/CONDI para a concessão e manutenção da bolsa UFSJ
Favor preencher a ficha de cadastro e o termo de compromisso em anexo e encaminhar para a secretaria do Pipaus. (Ficha / Termo de compromisso)
Alunos, O exame de proficiência em língua estrangeira, Inglês, será ofertado no final do mês de fevereiro. Os alunos que desejam solicitar dispensa do exame por possuirem proficiência em língua estrangeira, favor encaminhar o certificado do exame proficiência emitidos por instituições de referência para o email da secretaria (secretariapipaus@ufsj.edu.br) para que o mesmo possa ser avaliado pelo colegiado. Assunto do email: certificado de exame de proficiência. De acordo com o regimento interno do PIPAUS Seção I paragrafo 6º ... A permanência do aluno no Programa estará condicionada à sua aprovação em nova prova de proficiência a ser realizada antes da matrícula no terceiro semestre do Curso.
Prezados, o aluno interessado em realizar o exame de qualificação esse semestre, favor enviar um e-mail para a secretaria solicitando a matrícula, contendo nome completo e nome completo do orientador(a). Assunto do e-mail: Matrícula em qualificação.
inscrições para disciplinas isoladas
ATENÇÃO: EDITAL RETIFICADO
DISCIPLINAS OFERECIDAS: 8
TOTAL DE VAGAS OFERECIDAS: 39
INSCRIÇÕES: De 06 a 27 de fevereiro por e-mail: secretariapipaus@ufsj.edu.br
Clique aqui para ver o edital retificado em 02/02/2019
AVISO DE FÉRIAS:
NO PERIODO DE 01 A 27 DE JANEIRO DE 2019
ESTAREMOS RECARREGANDO NOSSAS
ENERGIAS
LANÇADO O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL
GRADE HORÁRIA 2019 - 1° SEMESTRE
______________________________________________________________________________________________________________________-
EDITAL ELEIÇÂO COORDENADOR(A) E VICE -COORDENADOR(A) PIPAUS- CLIQUE AQUI - CLIQUE AQUI (2)
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CONVOCAÇÃO DE ASSINATURA DE DOCUMENTOS PARA BOLSA - CONTEMPLADOS NO EDITAL 005/2018 (Clique aqui)
EDITAL 007/2018- ELEIÇÃO COLEGIADO DOCENTE - COORDENADOR E VICE- COORDENADOR ( CLIQUE AQUI )
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Análise Socioeonômica do edital Bosistas /2018 ( Clique Aqui )
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
COMUNICADO: Informamos que conforme o edital Bolsistas/2018 , a divulgação do resultado da análise sócioeconômica seria hoje dia 29/08/2018. A publicação nesta data não será possível , devido a problemas de saúde de uma das assistentes sociais envolvida no processo de análise da documentação. Sendo assim , não temos ainda a data de publicação das conclusões e tão logo o processo tenha sido finalizado , publicaremos o resultado.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________AAVIS
EDITAL 006/2018- ELEIÇÂO DISCENTES PARA O COLEGIADO DO PIPAUS ( CLIQUE AQUI )
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
RETIFICAÇÃO EDITAL /2018 SELEÇÃO DE BOLSISTAS ( CLIQUE AQUI)
O Coordenador do Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (PIPAUS), no uso de suas atribuições, torna público alterações no edital para a seleção de bolsistas para o Programa, em nível de Mestrado, e informa que está ocorrendo gestões junto a PROGP e à PROPE no sentido de publicar o resultado antes da data prevista
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
EDITAL/2018 SELEÇÃO DE BOLSISTAS ( CLIQUE AQUI )
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Resultado dos selecionados para as disciplinas isoladas do Pipaus 2018-2º Semestre
A matrícula deverá ser feita na segunda-feira , dia 06/08/2018 no horário da Secretaria .
_DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA
*1 foto 3x4
*Cópia da Certidão de nascimento e/ou Casamento
*Cópia de RG, CPF, Certificado de Reservista (sexo masculino), Título Eleitoral
*Certidão de Quitação Eleitoral
*Cópia do documento comprobatório de conclusão de curso superior (diploma ou documento comprobatório de colação de grau)
*Cópia do(s) Histórico(s) Escolar(es) de Graduação
*Ficha de matrícula devidamente preenchida e assinada pelo candidato________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
"DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS PARA CANDIDATOS QUE INGRESSARAM NO PIPAUS EM 2017 E 2018"
Informe: O edital completo será lançado em agosto. Entretanto, esta documentação é parte do processo seletivo e foi lançada antecipadamente para permitir que os candidatos interessados possam adiantar os procedimentos."
RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO 2018
Segue o resultado do processo seletivo 2018 com a relação dos(as)
candidatos(as) aprovados(as) e as respectivas linhas de pesquisa
e orientadores(as) indicados(as). Solicitamos aos(às) selecionados(as)
que entrem em contato com o(a) orientador(a) indicado(a) para
tratar de assuntos referentes ao seu projeto
Esclarecemos que assuntos relativos à matrícula e demais quesitos
administrativos devem ser direcionados à secretaria do Programa
(secretariapipaus@ufsj.edu.br).
FORMULÁRIO PARA MATRÍCULA APROVADOS EDITAL 001/2018 (CLIQUE AQUI)
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA PIPAUS CANDIDATOS EDITAL 001/2018(clique aqui)
As matrículas acontecerão nos dias 19/20 e 23/24 de julho no horário da Secretaria - Horário de férias ( 8 às 14 h ).
Formulário Inscrições Segundo Semestre /2018 ALUNOS JÁ MATRICULADOS (clique aqui ) .
As inscrições acontecerão nos dias 26 e 27 de julho no
horário de férias( publicado ) da Secretaria .
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Mudança horário da Secretaria , devido às férias .
Considerando as férias acadêmicas da UFSJ, o reitor Sérgio Cerqueira decidiu por definir turno especial de trabalho, no
período de 16 a 31 de julho, visando a economicidade no serviço público.Sendo assim , adota regime de trabalho de
turno único no período de 16 a 31 de julho de 2018 , das 8 às 14h.
GRADE HORÁRIA 2018 / 2° SEMESTRE
O Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade da UFSJ
comunica a abertura de inscrições e estabelece critérios para a seleção de alunos para cursarem unidades curriculares
isoladas no Curso de Mestrado Interdiscipçlinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade, podendo se inscrever em até
duas disciplinas (desde que de linhas diferentes), conforme informações a seguir
____________________________________________________________________________________________________
Novo Horário de funcionamento da Secretaria do PIPAUS;
2°, 3° e 4° - 8:00 às 12:30 - 13:30 às 18:00 h
5° - 8:00 às 12:30 - 13:30 às 17:00 h
6° - 8:00 às 13:00 h
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NOVO 20/06/2018 RETIFICAÇÃO DE NOTAS DE PROFICIÊNCIA EM INGLÊS E DATAS DE MATRÍCULAS (CLIQUE AQUI)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
NOVO 19/06/2018: CLASSIFICADOS PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2018 (CLIQUE AQUI)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Comissão de seleção do Processo Seletivo 2018 informa que :
Estão isentos da prova de proficiência em língua estrangeira as candidatas:
Amanda Burgarelli Teixeira
Luiza de Resende Madeira
Taís Caroline de Souza
Vera Guimarães Campos
___________________________________________________
Bancas defesa dissertação junho 2018
O Programa Interdepartamental de Pós-Graduação em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade convida a comunidade acadêmica para as bancas de defesa dissertação de mestrado que serão realizados em junho de 2018 das discentes:
Taís Carvalho Soares
Dia 15/06/2018, às 14:00 horas, sala 2.11 Prédio Administração – Campus Trancredo Neves (UFSJ).
Título do projeto: Esquizoanálise e Dança Tribal: por uma cartografia somático performativa autoecopoética.
Composição da banca:
Prof. Dr. Adilson R. Siqueira - UFSJ (orientador - presidente da banca), Prof. Dr. Benedito Anselmo de Oliveira – UFSJ e Profª. Drª. Rosa Cristina Monteiro - UFRRJ.
Lígia Agostini Silveira
Dia 28/06/2018, às 14:00 horas, sala 2.11 Prédio Administração – Campus Trancredo Neves (UFSJ).
Título do projeto: A poética da matéria, a sustentabilidade da técnica e a identidade local
Composição da banca:
Prof. Dr. Mateus de Carvalho Martins - UFSJ (orientador - presidente da banca), Profª. Drª. Luciana Beatriz Chagas – UFSJ e Profª. Drª. Anna Karina C. Bartolomeu - UFMGJ.
----------------------------------------------------------------------------------------
Importante: Processo Seletivo 2018
Edital 001/2018 Retificado em 11/06/2018 (Clique aqui)
Locais e horários onde serão realizadas as defesas dos anteprojetos em 14/06/2018
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Devido aos problemas de abastecimento e transporte a Comissão de Seleção aprovou nesta data, 30/05/2018, alteração do calendário do Processo Seletivo 2018 PIPAUS
Para acessar o Edital 001/2018 Retificado em 30/05/2018 (Clique aqui)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atenção: Será divulgado dia 30/05/2018, quarta-feira, comunicado oficial sobre alteração do calendário de provas do Processo Seletivo 2018.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Resultado da 1ª Etapa do Processo Seletivo 2018 e Retificação do Edital 001/2018 (Clique aqui)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Processo Seletivo 2018 : Lista de homologação das inscrições enviadas ao PIPAUS até 20/04/2018 via correios
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Retificação lista de homologação das inscrições recebidas na secretaria do PIPAUS de 16 a 20/04/2018
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PROCESSO SELETIVO 2018
Lista de homologação das inscrições recebidas na secretaria do PIPAUS de 16 a 20/04/2018:
Amanda Burgarelli Teixeira |
Ana Aparecida Martins Guerra |
Ana Cláudia de Castro |
Carla Fabiana Gouvêa Lopes |
Carlos Henrique Chaves da Silva |
Cesar Augusto Viegas da Silva |
Darla Marques Batista |
Fábio dos Passos Carvalho |
Graziela de Fátima Souza Carmo |
Gustavo Cesar Tristão Silva |
Joice Cristine Martins |
Jônathas Aquino Melo |
Lara Maia Mendonça |
Luciana Vale Canavez |
Maria de Lourdes Lara Belo |
Mariana Vicentina Pereira |
Natália Valéria da Silva Duarte |
Pedro Azevedo Daher Chaves |
Pedro Henrique Azalim Cunha |
Reginaldo Bastos dos Santos |
Ricardo Macedo Teixeira |
Rodrigo de Lima Muniz Borges |
Rodrigo Pinheiro da Silva |
Tainara Pimenta Silvério Augusto |
Taís Caroline de Souza |
Talita Simone de Paula da Silva |
Tatiane Carla de Melo Lobo |
Thamires Cristina da Silveira |
Vera Guimarães Campos |
Vita Maria Moreira Cristoffel |
Nota: Lembramos que as inscrições enviadas por via postal, não encontram-se nesta lista. Conforme previsto no Edital as inscrições dos candidatos que enviaram a documentação até 20/04/2018, via correio, serão homologadas até o dia 15/05/2018.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO: RETIFICAÇÃO EDITAL 001 2018 - PROCESSO SELETIVO 2018 (Clique aqui)
Processo seletivo 2018 - resultado Pedidos de isenção de taxa de inscrição (Clique aqui)
EDITAL 004/2018 - Eleições Membros Colegiado
Alteração Edital 003/2018 - Eleições Membros Discentes e Docentes Colegiado PIPAUS
EDITAL 003/2018 ELEIÇÕES MEMBROS DISCENTES E DOCENTES COLEGIADO PIPAUS
RESULTADO PEDIDOS DISCIPLINA ISOLADA 1º SEMESTRE 2018
Os candidatos aprovados deverão comparecer na Secretaria do Programa (CTAN, sala 1.11 A, (Prédio da Administração), no dia 02/03/2018, das 08:00h às 16:30h para efetuarem a matrícula, conforme item 4 do Edital. Informamos que a não realização da matrícula implicará cancelamento da presente aprovação.
EDITAL PARA DISCIPLINAS ISOLADAS 1° SEMESTRE DE 2018
22 A 25 DE FEVEREIRO!
PROCESSO SELETIVO 2018 PARA ALUNO REGULAR
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA INTERDEPARTAMENTAL DE
PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM ARTES, URBANIDADES E SUSTENTABILIDADE
22/01/2018 Publicação do Edital
ATENÇÃO: FICHA DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: CLIQUE AQUI
Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade convida a comunidade acadêmica para a defesa de dissertação da mestranda Beatriz Rodrigues Medeiros, que será realizada no dia 13 de dezembro de 2017, às 08:30 horas, na sala de videoconferência do NEAD, Campus Santo Antônio da UFSJ.
Mestranda: Beatriz Rodrigues Medeiros
Título da Dissertação: Entre Arte e Ativismo
A banca será composta pelos professores:
Profa Dra Luciana Beatriz Chagas (PIPAUS- UFSJ), orientadora e presidente da banca, Prof. Dr. Paulo Henrique Caetano (PIPAUS- UFSJ)
e Prof. Dr. Ricardo De Cristofaro (PPG-ACL-UFJF).
______________________________________________________________________________________________________________
O Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade convida a comunidade acadêmica para os exames de qualificação dos discentes:
Bancas de Exame de Qualificação Dezembro 2017 (Clique aqui)
____________________________________________________________________________________________________
O Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade convida a comunidade acadêmica para os exames de qualificação dos discentes:
Bancas de Exame de Qualificação NOVEMBRO 2017 (Clique aqui)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Exame de Qualificação
O Programa Interdepartamental de Pós-Graduação em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade convida a comunidade acadêmica para a Qualificação da Dissertação “ENTRE ARTE E ATIVISMO”, da mestranda Beatriz Rodrigues Medeiros Silva, que será realizada no dia 11 de setembro de 2017, às 15:00 horas, na sala 2.11 (Auditório da Administração), no Campus Tancredo Neves(CTAN), em São João del-Rei/MG.
A banca será composta pelos professores doutores:
Luciana Beatriz Chagas (PIPAUS - UFSJ)- orientadora e presidente da banca, Paulo Henrique Caetano (PIPAUS-UFSJ) e Marcelo Eduardo Rocco de Gasperi (PPGAC-UFSJ).
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
APROVADOS PARA CURSAREM DISCIPLINAS ISOLADAS
NO 2° SEMESTRE DE 2017
O Coordenador do Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (PIPAUS), da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), no uso de suas atribuições e na forma de seu Regimento Interno, torna pública a relação dos candidatos aprovados para cursarem disciplinas isoladas no segundo semestre letivo de 2017, conforme relação abaixo:
1-ALÉSSIA LINDAURA RODRIGUES DA SILVA (TVI-LINHAS 1 E 2/TVI-LINHA 3)
2-ANA APARECIDA MARTINS GUERRA (TP-LINHAS 1 E 3/TCAI)
3-CÉSAR AUGUSTO VIEGAS DA SILVA (TVAI2-LINHAS 2 E 3)
4-CRISTIANO DA CUNHA RODRIGUES (TP-LINHAS 1 E 3/TVI-LINHAS 1 E 2)
5-DALILA DO NASCIMENTO SILVA (TVI-LINHAS 1 E 2/TVI-LINHA 3)
6-DANIEL HENRIQUE GOUVÊA (TVI-LINHA 3/TCAI)
7-FÁBIO DOS PASSOS CARVALHO (TP-LINHAS 1 E 3/TVI-LINHAS-1 E 2)
8-GUSTAVO CESAR TRISTÃO SILVA (TP-LINHA 2/TVI-LINHA 3)
9-ITAMIR OTAVIANO DE CASTRO JUNIOR (TP-LINHA 2/TCAI)
10-LUCIANA CAMPOS DE PINHO MONTE-MÓR (TP-LINHAS 1 E 3/TCAI)
11-RAFAEL MORAES TREVISAN (TP-LINHAS 1 E 3/TVAI2- LINHAS 1 E 3)
12-RODRIGO DE LIMA MUNIZ E BORGES (TVAI2-LINHAS 2 E 3/TCAI)
13-TAÍS CAROLINE DE SOUSA (TP-LINHAS 1 E 3/TCAI)
Os candidatos aprovados deverão comparecer na Secretaria do Programa (CTAN, sala 1.11 A, (Prédio da Administração), no dia 31/07/2017, das 08:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00h para efetuarem a matrícula. Informamos que a não realização da matrícula implicará em reprovação automática e no cancelamento da presente aprovação.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
*1 foto 3x4
*Cópia da Certidão de nascimento e/ou Casamento
*Cópia de RG, CPF, Certificado de Reservista (sexo masculino), Título Eleitoral
*Certidão de Quitação Eleitoral
*Cópia do documento comprobatório de conclusão de curso superior (diploma ou documento comprobatório de colação de grau)
*Cópia do(s) Histórico(s) Escolar(es) de Graduação
*Ficha de matrícula devidamente preenchida e assinada pelo candidato (CLIQUE AQUI)
NOTA 1: A definição da(s) disciplina(s) em que o candidato foi aprovado é feita na frente de seu nome, pela informação do(s) código(s) e da(s) linha(s) de pesquisa referente à(s) sua(s) escolha(s).
NOTA 2: Os candidatos que já fizeram alguma disciplina isolada no PIPAUS e foram aprovados para cursarem nova disciplina neste semestre ficam isentos de apresentar a documentação acima relacionada, uma vez que já estão arquivadas na Secretaria do Programa. Neste caso, devem entregar apenas a ficha de matrícula preenchida e assinada.
NOTA 3: a disciplina TP-Educomunicação & Redes terá mudança de horário. Será oferecida na segunda-feira no turno da tarde, de 14:00h às 18:00h.
HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES EM DISCIPLINAS ISOLADAS
PARA O 2° SEMESTRE DE 2017
Os seguintes candidatos tiveram suas inscrições em disciplinas isoladas no 2° semestre homologadas:
1-ALÉSSIA LINDAURA RODRIGUES DA SILVA
2-ANA APARECIDA MARTINS GUERRA
3-CÉSAR AUGUSTO VIEGAS SILVA
4-CRISTIANO DA CUNHA RODRIGUES
5-DALILA DO NASCIMENTO SILVA
6-DANIEL HENRIQUE GOUVÊA
7-FÁBIO DOS PASSOS CARVALHO
8-GUSTAVO CESAR TRISTÃO SILVA
9-ITAMIR OTAVIANO DE CASTRO JUNIOR
10-LUCIANA CAMPOS DE PINHO MONTE-MOR
11-RAFAEL MORAES TREVISAN
12-RODRIGO DE LIMA MUNIZ E BORGES
13-TAÍS CAROLINE DE SOUZA
EDITAL PARA DISCIPLINA ISOLADA 2° SEMESTRE DE 2017
Estão abertas as inscrições aos candidatos interessados em cursar disciplinas isoladas do PIPAUS
no 2°semestre de 2017
ATENÇÃO: RETIFICAÇÃO DO EDITAL
RETIFICAÇÃO DA DATA DA MATRÍCULA DO PROCESSO SELETIVO 2017 (CLIQUE AQUI)
RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO
2017
A Comissão de Seleção do Processo Seletivo PIPAUS 2017 informa o resultado final
HORÁRIOS DAS DEFESAS DOS ANTEPROJETOS (CLIQUE AQUI)
COMUNICADO COMISSÃO DE SELEÇÃO PIPAUS 26/05/2017 (clique aqui)
COMUNICADO COMISSÃO SELEÇÃO PIPAUS 29/05/2017 (clique aqui)
PROJETOS SELECIONADOS NA 1ª FASE-EDITAL 002/2017
A Comissão de Seleção do PIPAUS divulga a lista de convocados para a segunda fase do Processo Seletivo 2017 (em ordem alfabética). Lembramos a todos que a segunda fase se inicia no dia 29 de maio de 2017, de 09h às 12h, na sala CTAN 2.06 REUNI III (Pŕedio do Teatro). Os candidatos deverão se apresentar com antecedência mínima de 15 minutos do início das provas, munidos de documentos de identificação. As portas da sala fecham-se pontualmente às 09h, não havendo tolerância com atrasos. O candidato que não comparecer será automaticamente desclassificado.
ALICE SAUTE LEITÃO
ANA CRISTINA DA SILVEIRA
ANA LUIZA RIBEIRO CARVALHO
ANDERSON LUIZ DUARTE
ANDRÉ LUIZ RIBEIRO DE ARAÚJO
CRISTIANE LOPES DA COSTA VELOSO
CRISTINA DOS SANTOS ANASTÁCIO
DANIELLE DE SOUZA DIAS
DIEGO AUGUSTO SANTOS PEREIRA
ELIDIANE SOARES PILTELCKOW
GABRIELA LUIZA VIANA MENDES
GLÁUCIA BUENO LAHMANN
GLÁUCIA MARA CAMPOS
GRASIELE MOREIRA SILVA
IANNA ROLIM RODRIGUES
ISABELA APARECIDA PINTO RESENDE
ISRAEL CAMPOS OLIVEIRA SOUZA
JORGE LUIZ FERNANDES MORAIS
LUCAS TADEU DE CARVALHO
MAÍRA RAMIREZ NOBRE
MARCOS ANTONIO FERNANDES
MONIQUE KELLY CUNHA DOS SANTOS
NAIARA VIRGÍNIA DA SILVA
NAYARA CRISTINA ALMEIDA
PAULO AUGUSTO SILVA NASCIMENTO
RAQUEL LÁZARA ALVES SEVERINO
RHAYSA CAROLINE JACOB SANTOS
SABRINA KELLEN PEREIRA
SARAH GABRIELA DE CARVALHO OLIVEIRA
SAULO EDUARDO DE CASTRO VIEIRA
SÍLVIA CRISTINA DOS REIS
THAIS DE ALMEIDA GONÇALVES
THIAGO DE ANDRADE MORANDI
WALLISON TIAGO ROCHA
HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO 2017:
Os seguintes candidatos tiveram suas inscrições homologadas para participarem do Processo Seletivo 2017:
1-ALICE SAUTE LEITÃO
2-ANA CRISTINA DA SILVEIRA
3-ANA LUIZA RIBEIRO CARVALHO
4-ANDERSON LUIZ DUARTE
5-ANDRE LUIZ RIBEIRO ARAUJO
6-CINTHIA AURELIA MARINHO SANTOS
7-CRISTIANE LOPES DA COSTA VELOSO
8-CRISTIANO DA CUNHA RODRIGUES
9-CRISTINA DOS SANTOS ANASTACIO
10-DIEGO AUGUSTO SANTOS PEREIRA
11-ELIDIANE SOARES PILTELCKOW
12-ELIZANGELA MIRANDA DE FREITAS
13-GABRIELA LUIZA VIANA MENDES
14-IANNA ROLIM RODRIGUES
15-ISABELA APARECIDA PINTO RESENDE
16-ISRAEL CAMPOS OLIVEIRA SOUZA
17-JORGE LUIZ FERNANDES MORAIS
18-LUCAS TADEU DE CARVALHO
19-MARIA CLARA SANTOS COSTA
20-MAÍRA RAMIREZ NOBRE
21-MARCOS ANTONIO FERNANDES
22-NAIARA VIRGINIA DA SILVA
23-NAYARA CRISTINA ALMEIDA
24-PAULO AUGUSTO SILVA NASCIMENTO
25-RAQUEL LAZARA ALVES SEVERINO
26-RAYAN RODRIGUES ROCHA
27-REGINALDO BASTOS DOS SANTOS
28-RICARDO MACEDO TEIXEIRA
29-ROGERIO DE OLIVEIRA BORGES
30-SARAH GABRIELA DE CARVALHO OLIVEIRA
31-SAULO EDUARDO DE CASTRO VIEIRA
32-SILVIA CRISTINA DOS REIS
33-THAIS DE ALMEIDA GONÇALVES
34-THIAGO DE ANDRADE MORANDI
35-WALLISON TIAGO ROCHA
NOTA: Foram homologadas as inscrições entregues na Secretaria do Programa até o dia 20/04. Ins-
crições via Correios que não chegaram até aquela data não aparecerão nesta lista.
HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES RECEBIDAS PELOS CORREIOS EM 24/04/2017:
Recebemos pelos Correios no dia 24/04/2017 e homologamos as inscrições dos seguintes candidatos:
36-DANIELLE DE SOUZA DIAS
37-GLAUCIA BUENO LAHMANN
38-GLAUCIA MARA CAMPOS
39-GRASIELE MOREIRA SILVA
40-MONIQUE KELLY CUNHA SANTOS
41-RHAYSA CAROLINE JACOB SANTOS
42-RONALDY LOPES ALMEIDA SILVA
43-SABRINA KELLEN PEREIRA
ATENÇÃO: RETIFICAÇÃO DO EDITAL 002/2017: CLIQUE AQUI
RESULTADO DA SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO DO
PROCESSO SELETIVO DE 2017
OS CANDIDATOS ABAIXO RELACIONADOS TIVERAM SUAS SOLICITAÇÕES DE ISENÇÃO DE
TAXA DE INSCRIÇÃO DEFERIDAS PARA PARTICIPAREM DO PROCESSO SELETIVO 2017:
1-ANDERSON LUIZ DUARTE
2-ANDRÉ RIBEIRO DE ARAÚJO
3-CRISTIANO DA CUNHA RODRIGUES
4-IANNA ROLIM RODRIGUES
5-LUCAS TADEU DE CARVALHO
6-NAIARA VIRGÍNIA DA SILVA
7-NAYARA CRISTINA ALMEIDA
8-RAQUEL LAZARA ALVES SEVERINO
9-WALLISON TIAGO ROCHA
ATA DE RESULTADO: SELEÇÃO DA LOGOMARCA PIPAUS: CLIQUE AQUI
SAIU O RESULTADO DO CONCURSO PARA SELEÇÃO DA
LOMARCA/LOGOTIPO DO PIPAUS
APROVADOS PARA CURSAREM DISCIPLINAS ISOLADAS
NO 1° SEMESTRE DE 2017
O Coordenador do Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (PIPAUS), da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), no uso de suas atribuições e na forma de seu Regimento Interno, torna pública a relação dos candidatos aprovados para cursarem disciplinas isoladas no primeiro semestre letivo de 2017, conforme relação abaixo:
Candidato(a) aprovado(a):
ANA CRISTINA DA SILVEIRA (linha 3)
CAMILA SILVEIRA CARVALHO (linha 2)
CRISTIANO DA CUNHA RODRIGUES (linha 3)
CRISTINA DOS SANTOS ANASTÁCIO (linha 1)
ELIZANGELA MIRANDA DE FREITAS (linha 1 e linha 3)
FABRÍCIA DE SOUZA TAVARES (linha 3)
JÉSSICA MÔNICA DE CARVALHO (linha 2)
LEONARDO MEIJON TEIXEIRA (linha 2)
LUCAS TADEU DE CARVALHO (linha 2)
MARIANA VICENTINI PEREIRA (linha 2 e linha 3)
RAYAN RODRIGUES ROCHA (linha 1 e linha 2)
ROGÉRIO DE OLIVEIRA BORGES (linha 1 e linha 3)
SÍLVIA CRISTINA DOS REIS (linha 1 e linha 2)
TALITA SIMONE DE PAULA DA SILVA (linha 3)
TELMA VALÉRIA DE RESENDE (linha 1 e linha 2)
THIAGO ANDRADE MORANDI (linha 1)
WALLISON TIAGO ROCHA (linha 1 e linha 3)
Os candidatos aprovados deverão comparecer na Secretaria do Programa (CTAN, sala 1.11, Prédio da Administração), nos dias 02/03/2017 a 03/03/2017, das 08:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00h para efetuarem a matrícula. Informamos que a não realização da matrícula implicará em reprovação automática e no cancelamento da presente aprovação.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
*1 foto 3x4
*Cópia da Certidão de nascimento e/ou Casamento
*Cópia de RG, CPF, Certificado de Reservista (sexo masculino), Título Eleitoral
*Certidão de Quitação Eleitoral
*Cópia do documento comprobatório de conclusão de curso superior (diploma ou documento comprobatório de colação de grau)
*Cópia do(s) Histórico(s) Escolar(es) de Graduação
*Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo candidato (CLIQUE AQUI)
NOTA 1: Alguns candidatos conseguiram aprovação para apenas uma das duas disciplinas em que se inscreveram. A definição da(s) disciplina(s) em que foi aprovado é feita na frente do nome do candidato, pela informação da(s) linha(s) de pesquisa referente à(s) sua(s) escolha(s).
NOTA 2: Os candidatos que fizeram alguma das disciplinas isoladas durante o 2° semestre de 2016 no PIPAUS e foram aprovados para cursarem nova disciplina ficam isentos de apresentar a documentação acima relacionada, uma vez que já estão arquivadas na Secretaria do Programa. Neste caso, devem entregar apenas a ficha de inscrição preenchida e assinada.
CONFIRA O HORÁRIO E AS DISCIPLINAS
DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ARQUIVO EM PDF
Fique atenta(o): As matriculas ocorrerão em fevereiro 2017
Edital para seleção da logomarca e/ou logotipo do PIPAUS
NOTA: Em função da greve, a nova data para inscrição neste edital (EDITAL Nº 010, de 31 de outubro de 2016), ficou definida para 30 dias após o retorno das atividades acadêmicas.
Retificação do Edital 010 de 31 de outubro de 2016
NOTA: Conforme divulgado anteriormente a nova data para inscrição das propostas foi alterada devido à greve.
Onde se lê: “no dia 05 de dezembro de 2016 das 10h às 12h e de 13h às 16h”, leia-se “no dia 17 de fevereiro de 2017 das 10h às 12h e de 13h às 16h”.
Onde se lê: “Os resultados serão divulgados no site do PIPAUS http://www.ufsj.edu.br/pipaus/ no dia 12 de dezembro de 2016”, leia-se “Os resultados serão divulgados no site do PIPAUS http://www.ufsj.edu.br/pipaus/ no dia 20 de março de 2017”.
ELEIÇÕES PARA COLEGIADO
COMISSÃO ELEITORAL
MEMBROS DOCENTES:
Prof. Dr. Paulo Henrique Caetano
Profa. Dra. Valéria Martins Judice
MEMBRO DISCENTE
Diego Ramires Silva Santos
SECRETÁRIO
Última atualização: 04/06/2024